Donatar (77)
Por mais que pense, Akanien só consegue lembrar que a urtiga-do-diabo é um veneno mortal e que Hermeto, o herbalista, era um grande comprador. Não há cura conhecida, tanto que ninguém conseguiu salvar o rei.
— Acredito que possa ter sido outra insídia élfica, apesar de não haver mais nenhum no palácio agora. Mas isso significa que termos que acelerar o funeral de Darniar I e a coroação, ou o caos pode tomar conta do reino. Temo até que o príncipe não consiga participar da cerimônia — diz o nobre.
Um dos anciãos se aproxima e diz, cauteloso:
— Senhor, sei que não deveria tocar no assunto. Mas se alguém pode saber como enfrentar este veneno, é Hermeto. Permita que eu tente falar com ele na masmorra.
---
— Kruinith Askayalah — responde o sacerdote.
Ele se senta num banco e ouve atentamente o relato de Fandar. Em seguida, levanta-se, apoiado no seu cajado.
— Eu mesmo estou encarregado de enviar a alma do rei para Cruine e seu corpo para as chamas. Pelo que sei, o corpo está sendo protegido por guardas para evitar qualquer profanação.
---
— Veja, Tyssine, eu não preciso lembrar que a história deste reino foi construída pela aliança entre homens e elfos. Se nos corações dos homens não houver mais um mínimo de amor pela justiça e pela verdade, nada mais nos resta. Há ainda duas ou três pessoas de bem entre os ministros. Mas creio que eu deveria falar com eles em particular para pedir sua ajuda e desmascarar a farsa. Estou certo de que ao saber do que realmente aconteceu eles estarão dispostos a recuperar o legado de Darniar I, diga o príncipe o que disser — diz Eneon.
E aí, o que você faz?30
"Por favor, sei que estou aqui por vontade de Lord Cruine. Mas neste momento preciso de direção.Meu espírito está ficando cansado, minhas energias estão se esgotando e preciso recuperá-las. Preciso de sua ajuda e humildemente lhe peço por ela"
Mirwen aproxima-se de Tyssine e diz-lhe em tom baixo?
- Tyssine, este farsante nao pode ficar sozinho.. ele resistiu a minha magica e isso demonstra uma aura forte.. nao sabemos quem ele eh e do que eh capaz de fazer.. e deixa-lo so pode colocar-nos todos em risco.
*********
p.s.? quantas horas temos antes de meu feitico sobre Akanien terminar
- Você tem razão Mirwen. Mas não sei o que fazer. Tenho idéias confusas sobre que atitudes devemos tomar em relação a este farsante. Além disso, nem sei até que ponto o príncipe pode estar envolvido nesta farsa - Responde Tyssine com a voz baixa para Mirwen.
Em seguida, a rastreadora diz para Eneon com a voz baixa:
- Talvez, antes de falarmos com estes ministros fosse melhor informar ao príncipe sobre o que está acontecendo. Ele pode estar sendo vítima de um golpe!
O sacerdote olha para Fandar sem parecer compreender. Em seguida, responde:
— Esta é a sua casa, filho, conte com ela como abrigo sempre que quiser. Mas não vejo em que mais eu possa ajudar.
---
Eneon diz:
— Duvido muito que eu possa chegar ao príncipe. Por isso mesmo temos que tentar falar antes com alguns de seus ministros que ainda confiam nos elfos.
---
O feitiço ainda dura mais cinco horas.
- Majestade, peço apenas algumas horas para que possamos descobrir mais algumas informações e possamos retirar nosso amigo com segurança do castelo. Tente marcar um encontro com algum dos ministros para o amanhecer. Sob a luz de Palier esclareceremos toda verdade. Com sorte ainda provaremos para todos os reinos que tudo o que ocorreu aqui foi uma macabra articulação política.
Mirwen diz a todos num tompreocupado:
- Cinco horas... é esse o tempo que temos para retirarmos meu irmão em segurança.. caso contrário..
Mirwen respira fundo...
- não tem caso contrário.. temos que fazê-lo sair de dentro das 5horas restantes, nem que eu tenha que incendiar o castelo
Alguma sugestão do que podemos fazer, Milady?
Fandar abaixa os olhos um pouco decepcionado (esperava que o sacerdote pudesse ter alguma intuição, ou então que ao saber da gravidade da situação fosse um pouco mais engajado), fecha seus olhos e por alguns segundos seu espirito parece deixar seu corpo "Kruinith ath'wishalah fandhath"(traduzindo:que seja feita Sua vontade(de Cruine)diz Fandar e então responde ao sacerdote: "Peço-lhe então apenas um pouco de agua para lavar-me, e um lugar para descansar por alguns minutos (E.J:uns 30 minutos de meditação) e após isto preciso saber se podes me conseguir acesso ao corpo do Prudente e ao castelo."
"Ah, e existe alguém de confiança que nos possa ajudar a desmascarar essa fraude demoniaca?" Pergunta Fandar antes de se levantar.
Tyssine senta-se no chão. Passa seus dedos sobre a terra úmida de sereno e respira o vapor que exala do solo. Poucos segundos depois, ela se vira para Mirwen, ainda sentada e diz:
- Passou minha aflição. No meio disto tudo, perdi o foco do que é importante. Não se preocupe, Mirwen, tiraremos seu irmão em menos de 5 horas do palácio. Existe algo porém que não nos perguntamos. Algo que esteve em nossa frente o tempo todo! Sabemos onde a urtiga do diabo foi recebida aqui em Donatar. Mas não nos atentamos de onde ela veio. Preocupada com a finalidade esqueci da causalidade... Sabendo de onde vem esta planta tão rara de ser comercializada para cá, podemos saber onde se originou esta trama.
EJ: Tyssine sabe onde nasce esta urtiga do diabo (herbalismo 3 sobrevivência 6)?
- Alguém de confiança? Não confia em Cruine, meu jovem? - pergunta o sacerdote.
Ele permite que Fandar repouse. No fim, fiz:
— E agora, se você está descansado, vamos ver o corpo do rei.
— Não pretendo esperar o amanhecer. Se o embaixador de Verrogar está chegando, como parece, a maioria dos inimigos dos elfos estrá ocupada com papagaiadas e rarapés. É o momento certo para agir. Vou agora mesmo ao palácio. Espere por mim na sua casa — diz Eneon, montando em seu cavalo e afastando-se a galope.
Respondendo ao sacerdote Fandar diz "É por Ele que estou aqui..."
....
Após uma breve oração Fandar alimenta Astaroh e acenando afirmativamente para o clerigo sai com ele estnado fora do templo Fandar diz para Astaroth;" Meu caro amigo, nós devemos nos separar por um breve momento. Agora vá e descanse um pouco..." esoltando o corvo sai com o sacerdote rumo ao palacio.
Vento Eneon ir embora, Tyssine diz a Mirwen:
- Neste caso não temos muito tempo. Não esperarei em minha casa. Vamos resgatar Akanien! E o melhor caminho acredito ser pelo túnel. Você conseguiria entrar em contato com ele pela mente, caso nos aproximássemos mais do palácio?
- Mirwen?
Tyssine amordaça e venda o prisioneiro, tomando cuidado para não machuca-lo, enquanto espera a resposta da maga.
Mírwen e Tyssine levam o prisioneiro pelo túnel mais uma vez. A certa altura, a rastreadora julga estar sob o palácio.
Olhando no fundo dos olhos da maga, Tyssine fala:
- Mirwen,nossos próximnos passos dependem de sua resposta. Vc pode se comunicar com Akanien daqui?
Sem resposta, Tyssine abre o alçapão lentamente, espiando se há alguém no quarto.
Vazio.
Tyssine sai então, verifica se há alguma chave na porta, de forma que ela possa trancar o quarto.
A porta está trancada e sem chave (Akanien saiu, trancou a porta por fora e levou a chave).
Tyssine procura por algum instrumento com o qual possa iluminar o ambiente.
Há um archote apagado numa parede, que Tyssine consegue acender com facilidade usando suas pederneiras. O quarto está como da última vez que a rastreadora esteve ali.
Tyssine tenta baú de apetrechos teatrais.
(Imagino que seja "tenta abrir o baú").
Tyssine abre o baú e, como da outra vez, encontra muitas roupas coloridas, gorros com guizos, uma caixa com um pó dourado, da cor da pele dos elfos dourados, tintura vermelha para cabelos, várias orelhas pontudas postiças, outra caixa com ervas, pequenos frascos e um pilão.
Tyssine tenta reconhecer que ervas estão na caixa.
Parecem ser urtiga-do-diabo, mas Tyssine não pode afirmar com certeza.
Tyssine não toca nopilão e chama Mirwen, perguntando:
- Acho que encontrei a fonte do veneno que matou o rei! venha ver Mirwen! Através de magia poderíamos provar quem foi a última pessoa a tocar neste pilão?
- Ou ainda, se pelo menos alguém pudesse testemunhar que o falso Gliff teve como levar este veneno para o rei na noite de sua morte...
EJ: ACORDA MIRWEN!
EJ2: Pessoal, estou passando uma barra meio difícil com algumas questões de saúde. Torçam por mim ai!
Tyssine fecha o baú e diz a Mirwen:
- Tome conta de tudo por aqui e não deixe ninguém entrar e tirar estas provas daqui. tentarei entrar no castelo de outro modo.
Tyssine sai de novo pelo túnel. Tudo ok até ai?
Postar um comentário
<< Home