Eldair (49)
Os herois surgem no alto de uma encosta. Ao longe pode-se ver Eldair, engolida por uma densa escuridão. Súbito a sombra é despedaçada por uma violenta explosão de luz dourada que ao dissipar-se deixa apenas uma cratera estéril onde outrora havia a cidade.
Jessyca sente a energia maligna vinda do machado de Gorka ser desviada por Ykammeyin, mas não antes de experimentar um lampejo dela. Protegida pela energia escarlate, a guerreira vê a sombra que avança velozmente atras do goblin. Vê sua forma disforme, uma projeção do mal encarnado que escarnece de toda a dor e sofrimento que causou a esta cidade outrora sagrada e deles se alimenta. Ela vê o espírito de Malok segurando com as mãos uma esfera de energia como se a estivesse tentando conter dentro de seu coração, vê Gorka alcançar e segurar o coração pulsante firmemente, certo de sua vitória. Então Malok olha nos olhos da guerreira e com um sorriso desprende a energia que segurava bem no momento em que a sombra os alcança. Por fim vê tudo explodir em uma luz purificadora. Uma luz cegante. Então ela acorda bem a tempo de ver Eldair ser riscada do mapa.
Para trás a encosta termina em uma densa floresta. Em sua entrada Hrshmn-yag, a goblin sacerdotisa de Maira os observa como se os estivesse esperando.
E aí, o que você faz?90
Tyssine não consegue deixar de chorar. Ela é uma Tael. Uma elfa. Seu avô lutou na batalha de Eldair, seu pai foi da geração de refugiados. Sua infância foi costurada por histórias que falavam da saga da grande cidade dos elfos da Floresta, que viviam independentes do Poderoso Reino Élfico dos seus irmãos dourados.
Ela desce da árvore e caminha em direção a sacerdotisa, perguntando: para onde foi o seu povo? Você tem notícias dos outros prisioneiros?
E.J.: Thiago, como as arvores estão um pouco distantes vamos desconsiderar a parte de subir na árvore, pois a visão da cidade seria melhor da beira da encosta que é onde vocês surgiram ok?
Fandar ao perceber a tristeza da elfa para em seu lado observando o deserto onde havia Eldair e olhando para o horizonte diz:
"Em minha ordem há um ditado: Para renascer é preciso morrer primeiro"
Dito isto o sacerdote segue na direção de Jessyca para ver seu estado.
A Sacerdotisa se desloca na sua direção, mas antes que Tyssine possa perguntar qualquer coisa, ela faz um gesto como se pedisse para aguardá-la e diz algo em goblin enquanto vai apressadamente até o lobo ferido. Tirando uma raiz de seu manto ela passa na ferida e entoa o que parece ser um cantico curando o lobo completamente porém deixando uma cicatriz em seu flanco esquerdo. Após isso olha para a rastreadora e continua falando em goblin, o que para Tyssine é como falar goblin (ehehe). Com um gesto estica o indicador para Malowi que pousa em seu dedo, sussurra algo no ouvido da coruja que alça vôo da direção da floresta. então a goblin olhando para a rastreadora faz um sinal com as mãos indicando para a elfa ir atrás de sua ave enquanto diz algo em goblin
Tyssine segue Malowi.
Malowi adentra a floresta até chegar a uma clareira. Dentro dela há a nascente de um Riacho oriundo de uma bela cahoeira. A coruja pousa numa das rochas desta cahoeira.
Aproximando-se Tyssine percebe que por detras da queda d'agua parece haver uma pequena gruta.
Tyssine chama com um gesto Malowi para seu ombro e diz: divida sua visão comigo, irmã. Entrarei na gruta e voc~e fique escondida aqui fora de vigia. Qualquer problema, me avise. Tyssine molha os olhos com as águas do rio (evoca visão noturna) e entra na gruta.
Tyssine entra na gruta que es estende por poucos metros seguindo um filete de água que corre para dentro até culminar em um pequeno lago cristalino. Em seu centro há um pequeno altar de pedra com uma estátua de tamanho real de uma mulher debruçada sobre o lago da sua cabeça escorrem fios de água como se fossem seus cabelos.
Tyssine aproxima-se do lago. Cheira e prova uma gota de sua água. Ela parece ser normal?
Tissyne se aproxima do lago. A agua é a mais cristalina que já viu, não tem cheiro também. Mas quando ela prova da agua sua percepção muda. Ela consegue ver a luz multicolorida que emana do lago. Destacando-se há um caminho de luz que segue na direção da estatua. Um cantico suave também pode ser ouvido, como se fosse a voz da cachoeira, do riacho, das aguas.
Tyssine diz a Malowi: irei até a estátua. Cuidado para não se molhar.
EJ: dá para ir andando ou tem que nadar?
Aparentemente só entrando na água, pois a estátua fica no meio do lago que só possui um margem a que a alfa se encontra agora. Porém quando Tyssine toca a trilha iluminada com os pés, sente como se fosse terra firme. Parece que por ali pode-se "caminhar sobre as águas"
Tyssine sorri e agradece a ganis, enquanto segue, desenhando caminhos luminosos sob seus pés.
Tyssine sorri e agradece a ganis, enquanto segue, desenhando caminhos luminosos sob seus pés.
Tyssine chega diante da estátua que ergue o rosto e começa a falar, sua voz é suave como correr de um rio.
"Tyssine de Tael, os deuses olham por você. Filha das águas e das matas. És herdeira dos rios e das florestas e por isso mesmo que és incumbida da tarefa de protegê-los. Toda a vida te saúda e depende de você, pois foste escolhida por mim e minha irmã para a mais nobre e dificil tarefa nesses tempos negros. Vá com minha benção. Desce e busque a luz que a levará até minhas irmã."
Ao dizer estas palavrasa estátua volta a sua posição de retorno e Tyssine começa a afundar lentamente nas aguas claras como se fossem areia movediça.
Tyssine fala a Malowi: "traga Jessyca e Fandar até aqui. Eu já volto".
A elfa se deixa afundar nas águas.
Totalmente submersa, a rastreadora percebe que seus movimentos são livres, suaves neste ambiente como se ela tivesse nascido para viver nas águas. Tyssine se sente bem. É como se tivesse "lavando" toda mágoa e preocupação que a têm afligido ultimamente. Olhando pra baixo, ela vê uma tênue luz que brota do fundo do lago. A elfa a segue e percebe que se trata de uma pequena passagem que adentra.
Depois de passar por um pequeno tunel, sai em um belíssimo Jardim, repleto de toda variedade de plantas imagináveis, folhas, frutas, flores. Também animais de todas as espécies convivendo em plena harmonia. É como se o lugar fosse uma celebração à própria vida! No fundo a uma mulher belíssima. Seus cabelos multicoloridos se agitam à brisa suave como ramalhetes de flores seus movimentos são suaves e delicados, como se tudo que fizesse fosse extremamente natural para ela. No momento ele está retirando um punhado de argila do solo, que molda com as mãos e depois sopra sobre ela dando vida a um pequeno pardal que vem na direção da rastreadora, como que para recebê-la. Então a mulher a olha e sorri.
- Mãe de toda vida, perdoe-me por adentrar assim em seu jardim. Não sou digna de tamanha honra. Fala Tyssine curvando-se diante da mulher.
"Levante-se, minha filha." Responde a mulher estendendo a mão para a rastreadora "Você é minha convidada."
"Venha, caminhe comigo."
As duas caminham pelo belíssimo jardim até chegar em uma majestosa arvore em seu centro. "Tempos negros se aproximam e toda a criação corre perigo. Nós Deuses fizemos um pacto de não interferir diretamente nos assuntos mortais por isso confio a vocês tão pesado fardo, mas ao menos posso lhe conceder uns pequenos presentes." Dizendo isso, ela aponta seu indicador para o chão e da ponta de seu dedo cresce um galho de madeira perfeitamente liso de suas extremidades ramos nascem trançando-se e formando o mais perfeito arco já visto por olhos mortais. Tocando o solo ela faz brotar uma esmeralda em forma de lua crescente e, tirando uma mecha de seus próprios cabelos, faz um cordão que coloca em seu pescoço. Após isso, toca a árvore e dela recebe uma pequena semente que a entrega dizendo.
"Dê esta semente a Hrshmn-yag e vá com minha benção"
luciano. ta vivo?
Eu to vivó mais a Jessica está dormindo protegida pelo lobo
Eu to vivó mais a Jessica está dormindo protegida pelo lobo
cara le o post de novo ela ja acordou. E que eu editei o post e vc nao deve ter visto foi mal
Mãe, um pesadelo com A imagem de Um unicórnio Sacrificado Vem Perturbando minha mente. Éuma Imagem Recorrente E Temo Que Ela possa ser Uma Visão. Existe Algoque possamos Fazer para Evitar Que A Vida caia Em desgraça?
"Tudo o que nasce, morre e tudo o que morre é renovado. Mais perigoso que aquele que termina a vida é aquele que a corrompe. " Responde a Deusa. "Um mal muito antigo anda nas sombras. Se alimentando da dor e sofrimento, lentamente os transformando em ódio. Um mal escondido que se revelará conforme a profecia."
Jessyca acorda ainda com a visão, da sombra, do espírito de Malok contendo e liberando a explosão de luz no coração de Eldair a tempo de ver a cidade ser engolida pelas trevas e libertada pela luz que dissolveu a escuridão levando a cidade com ela. Ao seu lado, Hrshnm-yag cuida do lobo ferido e diante de si Fandar está a examinando: "Tudo está em ordem. A energia negra foi de algum modo repelida antes de alcançá-la"
Entendo, mãe! Agradeço por estes presentes e pela dádiva maior de toda criação viva. Juro protege-la dos que a desejam corromper. Entregarei a semente a Hrshmn-yag e utilizarei este arco com honradez.
A Deusa-mão diz a Tyssine "Feche seus olhos" e então toca sua testa suavemente com o indicador.
"Busque a profecia em Illyah'iriysh"
As palavras ecoam na mente da rastreadora que abre os olhos para se encontrar na margem do lago na gruta.
Nas suas mãos um ela segura um arco e uma pequena semente enquanto de seu pescoço pende uma delicada joia esmeralda.
Aonde estou, kd gorka ,pq faz aqui? Jessica levará olha pra fandar ... Kd a elfa.
"Lady Tyssine foi verificar onde exatamente estamos, creio eu." Responde Fandar.
Josafá, que estava sentado ao seu lado finalmente diz alguma coisa:
"Não entendo. Quando liberei a energia mística de Mestre Palier ali contida eu sabia que destruiria a cidade e dizimaria o mal, mas sabia que ela me levaria na explosão. Um sacrifício que eu estava disposto a fazer. Mas é como se algo tivesse segurado toda essa energia, me dando tempo de escapar com vocês."
estranho ... eu so me lembro que gorka tinha lançado um feitiço e vi um clarao ,sabe se ele morreu ?
e vc o q faz aqui ( Hrshnm-yag )? como esta o lobo ( jessyca se aproxima do lobo ).
Tyssine sorri. Ela se alegra e chama Malowi, fazendo carinho na coruja enquanto diz: "conheci nossa mãe, irmã"!
A única dúvida que fica em sua mente é a de que não sabe se seria prudente questionar uma deusa e perguntar sobre os poderes contidos nos presentes. Agora ela terá que descobrir por si própria. Ela pega seu novo e belo arco e parte correndo em direção a Jessyca e Fandar falando a coruja: "vamos, Malowi"!
"Não creio que seja possivel ele ter sobrevivido à explosão que dizimou toda uma cidade" Responde Fandar.
"Bem, se os Deuses ainda têm planos para mim, aqui estou a seu serviço."
Conclui Josafá enquanto se levanta.
"Hssn agrk hoffa sshyabba!"
Responde Hrshmn-yag.
O lobo parece totalmente estar muito bem.
Tyssine corre em direção ao barranco seguida por Malowi. Pouco antes de sair da floresta é detida por um espada que surge diante de seu pescoço.
elfo olha o meu montante. jessyca ixamina a espada .
Com um salto para trás Tyssine tenta se esquivar da espada e saca rapidamente seu arco.
Tyssine desliza por baixo da lamina que passa rente a sua cabeça. Ainda em movimento gira o corpo enquanto arma seu arco. Nesse ínterim mais uma dezena de homens saltam das arvores cercando-a.
Uma luz esverdeada envolve a flecha que aponta diretamente para a jovem de espada em punho a sua frente, com uma olhar feroz. Súbito sua expressão muda para total surpresa, ao mesmo tempo em que a elfa reconhece sua oponente. É Adíria.
"Você?"
Pergunta a guerreira enquanto baixa sua espada e comanda com um gesto para que os outros façam o mesmo.
"Lady Jessica posso perceber que se trata de uma arma mágica muito antiga e rara. As runas no punho me parecem "Mythrall", o antigo dialeto dos Anões do segundo ciclo. Quanto sua aura mágica, seus poderes, isso foge aos meus conhecimentos. Talvez você precise de um mago ou servo do Deus da magia para ajudá-la nessa matéria".
Responde Fandar.
A sacerdotisa de Maira levanta-se, acaricia o lobo, depois pega Josafá pela mão como se o quisesse conduzir e dizendo algo em goblin faz um sinal para que os outros a sigam na direção da floresta. O lobo olha para Jessyca, solta um latido e segue a Goblin. Jessyca de algum modo entende o latido: "venha"
Josafá a segue.
Fandar diz: "Só há um jeito de descobrir o que ela quer"
Tyssine abaixa seu arco e corre em direção a menina, abraçando-a. Tendo-a em seus braços diz: Adíria! Você, digo, vocês estão vivos. Obrigado, Ganis, senhora de todos os caminhos! Obrigada Maira por fazer das matas um abrigo!"
Recompondo-se, Tyssine fala: "venha comigo! Seu avó está aflito esperando por você! Eu estava prestes e iniciar uma busca por todos vocês mas vejo que isso não será necessário. Vamos, vamos, temos pouco tempo!"
Adíria, meio desconfortável e surpresa com o abraço de Tyssine responde enquanto embainha a espada.
"Pois bem me leve até meu pai. Depois haverá tempo para explicações no acampamento."
que...? devo estar ficando doida.
jessyca pensa , qual seu nome ....?
jessyca segue .
tamos indo pra onde sem a elfa . ? vcs sabem pra onde ela foi que eu vou buscar ela .
"Ela está no elemento dela. Uma elfo das florestas, rastreadora facilmente nos encontrará, talvez tão facilmente, quanto você se perderia na floresta." Responde Fandar a Jessyca enquanto caminha.
voce esta certo elfo . jessyca segue calada lembrando do seus pais ..
Tyssine diz a Malowi: vá na frente e traga Jessyca e Fandar ao nosso encontro.
No caminho Tyssine, enquanto abre caminho pela mata, Tyssine compara o número de homens que acompanham Adíria agora e quantos deixaram a cidade com ela, enquanto pergunta: como esses trabalhadores que até 3 dias atrás nunca haviam pegado em uma arma se tornaram guerreiros tão rápido? Vocês pareciam tmer o confronto até ontem e hoje armam emboscadas como povos da floresta? O que aconteceu?
Tyssine segue na direção da saída, poucos minutos depois encontra Hrshmn-yag, Fandar, Jessyca e Josafá que começam a adentrar a floresta.
"Pai!" Exclama Adíria, já correndo para abraçar o sacerdote de Palier.
Após esse breve reencontro todos seguem pela mata até chegar em uma clareira. Lá há um acampamento onde o restante dos sobreviventes parece ter se organizado. Mulheres cozinham e costuram. Crianças brincam e velhos ensinam os mais jovens.
A Goblin adentra e os chama com um gesto.
Já cai a noite. Todos se alimentam e agora estão reunidos em volta de uma das pequenas fogueiras, Tyssine , Jessyca, Adíria, Josafá, Fandar e Hrshmn-yag que cochila.
Tyssine se aproxima da goblin e a acorda com gentileza. Quando ela acordar, fala no seu élfico florestal mais rudimentar, de modo que se aproxime da linguisticamente do idioma selvagem goblin:
"Tive visão de Maira. A mãe deu este presente para você".
Quando fala, Tyssine entrega a semente para a sacerdotiza e pergunta: "você sabe como utilizo estes presentes meus. Como ajudar a vida"?
é garota parabens vc conseguiu, como todos nos , podemos comemorar saimos com vida , so falta uma bebida... estou doida para tomar uma boa bebida .
Hsrhmn abre os olhos e parece se esforçar para entender as palavras de Tyssine, mas sem muito sucesso. Porém quando vê a semente, abre um sorriso e diz com bastante animação apenas uma palavra:
"Eylh Dhairr!"
........................
"É, isso vai ter que esperar..." Responde Adíria. "Temos sorte de termos água"
Josafá interrompe."Diga Adíria, tudo o que aconteceu."
"Está bem, saímos na direção que nos indicaram e ganhamos bastante tempo, mas os goblins usaram os lobos para nos rastrear. Foi aí que Malok decidiu que se separaria de nós nos fez seguir enquanto ficava para trás apagando nossos rastros. aumentamos a diferença, mas não sei o que houve com ele, só que ainda ouviamos os uivos cada vez mais próximos, até que a goblim estranha apareceu. Já dividimos a prisão com ela em Eldair, então decidi que mesmo sem entender tinha que confiar nela e ela conseguiu nos ocultar, dos outros goblins, dos lobos e até do feiticeiro. Depois nos guiou até aqui. Quando nos assentamos ela se retirou. Desconfiada eu a segui. Ela foi até a beira do penhasco e começou a murmurar uma espécie de cântico, uma chuva forte começou a cair e ela recitava com mais força e a chuva ficava mais forte. Corri de volta pro acampamento para ajudar os outros a se proteger da chuva e pra minha surpresa, chovia a toda volta, menos nesta clareira. Esperei a até que a chuva acabasse e reuni os nossos dez únicos guerreiros sobreviventes e fomos explorar os arredores. Foi quando o batedor me alertou de que alguem vinha em nossa direção. Improvisei uma emboscada como Malok me ensinou. Pra minha sorte nosso alvo parecia estar tão distraído e animado que quase não nos percebeu, apesar de ser um elfo das matas"
Adíria olha então para Tyssine.
Tyssine chama malowi e fala com a coruja:eu entendo vc, ela entende vc. Pergunte a ela o que é a semente.
"Vida" responde a coruja.
..........................
"Acho que isso é seu." Fala Josafá para Jessyca enquanto retira o livro que ela pediu que guardasse da mochila. Fandar ao ver o tomo que o clerigo de Palier lhe entrega, pergunta com um ar de espanto:
"Onde você conseguiu isto?"
Eu peguei na casa do gorka em baixo do piso perto do montante , quando eu acordei tinha esse livro e essas ferramentas , nao sei se serve pra alguma coisa , mais gorka usava essas ferramentas para fazer aquelas criaturas feitas de pedaços de corpos que estava presa na casa , quando eu estava com a ykammeyn eu voltei ao passado desde que eu era pequena, vi a morte dos meus pais e quando o meu pai anao me pegou apedito do meu pai verdadeiro o nemo dele era tarik , eu sou a ultima herdeira de thor.
e tem mais um coisa estranha eu consigo entender o lobo , mas nao sei se ele me entende .
"Este é o tomo 3012. Olhe." Fandar aponta para a lombada onde está escrito B.O.A e logo abaixo quase imperceptivelmente os algarismos 3012. "B.O.A. sinifica Biblioteca da Ordem de Aldrabar. Este livro estava desaparecido há muito tempo. Antes mesmo de eu assumir a biblioteca." Fandar começa a folhear o livro. "Trata-se de um ensaio sobre anatomia fisica e espiritual. Há varias anotações. Parece que estava sendo usado como fonte de pesquisas para as experiencias nefastas do necromante. Talvez haja aqui alguma pista de quem ele é, ou qual seu próximo passo. Se me permitir, preciso avaliar melhor este livro."
Enquanto Fandar se afasta para um lugar mais reservado para investigar o tomo, Josafá pergunta:
"Ykkammeyn? Este é o nome talhado no cabo de sua espada. É "Mithrall" e significa " a devoradora".Para ter entalhes na língua anã ancestral, deve pertencer ao primeiro ciclo." começa então a procurar algo no livro dourado que carrega "Conte-me tudo o que souber"
bem tudo começou quando eu e a elfa nos separamos ma cidade; Eu fui pra casa de gorka e fui surpreendida pela a criatura entramos em combate , e depois que eu acabei com ela tudo ficou escuro e eu acordei em um salao com muita gente de todas as raças alguns andando de um lado para o outro e outro acorrentados e no... eu acho que no centro da salao tava ykammeyn com um lobo igual a esse ai.
o engraçado que ela se parecr comigo teve uma hora que ela tocou na minha mao que mao fria que ela tem !
"e apareceu um guerreiro anão muito poderoso cheio de cicatriz que armadura seu cabelos e barbas tao longos seu machado " ( jessyca fala cheia de sonhos de ser um dia assim, uma brava guerreira )...
ele cravo seu machado no chao que começa a sangra e desse sangue nasce uma mulher e essa mulher .... eu acho que foi na montanha forja um espada e depois que ela acaba ela fala um nome Blathyrrya.
depois ele me mostrou o q gorka fazia com os lobos e outras criaturas .
e o estranho e q quando eu matei as criaturas na cidade . eu ouvia as vozes me agradecendo e as almas entrava na lamina da espada .
e ela falou que eu me tornei Eynher a detonadora dela rs ate minha morte que nao me lembro bem mais ela falou algo sobre o fim da senteça dela .
depois ela mandou eu ir embora passei pelo um corredor e sair no deserto , a onde eu vi tudo o q aconteceu comigo desde pequena, ate o hora que eu apaguei na luta com a criatura na cidade .meus pais verdadeiro sendo atacados e mortos , uma grande batalha contra os trolls e quando ele me entregou para meu pai anão.
meus cabelos e olhos mudaram , eu consigo entender o lobo . nao sei se ele me entende .
vem k. ( jessyca chama o lobo para fazer carinho )
ai eu achei essa linda arma parecida com a do meu pai.
entao e isso eu acho que nao esqueci nada .
"Talvez Fandar saiba algo sobre essas almas que entram agradecidas na espada. O que posso fazer é analisar o artefato com mais cuidado e tentar determinar o que ele faz"
toma ...
Jessyca entrega a espada a Josafá mas não consegue largar o punho. É como a arma fossa tão preciosa como a sua vida.
O sacerdote de Palier pousa as mãos sobre ela e recita algumas palavras. Neste momento runas se acendem por toda a lâmina. Josafá começa então a olhá-las atentamente.
"Esta não é uma arma mágica, mas sim uma reliquia sagrada. Aparentemente de Crezir. Se não me engano Blath-yr é Crezir em voz da pedra. Não é mesmo? Seus poderes são um mistério para mim, mas aqui diz que Eynher e Ykammeiyn são um só. O que me lembra algo que Fandar disse quando a encontramos: algo a respeito da aura da arma e sua alma parecerem ter se fundido. Meu conselho é não se afaste dela até descobrirmos como reverter isso.
Além disso sinto um energia pulsante vindo da espada algo muito poderoso."
Hsrhmn yag se levanta, e faz um gesto para que Tyssine a siga.
obrigado josafa. eu vou descobrindo com o tempo .
e essa minha ligaão com o lobo sera que vem da espada tb.
Tyssine segue a sacerdotisa.
"Tudo leva a crer que sim" Responde Josafá.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
A sacerdotisa Goblin entra na floresta, se afastando um pouco do grupo. Estando as duas sozinhas ela se senta de pernas cruzadas sinalizando para que a elfa faça o mesmo. Depois ela gesticula para que feche os olhos e respire fundo. Ao fazer isso, a rastreadora sente uma sensação agradável, como uma brisa morna de verão. Ouve atentamente o vento e aos poucos percebe os sussuros que ele carrega. Sente a terra aos seus pés e aos poucos não consegue mais distinguir onde termina seu corpo e onde começa, a terra as arvores, tudo a sua volta. Ela sente-se uma com a criação e então ela abre os olhos. A sacerdotiza a sua frenta fala em goblin, mas Tyssine consegue entender cada palavra.
"Em nome da grande mãe eu a saúdo, irmã"
"Compartilhamos da vida, irmã!", fala Tyssine.
A elfa se integra a tudo. Não há mais local, passado, presente ou futuro. Há apenas a vida. Em silêncio ela percebe a distãncia Fandar, Jessyca e os demais humanos. Aos poucos cada vida da floresta, suas árvores, maníferos, aves e insetos são também percebidos. Um turbilhão toma conta de Tyssine que precisa se esforçar para ser uma ilha no meio daquele oceano de vida. Ela busca uma âncora e ouve um bater de asas. Dois olhos de crjua sugem diante dela e Malowi aparece dizendo: "estou aqui.Fique comigo".
A rastreadora respira aliviada. Agora ela consegue se achar sendo ao mesmo tempo uma e tudo. Gota e oceano.
De olhos abertos ela diz a sacerdotisa: "espero que possamos utilizar com sabedoria os presentes de nossa mãe. Ela me entregou também este arco e esta pedra para utiliza-los em sua graça. Mas não sei ainda como utiliza-los. Você poderia me orientar?".
"Os dons da mãe se manifestam através de você. A pedra é um fragmento da própria Mãe, e foi colocada por Ela junto a seu coração. Agora você possui o coração da mãe e pode sentir além das palavras e assim compreender a vida, como você me compreende agora apesar de estar falando em minha língua. Da arvore da vida nasceu um ramo que deu origem a seu arco ele é muito mais preciso que qualquer arma pois é guiado por seu coração e é dotado de vida, que se estende e lhe abençoa."
DADOS:
A pedra, o Arco e a espada de Jessyca são armas de origem divina e possuem poder infinito porém seus poderes são canalizados através de seu epírito. Assim as armas tem ajuste igual ao nivel de seus personagens no ataque e no dano.
O amuleto dá a Tyssine, Focus igual ao seu nivelx2. e possui o dom Comunhão com a natureza (dom representativo que permite a Tyssine "conversar" com plantas, animais e até rochas, por intermédio de empatia. E também o dom apelo =Nivel 1x ao dia (os enviados de Maira sem,pre serão criaturas as vezes 1 as vezes mais de uma. podem também ser seres magicos de acordo com o nivel do dom à escolha do mestre). O arco também possui curas heroicas =nivel 1x dia.
O montante possui varios poderes seguindo a mesma regra porém quais são é um mistério (eu decido na hora hehehehe)
Entendo, irmã. Mas sinto que nossos povos ainda estão ameaçados, os dos reinos (referindo-se a todas as raças hominídeas)e os da natureza. Precisamos nos unir para que goblins, humanos, elfos, anões e orcs de boa vontade possam formar uma aliança. Não sei ao certo o que aconteceu hoje na cidade de meus ancestrais, mas tenho certeza que ainda não acabou.
EJ: o arco tem apenas poder de cura heroica então? Nenhum ajuste?
o arco da Tyssine e a espada de Jessyca têm ajuste igual ao seu nivel tanto em dano quanto no total da arma.
E a sacerdotisa não respondeu nada da conversa? Sendi assim, Tyssine continua: pessoas tiveram os corpos corrompidos, torando-se bestas que não são nem humanos nem outros animais. Existe algum modo da semente da vida ajudar a restaurar os danos provocados?
"Por ora o mal foi banido. Hoje descanse seu corpo e seu coração e amanhã voltamos a El'dair" responde Hrhsmn-yag com um sorriso, enquanto levanta-se e a convida para voltar ao acampamento.
Tyssine acompanha a sacerdotisa, enquanto fala com Malowi: amanhã iremos de volta à cidade. Por hoje, se alimente e descanse, pequena irmã. Nos vemos de volta pela manhã.
Chegando ao acampamento, Tyssine se aproxima de Jessyca e fala: "vejo que você conseguiu um amigo junto com seu novo cabelo! Diga-me: você está bem?"
Josafá e Adíria estão por perto?
Josafá e Adíria estão proximos à Jessyca que está brandindo sua nova espada no ar, como se estivesse a testando. Eles conversam neste momento.
(dialogo entre Josafá e Adiria)
-Malditos! Eles vão pagar por isso...
-Minha filha, Malok se sacrificou para salvar vocês. Eles desviou os lobos. Lhes deu tempo. Um tempo precioso.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Neste momento Fandar se aproxima, carregando o livro encontrado na casa do necromamnte.
E.J.: Agora imagina esse arco e essa espada na mão de um cara de nivel 50...
e verdade minha amiga ainda nao tivemos tempo para conversar .
tudo bem sim e parece estar melhor do que antes , ( ej. contei para elfa tudo que eu contei para josafa, no postagem acima, pra nao ter q digitar tudo de novo rs ) .
conseguir essa espada e eu acho esse lobo tb . o pior que eu entendo o q ela falam; e as vezes eu me assusto quando ele fala comigo. fala de costume deve ser rs
achei um livro na casa de gorka. esta com o orelhudo .
vc sabe o pq a goblin esta aqui ?
belo arco .. que vc conseguiu
jessyca solta a espada no chao ...
Tyssine diz a Jessyca: "os deuses estão atuando entre nós. Não sei se foi uma visão, um avatar ou se tive a honra de caminhar entre os deuses por alguns minutos mas entrei na casa de minha mãe ganis e de sua irmã, Maira. Recebi de presente este arco e esta colar que permite a mim se ligar com toda a existência. Acho que é uma sensação tão estranha quanto a de falar com seu irmão lupindo deve ser apara você. Aliais, qual é seu nome, amigo - pergunta Tyssine ao lobo".
AC: tendo a resposta, Tyssine continua o diálogo
A goblin é uma sacerdotisa de Maira e está entre nós para ajudar a grande mãe. O que aconteceu em Eldair corrompeu os ciclos de vida e morte. Conseguimos parar isso por algum tempo mas sinto que ainda não acabou. Lembra-se do principe que foi transformado em fera, nem homem nem animal? Lembra-se das tentativas de se levantar uma guerra dos humanos contra os elfos? Acho que o mesmo pode estar acontecendo aqui. Amanhã voltaremos a Eldair, mas hoje é dia de descançar, celebrar a vitória e - olhando para Adíria - chorar pelos que perdemos.
Fandar se aproxima do grupo atempo de ouvir o diálogo entre Josafá e Adíria
"Creio que ele tenha feito um pouco mais que isso, Mestre Josafá"
Ambos olham para o estranho elfo pálido.
"Eu ouvi Sir Malok, na casa do necromante, e por isso me apressei até seu corpo profanado. Apesar de seu corpo maculado pela presença demoníaca, seu espírito estava imaculado protegido bem no fundo de seu coração.
Como não havia tempo para purificar seu corpo, retirei seu coração e levei comigo até o templo de Palier. Eu sabia que um sacrificio seria feito para liberar todo o poder de Palier contido naquela terra e que ao voltar a sua fonte esse poder consumiria tudo em seu caminho, enfim livrando Eldair da macula que a afligia. O plano original seria proteger Josafá enquanto ele realizava o ritual, dar tempo para sua fuga e atrair os inimigos a seu destino final. Estávamos dispostos a nos sacrificar por esta causa, porém quando terminei a limpeza no coração de Malok, ele me surgiu. Vestia uma armadura sagrada e portava o escudo de Crisagon. Ele me contou que antes de ser capturado, ele rogou ao Mestre estrategista que protegesse o seu povo mesmo que para isso fosse necessário pagar com a própria vida. Foi capturado e quando o necromante invocou o espírito maligno para sua possessão, escutou um sussurro dizendo lhe para fechar os olhos. Viu-se em uma pequena sala e a voz dizia para ele se preparar notou que vestia a veste e o escudo sagrado e quando a escuridão começou a envolvê-lo, o escudo começou a emitir um brilho que não permitiu que as trevas o dominassem assi, tornou-se protegido mas prisioneiro em seu proprio coração."
Enquanto Josafá e Adíria o olham surpresos Fandar continua.
"Malok mudou os planos. Me falou que agora essa cruzada não era mais só de Cruine, que havia muito em jogo e que nossa missão não terminava por ali. Instruiu-me a colocar seu coração sobre o primeiro facho de luz divina. Quando o coração começou a absorvê-la eu entendi "O coração de Palier" isso enganaria Gorka, o distraindo e nos dando tempo. Mas havia um mal muito maior e mais inteligente que o ambicioso goblim, só que ele percebeu tarde demais o plano. sabia que não haveria tempo de retirar suas tropas ou sair de lá. Quando viu o coração de luz, assim como eu viu o espírito de Malok contendo a explosão e correu na direção dele, acredito na tentativa de uma possessão desesperada,e então nós passamos pelo portal."
-Vocês o deixaram lá?
"Não havia escolha Lady Adíria. Mas lembre-se ele ainda vestia a armadura e o escudo de Crisagon que foram capazes de conter a energia de Palier mesmo que por alguns segundos, e ele veio em nome dos Senhor das estratégias acredito que tudo estava previsto por Ele."
-Ainda assim devemos muito a Malok
Conclui Josafá com os olhos embotados.
O lobo olha para Tyssine, apesar de não possuir um nome, entende que ela procura uma característica única nele e então expõe a barriga mostrando a cicatriz do ferimento que ela ajudou a curar.a rastreadora sente também que há um vinculo forte entre ele e Jessyca e como se ele percebesse uma presença familiar nela, algo como se partilhassem do mesmo sangue. Tyssine de fato sente na guerreira como se parte da sua alma fosse de lobo.
Tyssine sorri e diz ao lobo e a Jessyca: "posso lhe chamar de Elo? Vocês dividem o mesmo espírito. Estão ligados. De algum modo a existência de um depende do outro, Jessyca."
A elfa acaricia a cabeça do lobo e se senta junto a Adíria, Josafá e Fandar, dizendo:
"Adíria, hoje, descanse. Amanhã, lute. Partiremos junto ao nascer do sol. Boa noite a todos. Precisamos estar com nossas forças plenas pela manhã"
Tyssine desenha um pequeno simbolo de Ganis no chão enquanto prepara o ritual para recuperação de mana. Antes de dormir ela diz ao solo: "permita-me ouvir se alguém de mim tentar se aproximar". Logo a seguir tentar dormir.
Então foi vc q me mordeu lembra. RS... Vamos dormir..Jessica deita do lado do lobo. Elo.. bonito nome.
Todos dormem uma noite tranquila e revigorante. Mal surge a primeira luz da aurora, Tyssine desperta. As cores e os sons da manhã soam mais belos e nítidos aos seus olhos e ouvidos. A goblin também desperta ao som de um pintassilgo que desce e canta ao seu lado como se exclusivamente para despertar a sacerdotisa.
Ao seu lado, Elo tenta acordar Jessyca rosnando, dando leves patadas na guerreira e até puxando-a pela bota com os dentes.
Jessyca que sonhava com um longo e prazeroso massacre de trolls, acorda com o lobo puxando-a pelo pé.
Fandar está imóvel, sentado ereto com os olhos abertos e expressão vazia. Nada nele se move. é como se estivesse morto.
O barulho e o esforço de Elo também despertam Josafá e Adíria.
jessyca segura o punho da espada e leanta .
o q foi amigo...?
Tyssine com um assovio chama Malowi e se aproxima de Fandar:
- O que houve amigo? Você está bem?
???????????
Viajei(literalmente)e acabei de voltar. Bem vamos lá:
Fandar desvia o olhar na direção de Tyssine, respondendo calmamente:
"Sim Milady, estou bem e recuperado. Todavia, creio que devemos seguir. Segundo as anotações que li neste livro, o necromante pretendia fabricar soldados com força sobrenatural, e só conseguiu algum resultado mantendo parte das almas das vítimas nos pedaços que usava. Ele demorou para descobrir como partir as almas e só conseguiu quando conseguiu encontrar a espada devoradora que se alimenta de almas. Ele então amarrava por meio de um ritual a alma no pedaço do corpo e com a espada eliminava a vítima. A arma puxava a Alma para dentro de sua lâmina só que a parte amarrada não podia ser absorvida então a alma se rasgava e entrava incompleta na lâmina. Uma heresia demasiadamente cruel. Mas o que mais me intriga é que esses rituais possuem traços necromanticos mas também traços ritualísticos da Ordem de Aldrabar..."
Elo ao ver que Jessyca finalmente acordou. Senta-se e aguarda pacientemente.
Josafá e Adíria levantam-se e começam a se preparar. Adíria diz ao outros para prepararem-se para sair amanhecer do dia seguinte.
Em alguns minutos Pai e Filha estão prontos e aguardando os heróis, assim como a sacerdotisa.
TA BOM JA ENTENDI . SABE PRA ONDE VAMOS ELO ?
JESSYCA ARRUMA SUAS COISAS
Tyssine pega raídamente seus equipaentos, chama novamente Malowi etraça a rota mais rápida e segura em direção a Eldair.
Após traçar a rota Tyssine dirá a Jessyca e a Adíria:
- Seguiremos da seguinte forma: vou na frente com Malowi e Elo (sentidos e faro mais apurados) para abrir o caminho. A seguir Fandare Josafá me seguem. Logo atrás você, Adíria e seus companheiros formam um grupo razoavelmente compacto. Você será a reponsável direta pela proteção deles. Por fim Jessyca protege nossa retaguarda, está bem?
ta bom .... ..
jessyca olha pra o lobo . se tiver com fome pode ir caçar se quiser .
estou doida para um bom gole de vinho ...
jessyca fica uns 30 metros atraz do grupo
Tyssine passa pelo grupo organizando-o de modo que possam ser compactos e ao mesmo tempo caminhar pelas matas. Quando cruza por Adíria, ela lhe entraga seu antigo arco dizendo:
- Este arco eu ganhei do mestre Lagoles, um bondoso elfo das florestas que me ensinou a manejar o arco e a flecha com precisão. Passo ele para você agora. Espero que ele a ajude defender seu povo como me ajudou a sobreviver tantas outras vezes. Não temos tempo para instruções mais elaboradas mas você deve utiliza-lo assim.
A rastreadora ensina para a jovem humana como empunhar, envergar, respirar e atirar as flechas.
Vamos então?
AC: se ninguém se opor começaremos a caminhada para Eldair.
garota quando vc for usar isso vc me avisa pra eu sair de perto de vc. rs
Boa lembrança, Jessyca. Adíria, NUNCA atire quando algum de nós estiver no caminho. Mire sempre paraalvos distantes, além daquela linha de árvores (cerca de 8 metros).
so to lembrando pq se uma espada e mais facil ela nao sabe direito imagina um arco rs.
to brincando se quiser eu te ensino o pouquinho que eu sei ...
Postar um comentário
<< Home