Descendo as Montanhas
O Portal se abre e todos passam por ele, chegando diante da passagem interrompida pela montanha. Poucos metros à frente está a gruta que adentraram para chegar no labirinto do minotauro,o traz à memória de Tyssine os espíritos la aprisionados e sua promessa feita a um deles. Para trás o caminho que leva a Balinor segue descendo o desfiladeiro.
E aí, o que você faz?113
Meus caros, depois de tres anos, saimos de Eldair. Boa jornada a todos os heróis.
Fim de Eldair! Esqueci qual foi a promessa kkkkkkkkkkkkkkk
Ej: Gabriel, não estou achando os post da conversa com o espírito. Vc tem a data dele ai?
ate que fim saimos daquele cidade ,
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=22043048&postID=7127618305722868347&isPopup=true
em agosto de 2009
Tyssine diz a Fandar: antes de ir, temos apenas mais uma obrigação. precisamos voltar naquele labirinto e libertar as almas dos que estão presos ali, Fandar. prometi que levaria um servo de Cruine até eles. A entrada do labirinto deve estar por aqui...
Tyssine procura a fenda do labirinto.
"Certamente, Milady"
Responde Fandar.
assim que encontrar a fenda, Tyssine preparará as cordas para descer, dizendo a Jessyca:
- Você vem ou ficará aqui de guarda, procurando os cavalos?
Eu procurando cavalo vou com vc
EJ: Ela so fala isso porque o dela morreu... Vai na garupa do elfo de novo...
Tyissine Localiza facilmente a fenda. Então prepara as cordas e desce facilmente, seguida por Fandar e logo em seguida por Jessyca. Utilizando omapa que fez anteriormente encontra rapidamente o aposento onde encontrou o espirito que no momento se encontra vazio.
Tyissine Localiza facilmente a fenda. Então prepara as cordas e desce facilmente, seguida por Fandar e logo em seguida por Jessyca. Utilizando omapa que fez anteriormente encontra rapidamente o aposento onde encontrou o espirito que no momento se encontra vazio.
elo fique perto nao sabemos o q pode ter aqui .
e agora ela vamos pra onde ?
Luciano, o elo nao sabe descer pela corda. Então vamos considerar que ele estara esperando em cima.Ok?
Tyssine diz a Fandar:era aqui que eles estavm presos. Mas os meus olhos e os de Jessyca podem não enxerga-los.
"Não há nenhuma presença aqui milady."
Responde Fandar enquanto fecha os olhos por um breve instante. Ao reabri-los continua:
"Mas há rastros. Uma energia maligna se manifestou neste lugar e seguiu para..." então olha para a esquerda e segue naquela direção.
Tyssine faz um gesto para Jesyca, saca o arco e segue na direção de Fandar.
ate que fim um pouco de diversao..
jessyca pega o montante
Os tres seguem pelos corredores do labirinto passando pela sala dos espelhos, atravessando o rio até chegarem na sala do minotauro. Lá encontram o corpo sentado no trono, como se tivesse sido colocado lá por alguém. Há ossos espalhados por todo o aposento. Assim que adentram a sala, sua cabeça se vira e encaro os heróis. Seus olhos estão opacos e esbranquiçados e entre os chifre há uma jóia negra encravada em sua testa.
"Kruiynith laevendish kraemmiya" Profere Fandar enquanto uma espada de luz violeta emana de suas mãos.
Ao ver o sacerdote o monstro morto vivo dispara em sua direção com um urro que se faz ecoar por todo o labirinto.
Tyssine puxa seu arco, mira e dispara na direção da jóia.
HORA DA DIVERSAO GENTE
JESSYCA SACA A ESPADA E TOTALMENTE CONFIANTE ( POR CAUSA DA ESPADA ) SE PREPARA PRO COMBATE .
A flecha de Tyssine é banhada com uma luminosidade esverdeada e segue direto na direção da jóia que seria atingida em cheio se o minotauro se desviasse no último segundo abaixando a cabeça na tentativa de impalar Fandar, se desvia atacando com sua espada de luz que passa rente ao pescoço do monstro.
As runas na lâmina de Ykkammeiyn se acendem e a espada emite um brilho escarlate enquanto Jessyca é invadida pela energia sanguinolenta da deusa da matança e não consegue deixar de escapar um sorriso enquanto tenta estocar seu inimigo.
Dados:
Minotauro 50% eh de Fandar
Tyssine 100% na eh do minotauro-zumbi
Jessyca 25% na EH
Fandar 25% na eh
Tyssine repete o ataque anterior, agora gastando uma rodada para mirar.
jessyca vai destrair a fera para dar tempo da elfa fazer a mira .
vou fazer de tudo para a criatura nao chegar perto da elfa .
Jessyca salta se colocando entre a rastreadora e o monstro, golpeando-o com Ykkammeiyn que consegue se defender com seu machado que emite uma aura negra. Fandar aproveita a distração e acerta a criatura direto no peito fazendo-a cambalear dois passos para trás.
Tyssine sente a Jóia pulsar em seu peito com o chamado de maira que é atendido por uma revoada de lagartos voadores que avançam para atacar a critaura maligna.
Dados: Tyssine está mirando, Jessyca deu 25% na eh e Fandar conseguiu um crítico dando 75% na fisica e anulando o proximo ataque da criatura.
O coração de Maira invocou apelo chamando as criaturas em seu auxilio.
Jessyca salta se colocando entre a rastreadora e o monstro, golpeando-o com Ykkammeiyn que consegue se defender com seu machado que emite uma aura negra. Fandar aproveita a distração e acerta a criatura direto no peito fazendo-a cambalear dois passos para trás.
Tyssine sente a Jóia pulsar em seu peito com o chamado de maira que é atendido por uma revoada de lagartos voadores que avançam para atacar a critaura maligna.
Dados: Tyssine está mirando, Jessyca deu 25% na eh e Fandar conseguiu um crítico dando 75% na fisica e anulando o proximo ataque da criatura.
O coração de Maira invocou apelo chamando as criaturas em seu auxilio.
Avatar feelings....
Tyssine após mirar dispara a flecha em direção a joia.
JESSYCA continua atacando
Ykkammein faísca de encontro com o machado amaldiçoado. Os lagartos descem em rasante como se fossem um único ser, obrigando o monstro a recuar mais um passo e liberando a visão para Tyssine que solta a sua flecha para acertar em cheio o centro da joia que se racha com o impacto. O Minotauro urra de odio e avança com um salto na direçãio de Tyssine
Tyssine se move lateralmente com um salto se afastando do monstro e disparando uma flecha contra o monstro. Enquanto se move, grita para Jessyca e Fandar:
- Conto com vocês para me proteger. Fijem sempre entre o mostro e eu. Continuarei mirando na joia na cabeça dele!
aproveitando que o mostro esta de costa pra mim vou saltar e atacar de cima pra baixo na direção da joia
Tyssine consegue escapar do golpe acertando a flecha no peito do Minotauro que parece não sentir o golpe. Logo em seguida a espada de Jessyca passa rente a cabeça da criatura abrindo um profundo corte em seu ombro que não sangra! Um dos lagartos crava os dentes no braço do monstro que nem se dá ao trabalho de se desvencilhar. Fandar profere: "Yezzkeleth Kruyinith!" e sua voz ecoa por todo o salão enquanto uma aura tranlucida o envolve em constante movimento como se envolto por almas desgarradas. Ele saca sua espada e se volta ameaçadoramente para a abominação morta-viva que parece ter voltado sua atenção para o clérigo.
Dados:
Tyssine 25% na ef
Jessyca 75% na Ef
Lagartos 100% na EF
Fandar evocou aura divina
Minotauro errou
JESSYCA MAS UMA VEZ TENTA ACERTA A CRIATURA GOLPEANDO DE CIMA PRA BAIXO
EJ GENTE SE VC TIVEREM FACE MANDA PRA EU ADD ASSIM PODEMOS JOGAR ON LINE
Tyssine passa mais uma rodada mirando na joia e dispara.
Tyssine prepara a mira e observa toda a cena que se desenrola antes seus olhos.
O monstro urra e salta sobre Fandar que se desvecilha do golpe mortal e abre um profundo corte com sua luz na perna do oponente que parece nao sentir os efeitos do ferimento. Os lagartos passam arranhando as costas do mopnstro que os ignora e se volta novamente para o sacerdote de Cruine concentrando toda sua força e ódio para o próximo ataque. Ao se virar, dá de encontro com Jessyca que num salto golpeia a sua cabeça violentamente acertando em cheio a jóia. Neste momento Ykkammeiyn brilha com mais intensidade assim como a aura negra que emana da jóia resultando num choque de forças que afasta os dois oponentes 3 metros em lados opostos. A rachadura na jóia aumenta deixando trespassar um timido feixe de luz. O minotauro parece estar paralisado por um momento assim como Jessyca.
..................
Jessyca se encontra em um pequeno aposento oval de paredes negras. Em suas mão está a espada de seu pai e a sua volta dezenas de ELFOS. O aposento possui apenas uma porta também negra com a cabeça de um touro entalhada e que parece estar um pouco rachada. Os olhos do entalhe emintem uma sombra que envolvem os elfos um a um e quando os deixa parecem esgotados, exauridos. E agora parece que os olhos notaram sua presença.
to parad esperando a reação deles . e vendo uma rota de fulga mais rápida
Os elfos estão fracos demais para fazer qualquer coisa. Os olhos do touro entalhados na porta emitem a mesma sombra na direção de jessyca.
A voz de Ykkammeiyn sussurra na mente da guerreira "É uma prisão".
a sombra passa por Jessyca que consegue se esquivar porém por algum motivo sente que isso a deixou mais fraca, cansada.
Dados: 25% na eh
Ah, e dados do combate anterior:
Tyssine mira.
Jessyca consegue critico atingindo a joia
Fandar 100% na ef
lagartos 100% na ef
Minotauro 50% na eh de Fandar
Tyssine dispara em direção a joia: dizendo. Jessyca, você está bem?
Ykkammeiyn me de forças...
jessyca vai tentar chegar ate a porta
Tyssine sente o coração de Maira se aquecendo e banhando-a com a energia pura da vida, envolvendo passando por seus braços e banhando sua seta com uma luminosidade esverdeada. A elfa então liberta a flecha na direção da jóia.
Jessyca reune todas as suas forças e avança em carga na direção da porta negra a espada de seu pai deixa uma trilha de fagulhas de sua ponta arrastada pelo chão. Outra rajada de sombras trespassa seu espírito consumindo suas forças mas a guerreira não permite que isso a impeça. A voz de Ykkammeiyn ressoa "eu estou contigo" uma aura vermelho sangue a envolve enquanto ela desfere um poderoso ataque de baixo para cima na porta, no exato momento em que a flecha de Tyssine atinge a jóia que se esfacela.
Jessyca está de volta no salão do minotauro. Tyssine ao seu lado repousa seu arco enquanto o monstro se contorce e perde as forças ao passo que diversos vultos saem dos cacos da jóia negra. Vultos élficos.
Dados: Tyssine e Jessyca ( uma por dentro e outra por fora)conseguem 100% na Jóia destruindo-a
ESTAO TODOS BEM?
QUE COISA E ESSA ELFO.. EU FUI PARA EM UM SALAO CHEIO DE ELFOS PARECIA QUE ELES ESTAVAO PRESO . E UMA SOMBRA ME ATACOU
- Acredito que você esteja falando destes vultos. Diz Tyssine movendo os braços para mostrar a Jessyca os vultos que saem dos cacos.
- Acredito que estes sejam os espíritos dos elfos, Fandar. Você pode fazer algo para ajuda-los?
EJ: superando-me! Dois acredito em um mesmo post!
Jessyca olhando melhor reconhece os elfos presos.
"Creio que sua espada a tenha transportado para dentro da jóia, lady Jessyca. Aliás creio que essa jóia seja uma prisão de almas, um artefato necromantico usado para aprisionar espíritos em objetos."
responde Fandar que voltando-se para Tyssine continua:
"Creio que eles já o tenham feito Milady".
O sacerdote então aponta para o corpo do minotauro caído. Atrás dele surge um portal feito de luz dourada com inscrições feitas de luz à sua volta. Os elfos então começam a caminhar em sua direção atravessando seu antigo captor imovel ao chão e deixando este plano e toda a sua dor para trás. Um a um eles desaparecem no portal de luminoso o ultimo elfo porém se detém e volta-se para Tyssine, que reconhece seu rosto. É o fantasma a quem fizera a promessa:
"Obrigado por cumprir sua promessa"
diz ele
"Quando partiu um humano veio até mim ele se portava e vestia semelhante a um servo de Cruine, exceto pelas tatuagens que cobriam seu rosto e corpo e por nao ostentar o círculo, mas parecia um conhecedor de seus mistérios. Pensei que se tratava de seu companheiro. Fui tolo mais uma vez e por essa tolice fui capturado pelo ardiloso necromante. Dentro de sua prisão encontrei outros que tinham sido capturados na ruinas de minha bela Eldair e outros capturados neste labirinto. Ele usava nossa culpa para enfraquecer nossos espíritos. E usando nossa força para seu feitiço nefasto. Foi assim até que sentimos a energia misericordiosa de M'ayrah nos banhando mas a presença de um forte espírito dotado de coragem que ignorou todo medo e culpa e encarou os olhos do touro e o enfrentou. Isso nos despertou. sentimos o perdão da mãe (nota do narrador: M'ayrah significa Mãe em Elfico) e a coragem da guerreira e decidimos somar nossas forças e com sua ajuda destruimos nossas prisões. Tanto a que nos colocaram quanto a que criamos para nós mesmos. Tenho certeza que Abravannon tem muito orgulho da Tael que você se tornou"
O elfo então dirige-se ao portal. Um momento antes de desaparecer, vira-se novamente.
"Existe mais um prisioneiro. Se quiser encontrá-lo, ouça seu coração."
Então com um sorriso, desaparece junto com o portal de luz
E.J.: Fiquei com inveja e coloquei 3 creio huhauahuahauahuahuauha
ousa o seu coração pq ele não fala logo .
e agora ela vamos ficar aqui e esperar seu coração falar alguma coisa ou podemos ir ...
Tyssine toca no chão e liga seu coração ao de Maira se concentrando para se ligar as entranhas de pedra do labirinto e da própria montanha. Após algum tempo ela pergunta a pedra: "há algum ser animado (EJ: vivo poderia tirar a característica de que a própria terra é viva) preso aqui ainda?".
Tyssine ao tocar o slo é invadida por uma grande dor e angústia. Ela percebe que é terra, ela sente toda a vida que abriga em si. Sente a chegada de novos seres pisando em sua pele. Um homem touro assustado, solitario que encontrou segurança em seus túneis. Tempos depois tres humanos, dois homens e uma mulher, Um vestindo negro e coberto por simbolos, outro trajando vermelho e a mulher com um manto multicolorido. Eles adentram, e fazem um acordo com o touro. O homem de vermelho retira uma orbe de cristal de seu manto e recita um encantamento, o homem de negro retira de seu manto uma pequena serpente e cortando sua cabeça banha a orbe com seu sangue. Neste momento Tyssine sente uma dor profunda em seu peito. Sente sua alma sendo arrancada e tragada pela orbe. Se vê sendo colocada em um nicho e então fica tudo escuro.
Tyssine abre os olhos. seus amigos estão à sua volta mas a terrivel sensação não a abandonou. Na verdade parece estar mais forte na direção do painel de alavancas detras do trono.
Tyssine tenta se por de pé mas a dor a impede de fazer isso rapidamente. Ela então apoia sua espada embainhada como suporte e se levanta, dizendo para Jessyca e Fandar:
- Há algo ali atrás do trono. perto das alavancas. O minotauro foi vítima destes home... destas pessoas. Havia uma mulher entre eles. Sangue caiu neste solo após ter sido contaminado por magia. Foi tão poderoso que a montanha toda sentiu. Procurem por um orbe de cristal.
Tyssine vai em direção as alavancas procurando por algum rastro ou incongruência naquela cena.
jessyca ajuda a elfa levantar ...
Tyssine e Jessyca notam apenas o intrincado quadro de alavancar embutido na parede. É um trabalho perfeito, como se a própria rocha tivesse moldado um nicho para encaixar o quadro de madeira de lei.
"Um orbe de cristal? Curioso... E quanto a essas três pessoas? Fale-me mais sobre elas. Conseguiu vê-las bem? Consegue descrevê-las?" Pergunta Fandar.
Tyssine descreve a cena para fandar enquanto investiga a existência de armadilhas no sistema de alavancas.
"Parecem ser as vestes cerimoniais das tres escolas de magia. Um Elemental, uma ilusionista e um necromante tatuado... Seria o mesmo que enfrentamos em Eldair?"
Fandar faz uma pausa com um ar intrigado.
"Na bilioteca de Aldrabar, lembro de ter certa vez lido um texto curioso sobre a relação entre as escolas de magia e as ordens religiosas. Este tratado falava sobre, obviamente a aversão das ordens sagradas do senhor Cruine pelo colégio necromantico, ,as também falava da fascinação que as ordens de Plandis tinha pelos ilusionistas, alias até alegavam ser essa escola fundada pelo proprio Plandis em uma de suas visitas a Tagmar. Lembro que falava também da desaprovação da maioria das ordens de Maira aos elementalistas. Segundo eles toda a Natureza, inclusive a mineral possui vida e alma. Ao manipular os elementos a seu bel-prazer, esses magos ferem a natureza tanto fisica como espiritualmente. A seu ver, convocar e escravizar espiritos da natureza(os elementais), é semelhante ao que fazem os necromantes com almas senscientes. Mas o que me descreveu, Milady pareceu ser um encantamento conjunto entre duas escolas feitiço de aprisionamento de almas, junto com magia elementalista. Se os sacerdotes de Maira estiverem corretos, acho que o que fizeram foi aprisionar o espirito da montanha, para de algum modo controlá-la inteira..."
Não há armadilhas só um sistema de alavancas que controla as armadilhas do labirinto, como Tyssine já teve o desprazer de descobrir na sua ultima visita à masmorra.
Precisamos encontrar a orbe e libertar a montanha então, Fandar! Tenho certeza que foi isso que provocou os terremotos que devastaram a aldeia e tentou nos destruir.
"Concordo, Lady Tyssine. Talvez uma dessas alavancas..."
Quando Fandar toca na alavanca do painel, Tyssine sente o coração de Maira pulsar em seu peito e sente uma agonia profunda como estivesse amarrada por cordas invisíveis e a alavanca tivesse presa a uma dessas cordas a manipulando como uma marionete.
- Pare, Fandar! A alma da montanha está presa ai!
Tyssine verifica se há como desmontar de algum modo o painel.
Fandar pára e olha para Tyssine.
"Faz sentido... O minotauro conseguia controlar a montanha por meio das alavancas, afinal, não conhecia os ritos nem os feitiços elementalistas e mesmo que os conhecesse seria necessário um mago muito poderoso para obter o mesmo resultado por magia. Mas me pergunto, por que? Conseguir tamanho poder e deixa-lo nas mãos de um terceiro em um lugar ermo e abandonado, profanar terra e espírito para tão pouco... não parece fazer sentido."
O quadro está perfeitamente encaixado na parede, como se fizesse parte dela. Um trabalho tão perfeito que parece impossível de ser feito por ferramentas mortais, ou mesmo pelo mais habilidoso carpinteiro. Perfeito demais para ser verdadeiro.
Tyssine diz a Fandar: creio que resposta esteja atrás desta cortina de fumaça.
A elfa então, saca seu odre e despeja água sobre o painel, vendo o caminho que ela segue enquanto diz: minha mãe e paciente e tudo atravessa. Siga seu caminho, água e me mostre a verdade que se esconde de meus olhos.
JESSYCA OBSERVA TUDO QUETA
A água bate no painel e escorre por sua superfície adentrando nas brechas entre as alavancas.
"Acredito que a solução, deva ser um pouco mais drástica, Milady"
Diz Fandar enquanto desembainha a sua espada e camhinha na direção do painel.
QUER AJUDA ELFO. ?
Tyssine se afasta e observa.
A espada de Fandar atinge o painel de Madeira que exibe um rachadura. O elfo então reune todas as suas forças no segundo ataque fazendo-o se despedaçar. O estranho é que apesar de ser visivelmente de madeira de estilhaça como vidro. No nicho onde havia o painel Jaz uma orbe de cristal negra.
Tyssine pergunta a Jessyca e Fandar:
- É seguro tocarmos nesta prisão de almas?
"Este objeto por sí só já é uma afronta a Lorde Kruiyne e a Deusa Maira. Semelhante ao usado no minotauro reanimado, que se valia da força dos espiritos elficos, que dava forças ao monstro enquanto consumia seus prisioneiros. Como duas escolas de magia trabalharam em conjunto para desafiar a dois deuses, o poder de ambos o subjugará" Dizendo isto o sacerdote retira seu simbolo sagrado do pescoço e com uma benção o coloca no pescoço da rastreadora.
Tyssine banha orbe com um pouco da água de seu odre, enquanto diz: que Cruine espere o dia em que você montanha não seja mais do que uma planice para devolver sua alma a grande mãe, que as águas de Ganis que cavam seus sulcos possam lhe remover a impureza que tentaram jogar sobre você e que o espírito de Maira possa nos por novamente em comunhão.
Tyssine pega a orbe e analisa se uma de suas flechas carregadas da energia de Maira seria capaz de destruir o artefato. Caso não seja ela o colocará no chão e com uma pedra tentará destruí-lo. Gritando, enquanto ataca: liberte-se!
Jessyca percebe em uma parede uma runa anã. Olhando mais de perto nota que se trata de uma marcação bem antiga e que não é a única. As runas formam um texto na integra:
-As leis do Valor( Lah-wehrt ):
Jamais quebrar a sua palavra
Jamais carregar mais riquezas do que puder honrar
Reverenciar os bravos, respeitar os sábios e honrar os valorosos
Jamais desafiar alguém inferior
Ser justo
Ser leal.
Há mais runas repetindo as leis sagradas desse, que com bravura e sabedoria formam os três méritos dos anões. O código de leis no qual Jessyca fora criada por seu pai adotivo. As runas repetem incessantemente as leis de valor enquanto traçam uma trilha na direção e em torno do trono do minotauro que se encontra bem no centro do salão. As runas parecem ser bem mais antigas que o trono, que parece ter sido construído ali bem depois. Talvez sobre outra coisa.
Após o pequeno ritual de Tyssine, o orbe se torna cristalino. Dificilmente se quebrará com simples golpe...
Tyssine se aproxima de Jessyca e pergunta: há algo nestas runas que possa nos ajudar agora, Jessyca? O que elas dizem?
é as leis dos anões, lembro do meu pai me falava sempre essas palavras.
jessyca ler em voz alta . e ela se repete por toda parte.
jessyca vai ate o trono analizar com calma .
"Esse padrão de repetição me parece uma espécie de ritual sagrado"
Comenta Fandar enquanto acompanha Jessyca e Tyssine, o que traz a mente da guerreira a lembrança de sua infância com seu pai adotivo.
-As leis das Bravura ( Lah-ir)
Jamais fugir de um combate
Jamais recusar um desafio justo
Honrar as cicatrizes de batalha
Ser forte, para proteger os fracos
Jamais temer a morte.
-As leis do Valor ( Lah-wehrt ):
Jamais quebrar a sua palavra
Jamais carregar mais riquezas do que puder honrar
Reverenciar os bravos, respeitar os sábios e honrar os valorosos
Jamais desafiar alguém inferior
Ser justo
Ser leal.
-As leis da sabedoria (Lah-yon):
Ser paciente
Conhecer seu inimigo como a si mesmo
Antecipar os movimentos de seus adversários
Aprender com os mestres, ensinar aos discipulos
Pensar antes de agir, ouvir antes de falar
Reconhecer a sabedoria de outros
Mas dos tres preceitos que regem a vida dos anões apenas o de valor aparece gravado neste salão... O que só pode significar uma coisa:
A sala dos tributos. Na cultura anã. Um indivíduo só pode acumular as riquezas até o nivel de seu mérito. Literalmente o seu Valor. Assim os anões mais ricos seriam obrigatoriamente os mais honrados. É uma forma também de honrar seus ancestrais, uma vez que acreditam que na morte seus espíritos retornam à montanha em forma de ouro e pedras preciosas conforme seu valor em vida. Assim existe a sala dos tributos, Um salão que possui em seu centro um fosso escavado até o coração da montanha, onde o excesso de riqueza é devolvido por aqueles que tem seu valor reduzido perante a sociedade para a montanha.
- As histórias de Eldair nunca falaram de anões. Mas estas inscrições parecem ser muito antigas. O que estas leis significam.
JESSYCA VAI ATE O TRONO, VOU OLHAR ELE DE PONTA A PONTA COM MUITO ATENÇÃO PARA VER SE ACHA ALGUMA COISA
Trata-se de gigantesco trono feito de ossos de diversos seres, provavelmente das vítimas do minotauro. As runas seguem aparentemente por baixo dele.
JESSYCA EMPURRA O TRONO NA INTENÇÃO DE DERRUBAR ELE
A visão daquele trono maculando o salão de valor é mais do que Jessyca poderia tolerar. Ignorando as perguntas de Tyssine, a guerreira guerreira segue na direção daquele construto maldito no centro da sala, zombando da horna dos anoes, da sua honra. Eles se atreveram a aprisionar o espírito da montanha. De onde vêm as almas de seu povo adotivo e para onde elas retornam apos prestar contas com Cruine e ainda por cima ousaram deflagrar um local sagrado daquele povo guerreiro! Seus olhos vermelhos faíscam de fúria quando ela chega de fernte àquele monumento à morte e a desonra. Com as duas mãos ela empurra o pesado trono que parece não se mexer. Mas a guerreira prefere morrer a permitir que tamanha hertesia permaneça de pé. Seus músculos todos se retesam, as runas da lamina de Ykkammeiyn cintilam na bainha e com um grito de fúria Jessyca consegue derrubar o trono que se esfacela no solo revelando no centro do salão um fosso com as runas de Valor adornadas a sua volta.
Tyssine se aproxima do fosso e verifica se há alguma corrente de ar.
Trata-se de um fosso muito profundo. Há uma luminosidade avermelhada muito ao longe quase invisivel, tanto que a elfa só percebe após seus olhos se acostumarem.
Tyssine pergunta a Fandar e a Jessyca:
- Aquilo é o que estou pensando? Este túnel vai até o coração da montanha com seu sangue quente de rocha derretida? Será que a queda seria capaz de libertar o espírito da montanha desta orbe?
jessyca pega uma pedra e deixa cair no fosso para ver se e muito fundo
ej Gabriel o que a jessyca sabe sobre isso ?
Luciano, vamos lá:
No dia 06, passei essa informação sobre o que Jessyca sabe sobre isto:
"Mas dos tres preceitos que regem a vida dos anões apenas o de valor aparece gravado neste salão... O que só pode significar uma coisa:
A SALA DOS TRIBUTOS . Na cultura anã. Um indivíduo só pode acumular as riquezas até o nivel de seu mérito. Literalmente o seu Valor. Assim os anões mais ricos seriam obrigatoriamente os mais honrados. É uma forma também de honrar seus ancestrais, uma vez que acreditam que na morte seus espíritos retornam à montanha em forma de ouro e pedras preciosas conforme seu valor em vida. Assim existe a sala dos tributos, Um salão que possui em seu centro um fosso escavado até o coração da montanha, onde o excesso de riqueza é devolvido por aqueles que tem seu valor reduzido perante a sociedade para a montanha."
Vou desconsiderar a ação de jogar a pedra. pois seria um ato desreipeitoso, como se desdenhasse de um sacrificio de Valor.
Fandar responde a Tyssine:
"Parece que sim, Milady."
Tyssine diz a Jessyca e a Fandar então:
- Espero que dê certo. Jessyca, você que é filha do povo das motanhas quer ter a honra de libertar esse espírito?
Tyssine entrega a orbe para a humana.
claro . jessyca pega o obre ....
EJ: Jogue logo, Luciano!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CALMA THIAGO ,,RS TO DE FERIAS
JESSYCA VIRA O ODRE.
TAVA MEIO OCUPADO AGORA VAI VOLTAR AO NORMAL ...
Jessyca abre a mochila, pega seu odre e vira bebendo o que sobrou do vinho que comprou em Balinor. Depois, recebe a jóia das mãos de Tyssine. Ao tocar a esfera cristalina percebe que se trata de uma jóia tão preciosa que jamais um mortal, por mais honrado que fosse, seria digno de ostentá-la. "A alma da montanha, a alma de dos mais honrados do povo da pedra que habitaram estas paredes rochosas" deixa escapar a guerreira enquanto com um gesto solene, deixa o ORBE cair em direção a escuridão.
O coração de Maira pulsa no peito de Tyssine sente a alegria e o alivio da liberdade invadir sua alma o sentimento de angustia que a assolava desaparece. Um leve tremor se faz sentir por toda a montanha.
A elfa pode sentí-la se reconfigurando, voltando ao que era e nunca deveria deixar de ter sido. Os lagartos têm de volta o seu lar, assim com toda a vida no seio da montanha e um caminho seguro de retorno pode ser sentido pela rastreadora.
Tyssine diz então a Jessyca e Fandar:
- Vamos. Nossa missão por aqui terminou. Precisamos voltar a Donatar, reunir nosso grupo e de lá ir em direção a Âmien ou ao Reino Élfico.
VAI EM QUAL DIREÇÃO ELFA . VOU FICAR UM POUCO AQUI DEPOIS EU ACHO VCS OU VC ME ACHA ...
Tyssine diz a Jessyca:
- Estamos no meio de um labirinto. Ou saímos daqui juntas ou não saímos. Se você quiser por algum motivo ficar sozinha por alguns instantes posso lhe esperar no corredor.
vamos então depois eu volto ....
Tyssine então toca mais uma vez o coração da montanha antes de partir. Ela pede permissão para atravessar seus caminhos (o diálogo pode ser feito em AR). Arruma seu equipamento, chama Malowi e guia o grupo até a saída.
?????????????????????
Desculpem, semana complicada....
Bom, vamos ao que interessa:
Como houve essa AR, vou reeditar o post anterior:
Jessyca abre a mochila, pega seu odre e vira bebendo o que sobrou do vinho que comprou em Balinor. Depois, recebe a jóia das mãos de Tyssinese despede do coração da montanha com uma prece silenciosa. Ao tocar a esfera cristalina, a guerreira percebe que se trata de uma jóia tão preciosa que jamais um mortal, por mais honrado que fosse, seria digno de ostentá-la. "A alma da montanha, a alma de dos mais honrados do povo da pedra que habitaram estas paredes rochosas" deixa escapar a guerreira enquanto com um gesto solene, deixa o ORBE cair em direção a escuridão.
O coração de Maira pulsa no peito de Tyssine que pode sentir a alegria e o alivio da liberdade invadir sua alma. O sentimento de angustia que a assolava desaparece. Um leve tremor se faz sentir por toda a montanha.
A elfa pode sentí-la se reconfigurando, voltando ao que era e nunca deveria deixar de ter sido. Os lagartos têm de volta o seu lar, assim com toda a vida no seio da montanha e um caminho seguro de retorno pode ser sentido pela rastreadora que guia seus companheiros facil e rapidamente para a saída da montanha, onde encontra Adíria, Josafá e os outros refugiados na ampla gruta que serve de entrada. Já é noite e uma fogueira se encontra acesa no meio do acampamento improvisado na caverna onde parecem estar preparando uma especie de cozido. Adíria se vira dizendo:
"Até que enfim! Quando a terra começou a tremer nos abrigamos aqui. Eu já estava começando a pensar que estavam soterrados por algum deslizamento. Já estávamos organizando uma busca por vocês três."
Fandar assobia e Astaroth vem pousar em seu ombro assim como Malowi que atende o chamado de sua irmã elfica.
- Precisavamos libertar alguns amigos, Adíria. Mas tão logo o dia amanheça, estaremos prontos para partir. Antes de seguirmos queria apenas fazer uma coisa.
Tyssine acaricia a cabeça de Malowi e fala:
- Irmã, com seus olhos e suas asas você consegue ver muito além de mim na escuridão. Será que você poderia encontrar nossos companheiros cavalos? Eles podem estar por perto ainda. Caso os encontre, me chame. Estarei seguindo seu voo. Vou tentar rastrear por onde eles foram e nós seguimos naquela direção.
Tyssine fala para Jessyca: Quer ir comigo? Fandar pode ficar aqui com Adíria e os demais. Nós podemos tentar achar os cavalos.
Molhando os olhos, Tyssine pede a Ganis o dom de ver através da escuridão (visão noturna) e tenta rastrear os sinais deixados no solo pelos cavalos indicando para onde eles foram.
agradeço pela sua preocupação garota , mas kd o elo ?
Tao logo Jessyca termina de perguntar, o lobo adentra a caverna e se aproxima.
Lá fora só há a trilha de descida da montanha e pouco adiante a cidade de Balinor.
Tyssine fala então a Malowi: "Voe pelas redondezas e veja se consegue achar nossos irmãos cavalos. Não conseguirei acompanha-la tão rapidamente. Estarei aqui esperando você aqui".
elo vai ajudar malowi. ve se encontra os cavalos e ve se estamos seguro . ..
Malowi levanta vôo e desaparece no céu noturo.
Elo senta no chão, e vira a cabeça de lado encarando Jessyca. Depois, coça atrás da orelha e se deita próximo a fogueira.
Adíria chama os três aventureiros:
"Venham, ou vão comer comida fria!"
Todos estão em volta da fogueira comendo.
Tyssine pega um pouco de comida e sobe em uma árvore alta, ficando atenta a qualquer sinal de Malowi.
jessyca come e vai descansar .
AR
.Orelhuda aonde vc esta vendo arvore por aqui. ?
ta ficando doida..
Garota ( adilia ) vou treinar um pouco antes de dormir quer vim comigo .....
cont..
elfo se a menininha ali for treinar comigo teria como vc emprestar sua espada pra ela já que vc não usa mesmo
Tyssine com sua agilidade elfica sobe na parede rochosa até o ponto mais alto que consegue escalar. Lá encontra um nicho e se abriga enquanto observa atentamente esperando por qualquer sinal de Malowi. Após algum tempo a coruja retorna. Não encontrou os cavalos em toda a encosta que desce até o vilarejo de Balinor. Malowi pousa no ombro da restreadora e descansa.
"Seria mais prudente treinarem com aquelas espadas ali" responde Fandar enquanto olha para duas espadas de madeira em um canto do acampamento talvez esquecidas por alguma das crianças ou usadas para treino.
"Concordo" Conclui Adíria enquanto pega uma delas com um sorriso. "Assim é menor o risco de você se machucar, cabelos de fogo."
HUMM ASSIM Q EU GOSTO GAROTA .. JESSYCA IR....
JESSYCA VAI TREINAR MESMO .. ENSINAR O Q SABE.....
No alto de seu abrigo Tyssine acessa mais uma vez o coração de Maira e conversa com a montanha:
- eu respeitosamente peço para que possamos dormir aqui em seu corpo.
Tyssine realiza por fim seu ritual de recuperação de karma e descança, buscando acordar logo que a aurora começar a se anunciar.
Tyssine sente em seu coração a proteção e segurança que só pode ser encontrado no seio da Mãe. Deita-se sobre a superfície rochosa e fecha os olhos permitindo-se entrar em comunhão com a montanha. Sua alma aos poucos mistura-se à da montanha até que a rastreadora não possa mais distinguir-se dela. Assim, com o coração em profunda paz ela adormece.
Fandar e Josafá examinam o livro encontrado junto com Ykammeiyn e parecem estar progredindo. pois a todo momento fazem anotações e referencias um para o outro.
Jessyca investe contra a jovem guerreira que mostra-se ágil e muito habilidosa com a espada. Não se precipita em golpes desnecessários atacando e contra atacando precisamente.
Por um momento, Adíria perece estar em vantagem sobre Jessyca, mas a força superior da Guerreira equilibra o combate que parece que não vai acabar tão cedo.
Jessyca percebe que pode ensinar muito a essa jovem, mas pode também aprender muito com ela.
Após treinarem até a exaustão (e terminarem em um empate) as guerreiras vão descansar. assim como todos os outros.
Surgem os primeiros raios da aurora banhando suavemente a pele de Tyssine que desperta completamente revigorada (tudo full.)
E.J.: Thiago, decidi não rolar eh na subida de nivel mas dar sempre o valor maximo então sua Eh é agora 71 pelos meus calculos
vc foi muito bem ontem garota mais precisa aprender muita coisa estou diposta a te passar tudo que eu sei .
da próxima vez vamos treinar com armas de verdade pois tem muita diferença . se vc não se importar gostaria que vc ficase com a minha antiga espada ela representa muito pra mim . já salvo muitas vidas incluindo a do seu povo . e eu vou ficar muito satisfeita se vc aceitar .
jessyca tira a espada e vira o punho para a garota ....
Tyssine desperta, se despede da montanha e desce em direção aos seus companheiros.
Antes de partir ela faz apenas mais uma tentativa. Com o coração de Maira ela pergunta as árvores, da região onde ela deixou os cavalos:
- Antigos espíritos das florestas. Humildemente peço ajuda. Deixei aqui alguns irmãos cavalos e não consigo acha-los. Vocês poderiam me informar em qual direção eles seguiram?
E.J.:Thiago não há arvores por perto. Vocês estão descendo um desfiladeiro. Quando a Tyssine na caverna e a trilha para chegar até ela era estreita para os cavalos Fandar os soltou. Ou eles morreram ou voltaram para Balinor, o pequeno vilarejo nas montanhas onde houve o terremoto que matou varios aldeoes (está tudo nos posts de março abril e maio de 2009)
Adiria aceita a espada.(agora tem duas espadas e um arco.
Então vamos para Balinor. Não temos um minuto a perder, diz Tyssine (liderança) que pega sua mochila e parte na trilha em direção ao vilarejo.
elfa quando tempo de viajem ate la .?
jessyca vai do lado da elfa
Postar um comentário
<< Home