Donatar (83)
O primeiro-ministro reage irritado:
— Tyssine de Tael? Por todos os deuses, alguém quer fazer o favor de me explicar que raios de conspiração élfica está sendo tramada aqui?
Mas nesse instante a aura azul quese desprende das mãos de Fandar envolve o corpo do príncipe, que tosse, esboçando uma reação, e tenta murmurar alguma coisa. Logo em seguida, porém, volta a cair inconsciente.
— O veneno está agindo rapidamente e drenando toda a sua energia. Precisamos agir! — diz Hermeto, akoelhado diante do leito e segurando o pulso de Darniar. Ele se levanta
e confabula com os outros sábios. Um deles acena com a cabeça e se retira.
— Parece que Andraeu tem parte do material de que necessito. Mas será inútil se não encontrarmos um punhado de urtiga-do-diabo, e logo! — avisa o herbalista.
— Não permitirei que mais desse veneno seja trazido aqui, e muito menos pelas suas mãos, traidor! — vocifera porém Magurk.
Edínio, enmtretanto, intervém:
— Pois é melhor que mude de idéia, senhor primeiro-ministro, se quiser salvar o príncipe. Conspiração élfica, você diz? A conspiração é justamente contra os elfos! Agora ouça o que este sacerdote tem a dizer!
Armag resmunga:
— Grande Palier, esse é o retrato do nosso reino. Um príncipe impotente e um primeiro-ministro pateta que sequer ouve o que precisa ser dito.
Nesse momento, a porta se abre e um ancião de barbas brancas sai apressadamente.
E aí, o que você faz?18
Tyssine se apressa em perguntarao velho:
- Como está o príncipe? Existe algo que possamos fazer para ajudar?
"Chamem Tyssine." Diz Fandar enquanto usa novamente curas fisicas(presumindo que só consiga usar uma vez por turno)
- Nada, minha jovem, a não ser que você tenha urtiga-do-diabo no bolso - responde o ancião, caminhando a passos lentos rumo à torre.
Tyssine corre e para na frente do ancião dizendo com um sorriso em seu rosto:
- No meu bolso não, mas sei onde tem aqui dentro do castelo mesmo, senhor. Siga-me.
AC: Se o ancião a seguir Tyssine retornará rapidamente até o quarto do príncipe e chamará Gliff (isso se ele aceitar em a acompanhar). Em seguida ela os levará até o quarto onde se encontra a passagem secreta, contando toda a história que descobriu até ali. Falará também da substituição dos Gliffs, dizendo que não revelou antes porque esperava que com esta farsa ela pudesse revelasse outra ainda maior, visto que além do falso Gliff outros conspiradores estariam atuando ainda dentro do palácio. Assim ela não sabia até aquele momento em quem confiar a verdade.
— Não posso acompanhar seu passo, minha jovem. Vá buscar e traga imediatamente para Hermeto. Tenho outros ingredientes a trazer — responde o velho, em seu lento caminhar.
Tyssine bate então no quarto do príncipe e pede para chamar Gliff.
Caso seja chamado por Tyssine, "Gliff" a seguirá.
Tyssine pedirá que um dos sacerdotes, além dos conselheiros os acompanhem, enquanto ela corre até o quarto onde fica a passagem secreta. No caminho ela contará toda a história que descobriu até ali. Falará também da substituição dos Gliffs, dizendo que não revelou antes porque esperava que com esta farsa ela pudesse revelasse outra ainda maior, visto que além do falso Gliff outros conspiradores estariam atuando ainda dentro do palácio. Assim ela não sabia até aquele momento em quem confiar a verdade.
FJ: Pessoal, visitem e comentem o meu Flickr
http://www.flickr.com/photos/thiagomb/
Abraços,
Thiago
Fandar permanece ao lado do príncipe esforçando-se para mante-lo vivo
Armag vai com Tyssine até o quarto de Gliff, onde vê o prisioneiro amarrado e sob os cuidados de Mirwen (?), enquanto ouve a história.
Tyssine pega os pedaços da erva e leva para os aposentos do príncipe. Os dois conselheiros convencem um guarda a chamar Gliff e entregar a ele as folhas.
No quarto do rei, Hermeto continua discutindo com o sábio que continua lá. Ao receber as ervas, ele olha sem parecer acreditar.
— Preciso de um pote e uma colher de estanho! — diz.
— Esperem! Gliff, de onde veio esse veneno? — pergunta o primeiro-ministro.
O feitiço de Transformação ainda dura três horas e meia.
Tyssine retorna ao quarto secreto.
Fandar sem interromper seu trabalho de cura diz: " Em minha mochila há uma colher de estanho, pegue"
Tyssine encontra tudo como estava no quarto.
---
O herbalista abre a mochila de Fandar para procurar a colher de estanho e retira, junto com ela, um frasco.
— Isto é o que eu estou pensando, senhor? — pergunta, admirado.
Tyssine pede a Mirwen que continue vigiando o prisioneiro.
Fandar acena afirmativamente com a cabeça sem nada mais dizer
- Mirwen?
Postar um comentário
<< Home