Donatar (93)
— Senhoras e senhores, este é o verdadeiro traidor! — acusa Magurk, arrancando a falsa orelha de elfo de Glif. — Um espião que tomou o lugar do verdadeiro Glif para fomentar o ódio e a intriga neste reino.
Glif, acuado, sem a maquiagem e a orelha, responde:
— Não é verdade! Eu posso explicar! O importante é que o príncipe morreu e...
Nesse instante, um dos "acólitos" do sacerdote se aproxima e bate violentamente com seu cajado no ventre do impostor, impedindo que ele continue a falar. Em seguida, retira seu capuz, revelando-se: o príncipe Darniar.
— Estou vivo, meus caros — anuncia. — Mas estive perto da morte, com meu corpo envenenado pelo mesmo biltre que há tempos envenenava meu espírito. E estou vivo graças aos elfos. E graças a este homem — completa, apontando para o outro "acólito".
O homem retira seu capuz e todos se espantam ao ver Hermeto. Darniar, visivelmente fraco e apoiando-se no cajado, dirige-se para ele e tenta se curvar, dizendo:
— Em meu nome e no de todo o reino, peço perdão, senhor Hermeto.
Mas o herbalista se ajoelha e responde:
— Às suas ordens, alteza.
Em seguida, o príncipe volta-se para Tyssine, e, com um fiapo de voz, murmura:
— Tyssine de Tael, traga seus companheiros. Que eles sejam homenageados nesta corte como representantes de todo o povo élfico.
---
Ninguém responde a Fandar, que ouve um burburinho distante.
E aí, o que você faz?4
Tyssicine se inclina em reverência ao Príncipe e responde:
- Senhor, fico muito feliz que tenhamos conseguido impedir que os assassinos de seu pai também dessem cabo de sua vida. Mas acredito que algo maior ainda está em curso. Antes de honras, gostaria de lhe passar maiores detalhes do que ocorreu. Por isso rgo-lhe, respeitosamente, que o conselho seja convocado imediatamente.
Fandar ganha distancia e investe novamente contra a porta.
A porta resiste e Fandar leva 2 de dano na EF.
fandar persiste
Postar um comentário
<< Home