Donatar (38)
— Você é esquisito mesmo, grandão. Mas é um bom sujeito. Fique tranqüilo, se eu encontrar Lillgloo não vou dizer nada sobre você. Boa sorte! — responde Lúdia, acenando e indo embora depois de receber de volta o saco de moedas.
---
Fandar arromba o fecho do cofre com alguma facilidade. Dentro dele há alguns lençóis dobrados, um estojo de trabalhos manuais, dois livros em élfico ("Sendas de Siltam - Uma viagem pelo sul de Ludgrim", de Arnulfa Armeegol, e "A cada dia, um despertar: poemas escolhidos de Gilian Marguile"), alguns velhos produtos de maquiagem da mãe de Tyssine, uma lâmpada e um frasco de óleo, e um pequeno tapete enrolado.
E aí, o que você faz?9
Fandar apenas observa
Encabulada, Tyssine responde, enquanto desenrola o tapete:
- Como eu disse, acho que me deixei levar por sentimentos que não pude controlar. Vamos sair atrás do que já sabemos de concreto.
Caso não haja nada no tapete, Tyssinesimplesmente se levantaráe sairá do quarto, indo falar com um dos criados.
Pode ir.
Tysine então desce as escadas e vai falar com os criados. Chegando até eles, ela fala:
- Precisava pegar algo urgente no quarto de meus pais, por isto danifiquei fechadura enquanto tentava abri-la. Gostaria de saber se algum de vcs poderia conserta-la. Desde já, sinto muito por este inconveniente.
"Caro Lord Akanien, os frascos são realmente poções de invisibilidade? Nesse caso não seria possivel usa-los para conversar com seu mestre, ou investigar melhor a morte do prudente?" pergunta Fandar.
Tyssine responde:
- Vamos atrás do que já temos. Sabemos nomes, poçôes e datas. Devemos segui-los.
E aí, pra onde vocês vão agora?
Fandar espera que todos saiam e antes de sair do quarto, discretamenta e pacientemente folheia os livros do baú procurando notas ou bilhetes escondidos, depois (se encontrar algo guardará para entregar discretamente a Tyssine) descerá e encontrará os outros após por tudo em seu lugar.
"Sugiro que voltemos à comitiva de Lord Magarak então, pois nossa ausência já deve ter sido sentida e lá talvez possamos descobrir algo..."
Postar um comentário
<< Home