Donatar (65)
Fandar acende o archote e ilumina o quarto. Localiza facilmente a chave do baú numa gaveta da mesa. A porta do quarto, porém, está trancada por fora.
Tyssine abre o baú e encontra muitas roupas coloridas e gorros com guizos. No fundo do baú, há uma caixa com um pó dourado, da cor da pele dos elfos dourados, e tintura vermelha para cabelos. E várias orelhas pontudas postiças.
Em outra caixa estão guardadas algumas ervas, junto com pequenos frascos e um pilão.
E aí, o que você faz?13
"Milady, reuna as provas que conseguiu, volte e feche a porta por favor. Eu tive uma idéia..." Diz Fandar enquanto olha pelo buraco da fechadura
Tyssine faz o que Fandar solicitou.
- Acredito que não, Akanien. Um elfo dourado não precisaria de truques para se passar por um de sua raça. Isto parece ser a prova que precisávamos para inocentar seu mestre, meu amigo - diz Tyssine enquanto recolhe as provas, confiando no plano de Fandar (EJ: que a está fazendo destruir a cena e a prova do crime rsrsrsrsrs)
Neste ponto vc tem razão, Akanien. Versado nas artes teatrais, isto bem que poderia ser um estragema dele. Mas qual seria o sentido de Glif comprometer seu próprio povo?
Marcos, preciso saber o que Fandar vê pelo buraco
Fandar volta um pouco desanimado e diz à Tyssine: "Milady, sinto muito mas não será possivel pôr meu plano em prática. Se ao menos eu fosse capaz de destravar fechaduras..."
Tyssine responde:
- Posso tentar forçar a fechadura com a espada. Isso atrapalharia seu plano?
"Pretendo estando invisivel passar despercebido e encontrar o verdadeiro culpado. já que parece que alguém anda se passando por Glif. O que nos leva à pergunta: Onde está o verdadeiro Gliff? e por fim: o que há no outro caminho do Tunel que não percorremos?"
- Bom, vou tentar forçar a porta sem fazer barulho demais.
Então, Tyssine fala para Akanien:
- Pegue as coisas e desça. Vou forçar a porta e fazer o mesmo.
E Tyssine se aproxima da porta, sacando sua espada. Com CUIDADO, ela tentará forçar a fechadura sem fazer muito barulho.
"Bem Milady, Creio então que seria melhor retornarmos para a bifurcação e explorar o outro caminho"
Tyssine para por um instante e fala:
- Tudo bem. Façamos isto então.
Fandar para e diz:"Milady façamos assim: é melhor voces seguirem e eu aproveitando minha atual condição aguardarei para ver se o impostor volta a sala para disfarçar-se novamente e, invisível o surpreenderei" e dizendo isso volta cuidadosamente à sala.
Tyssine acenando com a cabeça age conforme os planos de Fandar.
Postar um comentário
<< Home