A Profecia

Um RPG via blog para testar Tagmar 2.0

26.10.07

Donatar (94)

Fandar Fandar perde mais 1 ponto de EF.

---

Tyssine Mirwen Enquanto os guardas levam para longe o falso bobo, que esperneia sem parar, o príncipe se senta numa cadeira e fala com dificuldade:

— O conselho? Estou fraco demais para isso, Tyssine. A única coisa urgente era acabar com a farsa daquele assassino. O reino ainda está longe do que deveria ser, mas pelo menos agora voltou ao caminho certo. Por isso preciso me recuperar.

Ele respira fundo, impedindo com um gesto que qualquer pessoa tente falar. E acrescenta:

— Por agora, só vejo uma convocação realmente importante. Alguém que vá encontrar os embaixadores de Verrogar que estão vindo para cá e lhes diga para voltarem se não quiserem ter o mesmo destino que seu espião.

Alguém no meio do salão grita: "Viva os elfos, morte ao traidor", e logo todos repetem em coro. Magurk se senta ao lado do rei e conversa com ele, aos cochichos.

Jader Jefer vai ao encontro de Tyssine, de braços abertos:

— Tyssine de Tael! Eu sempre soube que você voltaria!

---

Akanien O efeito da magia de Mirwen acaba e Akanien recupera sua forma original.

22.10.07

Donatar (93)

Tyssine Mirwen — Senhoras e senhores, este é o verdadeiro traidor! — acusa Magurk, arrancando a falsa orelha de elfo de Glif. — Um espião que tomou o lugar do verdadeiro Glif para fomentar o ódio e a intriga neste reino.

Glif, acuado, sem a maquiagem e a orelha, responde:

— Não é verdade! Eu posso explicar! O importante é que o príncipe morreu e...

Nesse instante, um dos "acólitos" do sacerdote se aproxima e bate violentamente com seu cajado no ventre do impostor, impedindo que ele continue a falar. Em seguida, retira seu capuz, revelando-se: o príncipe Darniar.

— Estou vivo, meus caros — anuncia. — Mas estive perto da morte, com meu corpo envenenado pelo mesmo biltre que há tempos envenenava meu espírito. E estou vivo graças aos elfos. E graças a este homem — completa, apontando para o outro "acólito".

O homem retira seu capuz e todos se espantam ao ver Hermeto. Darniar, visivelmente fraco e apoiando-se no cajado, dirige-se para ele e tenta se curvar, dizendo:

— Em meu nome e no de todo o reino, peço perdão, senhor Hermeto.

Mas o herbalista se ajoelha e responde:

— Às suas ordens, alteza.

Em seguida, o príncipe volta-se para Tyssine, e, com um fiapo de voz, murmura:

— Tyssine de Tael, traga seus companheiros. Que eles sejam homenageados nesta corte como representantes de todo o povo élfico.

---

Fandar Ninguém responde a Fandar, que ouve um burburinho distante.

17.10.07

Donatar (92)

Tyssine Mirwen Um murmúrio de admiração percorre o salão. Guardas se precipitam na direção de Tyssine, mas são contidos por um gesto de Magurk, que ao mesmo tempo dá um puxão na calça de Glif. Surpreendido, o bobo cai no chão.

---

Fandar Alguém bate na porta.

— Tem alguém aí?

4.10.07

Donatar (91)

Tyssine Mirwen Um murmúrio de consternação percorre todo o salão. Em alguns segundos outros nobres que estavam no pátio adentram o salão, enquanto todos se perguntam: "como?", "e agora?".

Glif então escala com destreza uma coluna, a apenas três metros de onde estão Tyssine e Mírwen. A ma altura de pouco mais de dois metros, agarrado a um archote, discursa:

— Nobres de Ludgrim e das terras amigas! Este é o dia mais triste da nossa história, mas também pode ser o dia da libertação. É chegada a hora de reagir! O grande Darniar I está morto. O príncipe regente também foi envenenado, e tanto a sua mulher quanto o seu filho estão desaparecidos. Mas não estamos perdidos! Embaixadores de Verrogar se aproximam trazendo em suas mãos a espada da vingança! Ao lado deles poderemos derrotar os pérfidos elfos que nos trouxeram todas essas desgraças!

Um murmúrio de "guerra, guerra" começa a percorrer o salão. Magurk troca olhares com Edínio e um de seus acólitos.

---

Fandar Fandar apenas ouve sons confusos vindos de fora do quarto.