Donatar (71)
Akanien segue pelo corredor até chegar ao aposento de Glif. Encontra o quarto como foi deixado, com a porta trancada e a chave na fechadura. Uma lamparina foi deixada acesa. Do lado de fora, continuam vindo sons de conversas e música.
Passaram-se 30 minutos das seis horas de duração do feitiço de Transformação.
---
Sem conseguir a carroça pretendida, Lilgloo chega de volta à cabana e encontra Tyssine, Fandar e Mírwen descendo o alçapão com um corpo envolto num manto.
---
Com a ajuda das duas elfas, Fandar carrega o prisioneiro com mais facilidade. Logo o grupo chega à outra saída do túnel. O céu está nublado e pode começar a chover em breve.
E aí, o que você faz?11
Tyssine busca nas matas algum refúgio onde eles possam acampar sem ser importunados por estranhos.
A alguns metros, uma clareira protegida por faias e álamos parece um ponto ideal.
Assim que Mirwen vê os olhos de Tyssine mirarem o local, se antecipa a qualquer gesto e diz:
Milady, para uma noite estrelada este local seria perfeito para uma boa noite de repouso, mas ao que tudo indica irá chover em breve e, a copa das árvores não serão suficientes para nos proteger.
- Concordo Mirwen, diz Tyssine. Porém, talvez a chuva possa ser o abrigo que precisamos pois tirará qualquer olhar curioso do que estamos fazendo. O tempo corre contra nós, pois a segurança de seu irmão depende do que façamos aqui. Não sei se procurar um outro lugar não poderia significar a morte de Akanien. Porém, deixe-me procurar rapidamente algum outro lugar.
E Tyssine sai correndo, procurando ao redor algum outro lugar protegido da chuva e que seja rápido de se chegar. Antes de sair, contudo. um pouco desconsolada ela pergunta a todos:
- Infelizmente não sou muito boa em conduzir interrogatórios. Na verdade, odeio este tipo de situação e sempre fugi dela. Algum de vocês já conduziu uma situação deste tipo?
Nenhum abrigo por perto a não ser as árvores.
Apesar de estar com as feições de Gilf, Akanien não está com uma de suas roupas. Ele então procura alguma roupa semelhante a que Gilf estava usando e a veste. As suas próprias roupas ele coloca dentro do armário do próprio Gilf.
Ele então fecha a passagem secreta que havia sido aberta, deixando-a exatamente como havia encontrado o quarto da outra vez.
Por fim Akanien abre a porta, sai do quarto como se nada tivesse acontecido, fecha a porta com a chave, e traz a chave consigo (afinal, certamente que Gilf fazia isso já que ele não iria querer que outras pessoas descobrissem suas orelhas postiças)
Akanien segue em direção a onde está a música. Ele ficará atento pela forma como as pessoas o olham, procurando distinguir quem são apenas conhecidos dos que seriam seus amigos, e por conseguintes, cúmplices.
Tyssine avisa aos companheiros que não há lugar coberto por perto. Em seguida ela fala aos demais:
- Vou avisar Eneon sobre o que está acontecendo. Talvez ainda haja tempo de para a guerra que se anuncia no horizonte. Enquanto isto, vocês tentam descobrir mais alguma coisa. Voltarei o mais rápido possível.
E Tyssine corre em direção a cidade, tentando utilizar um caminho que não dê a localização de seus companheiros, caso ela seja vista.
Fandar senta em frente ao facínora enquanto espera que ele acorde começa a afiar seu gladio.
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.
Tyssine vai em direção a casa de seus pais, para pegar Argo. No caminho ela conversa com Malowi dizendo a pequena coruja:
- Fique tranquila que logo suas asas poderão ganhar o céu estrelado, meinha pequena amiga.
Postar um comentário
<< Home