Donatar (59)
Ninguém atende aos apelos de Tyssine. O grupo volta à caravana de mercadores, onde encontra Terlina. Desanimada, ela diz:
— Por Cambu, desta vez acho que vou ficar devendo o seu pedido. Bem, amanhã devem chegar novas caravanas, é possível que alguém tenha o que vocês procuram.
---
Guraldth vê os elfos chegarem e conversarem com Terlina.
E aí, o que você faz?29
"Certamente" Responde Fandar. E para o gurpo: "se me permitem..."
E.J: Marcos, o que Fandar sabe ele?
E.J: Marcos, o que Fandar sabe ele?
Tyssine responde então a Terlina:
- Você não sabe quem poderia ter esta erva? Preciso muito dela! Sei que vc é uma negociante hábil, mas talvez eu pudesse oferecer um bom preço a alguém que tenha esta especiaria na cidade.
— Acredite em mim, Tyssine. Se houvesse uma folha sequer que alguém estivesse disposto a vender, eu teria trazido.
Fandar com seus olhos sombrios fixos no horizonte, responde a Gurahldt: "Aquele foi um ataque ao meu lar, O grande templo de Aldrabar. Um ataque maciço da Seita Bankdi que de alguma maneira conseguiu vencer as barreiras de proteção. Foi um ataque planejado para dizimar toda a ordem. Por algum motivo, eu fui retirado contra a minha vontade do templo e arremessado em algum lugar distante. Não pude morrer por Lorde Cruine então continuo vivendo por Ele" Fandar então envolve com suas mãos frias o punho da espada enquanto sussura "yezkelleth Kruinion ath'azakys" então desviando seus olhos negros para os de lillgloo pergunta "Naquela noite, de que lado você estava?"
O Olhar de Tyssine se torna então mais sério e ela diz a Terlina:
- Bom, não queria lhe envolver nisto desta forma, mas a esta altura não tenho outra escolha. Por favor, voce poderia me acompanhar até um lugar onde pudessemos conversar com maior discrição?
Terlina olha desconfiada para Tyssine mas vai com ela até um lugar afastado.
Tyssine então diz a Terlina:
- Desculpe envolver você em algo tão grande. Por favor, preste atenção ao que eu digo pois a vida de milhares de pessoas e possivelmente o destino de três reinos podem estar em suas mãos. Você já deve saber que nosso Rei, O Prudente, não teve uma morte natural. Ele foi envenenado e neste momento uma tempestade se anuncia no horizonte. Informes diplomáticos dão conta que, graças a uma influência crescente de Verrogar sobre membros do gabinete do príncipe regente, uma guerra entre os reinos de Âmien e Ludgrin, que até o presente momento são aliados, é uma realidade concreta. Os elfos estao sendo acusados de conspirar contra o Rei, tendo o envenenado utilizando como artifício a urtiga do diabo, que só teria sido comercializada por Hermeto.
Tyssine faz uma pausa e volta a dizer:
- Bom, Terlina, sei que você conhece mais alguém na cidade que comprou tal erva. Sei pessoas possuem esta especiaria na região sul da cidade. Só preciso de um nome. Apenas isso. Por favor, nao temos muito tempo. Quando o herdeiro de Verrogar chegar a esta cidade poderá ser tarde demais para impedir que o sangue de nossos dois povos se espalhe pelos caminhos deste Reino. Prometo manter seu nome em sigilo.
— Tyssine, eu não quero uma guera. É péssima para os negócios. É verdade que os preços sobem, mas os exércitos confiscam cargas, não temos segurança nas caravanas, ninguém quer comprar. Então, é claro que eu gostaria de ajudar. Mas eu não sei o nome do meu outro comprador. Na verdade, eu mal vi seu rosto, e nem seria capaz de reconhecer sua voz, porque ele falava sempre em falsete.
E quanto ao local no sul de Donatar? Vc poderia dar-nos alguma informação a respeito?
Fandar parece distante enquanto busca em Cruine uma resposta. "Ele(guraldth) inimigo"
ej: Ahh esqueci de mencionar: Contatos 1
Terlina balança a cabeça.
— Sinto muito. Só sei que alguém ali comprou muita urtiga-do-diabo.
- Obrigada, Terlina. Se lembrar de mais alguma coisa, me procure no seguinte endereço - fala Tyssine enquanto fornece a mercadora o endereço da casa de seus pais.
Em seguida, a elfa se despede e se afasta de Terlina, se aproximando de Akanien e Mirwen, contando-lhes tudo o que soube nos últimos minutos.
Fandar olha no fundo dos olhos do homem à sua frente, enquanto seus dedos suavemente afastam-se do punho de seu gládio. Então diz com sua voz inexpressiva: "Não creio que estivesses do Lado dos Bankdis. Por ora é tudo que posso lhe oferecer de auxílio. Pois uma guerra sangrenta está por vir e é meu dever tentar evitá-la a todo custo" Dizendo isso Fandar com um gesto pede permissão para retirar-se e sendo concedida retornará a Tyssine e os outros
- Concordo. Acho que precisamos entrar naquela casa de alguma forma, Akanien, pois agora sabemos que lá se esconde alguém que também comprou a erva que incriminou o Hermeto. Vc tem alguma sugestão?
"Eu tenho!" Diz Fandar que acabara de retornar após esperar uma resposta de Lillgloo por um tempo, acabou por achar que ele precisava de um tempo sozinho para por as ideias no lugar. E falando baixo e em èlfico para seus companheiros. "se os vidros da casa de Hermeto forem mesmo poções de invisibilidade, alguem e sugiro que seja Lady Tyssine por suas notorias habilidades de escalada e esgueirar-se poderia tentar entrar" após dixzer is, dá um assobio para chamar Astaroht e aguarda em silencio.
O corvo, ainda sob efeito do encanto de Tyssine, não volta.
O corvo, ainda sob efeito do encanto de Tyssine, não volta.
Marcos, Terlina vai a algum lugar depois da conversa com Tyssine? Lembre-se que o corvo está seguindo-a.
Nõa, ela fica no acampamento de mercadores.
EJ: Marco, pense pelo lado positivo! Vc está costurando um trabalho com cooperação internacional, algo que é difícil e deve ser valorizado. Posso te telefonar, mas vou dar uma resumida para vc. É só me dizer da última coisa que se lembra.
Abraços!
Tyssine chama o corvo de volta para Fandar e, exitante, por medo dos efeitos da poção do hermeto, aceita o plano proposto pelo sacerdote.
Bom, então vai todo mundo pra casinha? Vão arrombar?
Tyssine pede então a poção a Fandar e pergunta uma vez mais antes de levar o líquido aos lábios:
- Akanien, Mirwen, vcs tem alguma outra sugestão para conseguirmos entrar na casa?
"Aparentemente o jovem que conhecemos com terlina esteve na batalha do grande templo de Aldrabar, porém alega na lembrar de nada talvez seja uma boa ideia pedir ajuda a ele, gostaria de vigiá-lo de perto..." Diz Fandar
Confio em sua intuição, Fandar. Se ele esteve em uma batalha, pode ser um guerreiro habilidoso. Caso seja um aliado, será de grande ajuda. Se for um inimigo, creio que materá seu disfarce nos ajudando por hora. Vamos chama-lo. Em seguida vamos até a casa, eu tomo a poção e tentamos entrar.
Alôôôô!! Alguém aí?
Postar um comentário
<< Home