Eldair (50)
- Levaríamos muito tempo levantando acampamento. Ademais, se vamos voltar naquele inferno eu não vou fazer meu povo se arriscar lá de novo. Iremos só nós, e quando voltarmos todos estarão prontos para seguirmos viagem.
Rersponde Adíria.
Como Hrsrhmn-yag não parece disposta a esperar (aliás já está indo na direção traçada por Tyssine), os heróis seguem sem muito argumentar com a jovem guerrreira. Tyssine vai na frente com a sacerdotisa e Elo ao seu lado e Malowi em seu ombro, os sacerdotes seguem logo atrás seguidos por Jessyca e Adíria. Após umas quatro horas de caminhada, o grupo sai da floresta e pouco depois chegam no lugar onde costumava ficar Eldair, que agora não passa de um deserto estéril.
Tyssine sente um vazio em seu peito. Não há vida, de nenhuma espécie. Nada além de pó onde outrora brilhava a orgulhosa cidade dos elfos. Nem o vento parece chegar nesta imensidão vazia.
E aí, o que você faz?46
Ah, sim. Adíria aceitou o arco e as instruções agradecida.
Tyssine sente o incomodo de não ter podido admirar aquelas ruas por onde passaram seus ancestrais. Aquilo que eram lendas, histórias de infância, agora não passa de um vazio. Com calma ela caminha na direção de onde ficava o templo de palier.
Fandar se abaixa, pega um pouco do pó branco que cobre o chão e o deixa cair por entre os dedos.
"Como no Campo Branco..." Observa.
Hrshmn-yag caminha com Tyssine na direção da área central, onde ficava o templo.
"Nenhum som, nem um ruido sequer..." Comenta Josafá.
"Não há espiritos também" Complet Fandar.
" E o que viemos fazer aqui neste monte de nada?"
Pergunta Adiria.
OLHEM NAO QUERO ME METER NOS SENTIMENTOS DE VCS MAS TEMOS QUE IR AQUI NAO TEM MAIS NADA . O Q FALE É A NOSSA LEMBRANÇA.
JESSYCA SEGUE EM FRENTE NA DIREÇÃO QUE A ELFA ESTAVA INDO .
VAMOS ELO ....
ej. alguem pode me ajudar a super meu nivel....
foi mal Luciano to te devendo essa. Vamos fazer no fim de semana?
valeu.. vc ta ainda ai ? e o thiago tb vamos jogar entao
Tyssine fala para a sacerdotisa:
"Acho que ninguém sobreviveu. Então acabou?"
EJ: Luciano, tenho uma ficha em excel que facilita a atualização. quer que eu lhe envie? Passe-me seu e-mail.
"Yagga grssha croc!"
Responde a sacerdotisa.
Ambas alcançam o epicentro do deserto branco. A goblin então se abaixa e começa a cavar o chão com as próprias mãos.
Elo coça atras da orelha com a pata traseira.
Adiria observa com uma expressão um tanto quanto impaciente. Josafá e Fandar apenas observam. Astaroth levanta vôo.
o que foi garoto ...? jessyca olha atraz da orelha do lobo.
e da uma olhada em volta .
EJ: Gabriel, como funciona a pedra de empatia? É automático?
E.J: Um turno de evocação, Thiago.
Porque se Tyssine não se concentrar, não conseguiria processar tantas emoções, pois quando ela usa a pedra partilha da "onisciencia natural" da própria Maira. Segundo as palavras da Deusa "toda vida está conectada",. Ela consegue processar tudo ao mesmo tempo: da dor e medo de uma arvore derrubada até a maravilha e encanto que move os seres senscientes, mas a rastreadora, apesar de ter a serenidade e experiencia dos elfos da floresta, ainda é uma mortal.
Jessyca olha atrás da orelha de elo e encontra... pulgas.
Aliás começa a sentir uma coceira na cabeça também...
ej fala serio gabriel .rs
gente vamos sair daqui logo estamos em campo aberto . e nao e muito legal .
jessyca continua andando...
Tyssine caminha pelos limites da cidade, procurando rastros de alguém que possa ter se deslocado por ali após a explosão.
EJ: blz, Gabriel!
Tyssine e Jessyca encontram apenas poeira branca. No centro do deserto a Goblin parece ter terminado de cavar e agora observa seu trabalho.
jessyca para o observa a globin .
elfa o q ela esta fazendo ?
- Plantando a semente da vida, eu acho. Vamos ver se ela precisa de ajuda.
Tyssine chama Jessyca e corre em diração a sacerdotisa. Chegando lá, se concentra e se conecta a natureza e ao coração da goblin, perguntando:
- Você plantou a semente? Podemos fazer algo para ajudar? O que vai acontecer?
Jessica ajuda a Gobain a cavar
Tyssine e Jessyca se aproximam. A goblin está abaixada diante do buraco observando apreensiva.
Tyssine fecha os olhos e se concentra, porém algo diferente acontece desta vez. Não há sons, sentimentos, não há vida neste lugar é um deserto completo. A rastreadora sente um imenso vazio em seu coração, nunca antes em sua existencia ela experimentou tamanha solidão.
Olhando para o buraco, a semente jogada pela goblin no fundo, jaz seca e aparentemente morta.
Dados: Num lugar sem vida, o dom da pedra de Tyssine precisaria passar por uma dificuldade absurda e falhou. (a empatia se dá atraves da conexão com a vida)
Tyssine oferece água para Gabain regar a semente.
jessyca olha tudo sem entender nada .
doida para sair dali .
A Gabain olha para o cantil e com um sorriso murmura:
G'anish
Então com uma prece derrama a agua sobre a semente.
Num primeiro momento nada acontece.
Súbito um tremor se faz perceber, abrindo a terra e fazendo brotar uma nascente. Os heróis se vêem obrigados a se afastar um pouco.Um filete de agua corre até o buraco onde foi plantada a semente e dele surge um broto, que começa a crescer tornando se uma arvore majestosa. Essa árvore começa a crescer e se moldar junto com outras arvores que começam a surgir em volta numa especie domo natural.
À sua volta, grama, flores, tudo começa a florescer e fervilhar de vida. Animais começam a chegar enquanto o deserto começa a se transformar num belo oásis.
Hrshrmn yag olha para Elo, que começa a uivar. Logo surgem os outros lobos, um a um.
Tyssine puxa seu arco e estica a corda, com uma flecha sem ponta. Ela abre seu coração através da empatia de Maira e se liga ao espírito de todos ali. Somado a isso, sentindo sua aura queimar e o karma escorrer lentamente na forma de suor,enquanto mantém a concentração ela deixa toda esta energia, junto com sua força vital de filha das águas e filha das matas fluir pela madeira que se torna esverdeada e brilhante. Então, antes que o domo se feche por completo ela atira para o seu, dando uma parte de si para aquele espetáculo da vida, atirando para o alto aquele feixe de luz. Um pouco de sua alma, e com ela da alma de seu povo fecham o ciclo de Eldair e dão início a uma outra missão para aquele lugar.
Após isso a elfa, cansada cai no chão deitada, mantendo os olhos abertos para ver o verde se formar e a grama crescer junto a seu corpo, dizendo: obrigada mamãe ganis, obrigada, mãe Maira.
Tyssine sente o coraão de Maira queimar em seu peito. Cada vida, cada som da natureza se torna claro e reconfortante. Entre os sons a voz de Hrsrhmn yag:
"Este é o templo de Maira agora. E meu novo lar..."
Elo senta próximo a Jessyca.
Os lobos adentram no oásis e se aproximam da sacerdotisa que estende-lhes a mão numa benção.
jessyca olha para todos os lados . passa a mao na cabeça do lobo, abaixa fica de frente pra ele e pergunta :
- quer ficar aqui com eles ? ou quer ir com a gente.. ?
Tyssine fala para Jessyca:
- Para a segurança dos dois, recomendo que vocês fiquem juntos, Jessyca e elo. Vocês são um e alcateia ao mesmo tempo. A continuidade da vida de cada um de vocês depende da existência do outro.
jessyca rir .
podemos ir ? nao vejo a hora de chegar em uma cidade para poder beber .
Elo se afasta um pouco para interagir com os outros lobos.
"Venham" A voz de Hrsrhnm Yag ecoa na mente de Tyssine e Jessyca enquanto a goblin adentra no edificio formado por arvores.
- Vamos sim, Jessyca. Precisamos apenas fazer mais uma coisa aqui.
Tyssine remexe em sua bolsa procurando algo a muito tempo esquecido. É um colar de platina cujo pingente é o símbolo élfico da casa de Tael. Ela pega a joia, que ela deixou de usar desde que abandonou sua família para voltar as matas e a coloca pendurada em um galho de alguma das novas árvores que nasceram ali. Enquanto ajeita cuidadosamente a peça, de modo que possa ficar por séculos alí, ela pensa em voz alta: "finalmente você faz sentido. Uniu minha herança familiar com o desejo de meu coração. Adeus, Eldair, bem vinda nova vida".
A seguir a elfa vai até a goblin, enquanto chama Fandar com um gesto. Passa uma rodada se concentrando no coração de Maira e pergunta:
- Podemos ajudar aqui de algum modo ainda? Acho que precisamos ir atrás dos profanadores que manipularam seu povo e capturaram os humanos.
"Agora é minha hora de ajudar vocês" Responde Hrshmn Yag.
"Certamente Milady" responde Fandar enquanto adentra no templo.
Ao passarem pelo arco de entrada podem vislumbrar o templo. As arvores cresceram uma ao lado da outra formando solidas paredes naturais. Os galhos se entrelaçaram no alto formando um telhado que abriga em si o ninho de diversas aves, deixando porém alguns espaços estratégicos para permitir que a luz entre e ilumine todo o salao. No centro há uma espécie de fonte rústica de onde brota e escorre infinitamente agua que alimenta um pequeno lago à sua volta. A sacerdotisa vai até este pequeno altar-fonte e pede que Tyssine a acompanhe.
Tyssine acompanha a sacerdotisa enquanto fala para Malowi: "chame Jessyca até aqui. Será importante estarmos todos juntos".
jessyca entra mas sem dar muita atenção . ( anoes nao curte muito essas coisa ) .
fala elfa estou aqui .
Hshsrmn yag pára defronte ao altar olhando fixamente no espelho dágua. Depois passa suavemente os dedos na superficie em quanto faz uma breve prece.
Em seguida, ela olha para a rastreadora enquanto sua voz ecoa em seu coração:
"Há um caminho longo e as respostas se escondem ao longo da jornada. Sob a grande cidade dos elfos jaz um segredo, uma profecia. Talvez a unica esperança de toda a vida. Há tarefas ainda não terminadas. Refaça seus passos e conserte seus erros. A grande mãe lhes dá a sua benção."
Então ela retira um pequeno frasco de seu manto e enche com a água do altar e o entrega a Tyssine que escuta as palavras em seu coração:
"Leve e guarde consigo. O amor da mãe salvará seu filho"
Terminando a goblin desce do altar visivelmente enfraquecida e se senta um pouco à beira do lago.
gente vou da uma olhada la fora . deve ter alguma fruta por aqui..
EJ: estou me sentindo meio burro, Gabriel, mas a grande cidade élfica não era Eldair? Seria na capital do reino Élfico atual?
E.J: Sim uma das Grandes cidades elficas era Eldair. Mas não a única. Se eu disser onde é perde a graça. De qualquer modo a capital atual seria um bom lugar para começar a busca.
EJ2: Lembre das ultimasd palavras de Maira nas visita de Tyssine.
Tyssine pega o frasco e diz: "Precisamos voltar para a capital, Jessyca e Fandar. Dê lá partimos para Ãmien ou para o Reino Élfico. Vamos agora. Nosso tempo aqui já terminou e temos que encontrar Illyah'iriysh".
A elfa se aproxima da sacerdotisa e faz uma reverência, saindo do templo. Do lado de fora ela dirá para Adíria e Josafá:
- Estamos indo embora. Passaremos próximos a Balinor e galatel. Se quiserem seguir conosco será um prazer tê-los como companheiros de trilha. Caso contrário, posso lhes indicar o melhor caminho. Ou ainda: quem sabe os deuses não trouxeram vocês até aqui com um propósito? O de ensinar os humanos a viver junto a natureza novamente? Poderiam colaborar e ficar aqui com a sacerdotisa, criando um novo povo irmão para nós, elfos florestais. De qualquer modo a decisão é de vocês. partimos em 10 minutos. Vou apenas preparar minha bagagem.
Se afastando Tyssine se aproxima de Jesyca e fandar dizendo: "preparem as coisas. Em pouco tempo abrirei o portal para nos levar montanha acima. De lá seguiremos para Donatar. Um jovem precisa deste líquido para voltar a ser humano".
AS MINHAS JA ESTAO PRONTA , VOU ENCHER MEU CANTIL E PEGAR ALGUMAS FRUTAS .
E ESSA AGUA VAI TRAZER AQUELE BICHO DE VOLTA AO NORMAL ?
ENTAO VAMOS LOGO O PAI DELE DEVE PAGAR UMA BOA RECOMPENSA .
Fandar assente com um gesto.
Malowi e Astaroth pousam em um galho próximo aos heróis.
Josafá responde: "A floresta não é o nosso lugar. Somos um povo de cidade e acredito que só estragaríamos este santuario natural. Então seguiremos com vocês até o próximo destino"
"Vocês preferem partir daqui ou do acampamento?" Pergunta Adiria.
E.J.: A benção de Maira recuperou toda a eh e ef de todos.
Vamos pegar todos no acampamento(EJ: supondo que ficaram pessoas lá). De lá partimos. Tyssine agradece a sacerdotisa e sem olhar para trás rasga o espaço e o tempo com o punhal de Palier, saindo no local onde os demais esperam.
AC1: se todos do acampamento estiverem conosco Tyssine abrirá o portal como um túnel, atravessando as montanhas e evitando os percalços que passamos na vinda para Eldair. Ela seguirá na direção de onde os cavalos foram deixados.
VAMOS DE NOVO PRA LA . ELOOOO VAMOS ...
AI GENTE SE VCS NAO TIVERAM NADA PRA FAZER VAMOS JOGAR HOJE APARTIR DAS 22:00.
AGUARDO RESPOSTA
Postar um comentário
<< Home