Donatar (50)
Descascando batatas com extraordinária habilidade enquanto fala, o meio-elfo responde a Mírwen:
— Bem, eu estava aqui naquele dia... Isso não vai me prejudicar, não é? Foi um dia comum. Magu estava com o seu mau humor habitual, reclamando de tudo que fazíamos. Mas Glif deu uma passada na cozinha, como sempre, contou umas histórias engraçadas e o ambiente melhorou. Fizemos perdizes com ervas para o rei. E vinho de Eredra, que eu mesmo servi. Depois do jantar os outros foram liberados e eu fiquei aqui. Já estava pensando em fazer um chá quando começou toda a confusão.
---
— Jader Jefer? É mais um desses estranhos humanos que agora cercam o rei. Foi ele quem começou todas as intrigas que derrubaram Nagor, e em vez de prisão por suas calúnias ganhou um assento no conselho.
E aí, o que você faz?7
Fandar novamente fecha os olhos e sussurra: "Ash'altayalah yeritah malah"
enquanto sua mente se concenmtra nas palavras: Jader Jefer (contatos 1)
O olhar sombrio de Fandar faísca por um breve momento e ele torna a voltar-se para o vazio "Ash'attayaliah yeritah mallah" Astor Hermeto(contatos 1 de novo)4pts de Karma até aqui...
- O mais estranho, Eneon é que Glif fingiu não me reconhecer. Simplesmente disse que eu estava morta. reação semelhante a que tiveram os guardas na porta do palácio. Por acaso eu fui dada como morta enquanto estive fora? E desde quanto estes humanos se aproximaram do Rei? Eles já estavam próximos do prudente ou eles se aproximaram primeiro do príncipe?
— Eu mesmo, se não conhecesse Tyssine de Tael muito bem, poderia até jurar que estou diante de uma impostora. Você, interessando-se por política? Bem, esse círculo estranho começou a se aproximar do herdeiro, nos últimos meses. E quanto a Glif... Sua conduta é o que há de mais estranho. Mas me parece que apenas quer se manter perto do novo rei e de seus asseclas — responde o elfo, caprichando na ironia.
"Astor e Hermeto devem ter a solução para isso. É preciso falar com eles. Há alguma maneira de chegarmos aos prisioneiros?"
Pergunta Fandar
— Creio que ainda não é pribido visitar prisioneiros, mesmo nas masmorras de Darniar, o Moço. Venham comigo — convida Eneon.
----------------
— O vinho? Não, eu mesmo abri a garrafa na hora de servir! Mas nãp fiquei o tempo todo na sala de jantar, então não sei o que mais pode ter acontecido — responde o meio-elfo.
Fandar segue Eneon.
Postar um comentário
<< Home