Donatar (48)
— Está bem. Podemos conversar enquanto eu descasco batatas — diz o meio-elfo, pondo a bacia no chão.
---
Fandar e Tyssine chegam à casa do embaixador e encontram Eneon já indo embora, a cavalo, com sua comitiva.
---
Diante do silêncio apalermado de Guraldth, Tenoc se aproxima, dá três soquinhos na sua cabeça e pergunta:
— Tem alguém aí?
E aí, o que você faz?6
Tyssine se aproxima do vice-rei e de sua comitiva e fala:
- Majestade, por favor, conceda alguns minutos de sua atenção ao que este sacerdote de Cruine tem a dzer? Creio que ele pode falar algo que seja do interesse de nosso povo e também do reino de Âmien.
Fandar diz: "Há poucos dias, interrompemos uma invocação demoníaca perto daqui, um demonio general para uma guerra que virá e eu creio que Donatar faz parte desses planos. Há muito tempo Verrogar sofreu o mesmo tipo de influencia e o ódio que está sendo semeado nos corações dos homens é a porta de entrada para todos os males, como servo de Lorde Cruine não posso permitir que isso aconteça, talvez a chave para esse misterio esteja com os acusados da morte do rei. Algo deve ser feito. Não podemos simplesmente virar as costas ou preço por isso pode ser cobrado em sangue as portas da floresta de Âmien..."
Eneon ouve com atenção as palavras de Fandar. Ele olha para as nuvens negras que se formam a noroeste e afirma, num tom grave:
— Todos fizemos nossas escolhas. A de Hermeto e Astor é se imolarem como vítimas de uma esperança infundada. A do príncipe é dar as costas aos seus amigos mais leais. A de Glif é trair sua própria raça. Todas as escolhas têm seu preço, e está além das minhas possibilidades interferir em qualquer uma delas. Se o sangue tiver que correr, então que seja o dos inimigos de Âmien.
Tyssine fica em silêncio, aguardando o que Fandar tem a dizer.
"Então qual a sua escolha, Milorde? Virar as costa à Astor e Hermeto? Deixar que a verdade seja manchada e a injustiça propagada ante vossos olhos? Permitir que os Bankids tenham mais força e terreno? Os deuses puseram Lady Tyssine e os outros em meu caminho e me trouxeram aqui nessa hora negra, guiados por presságios como o sacrificio de um unicórnio! O perigo é maior do que simples política Lorde Eneon! Os tempos negros podem retornar! Eu humildemente peço seu auxílio para evitar tal tragédia" Responde Fandar
Tyssine continua em silênco, esperando a resposta de Eneon...
Postar um comentário
<< Home