Donatar (32)
Jogando um pouco de água no rosto do sacerdote, Lillgloo consegue acordá-lo. Depois de alguns instantes sem parecer compreender onde está, o velho olha para ele, então fecha os olhos e suspira. Depois se senta na cama, apóia os cotovelos sobre as pernas e afunda o rosto nas mãos, murmurando:
— Terrível... terrível...
Finalmente, segura o braço de Lillgloo e, olhando fixamente em seus olhos, diz:
— Eu vi com os seus olhos, filho. Vi uma lembrança que está apagada de sua mente. Uma lembrança de uma batalha sangrenta contra inimigos cruéis e impiedosos, que não hesitaram sequwr em se aliar a demônios e outras criaturas malditas. Eu estava lá, combatendo um deles bravamente, até que uma explosão me lançou no ar, e caí no chão, perdendo os sentidos. Foi isto o que aconteceu com você. Mas não sei dizer onde nem quando.
---
Octo se apresenta, e aproveita para dizer que o nome do outro criado é Arnil. Em seguida, depois de pedir instruções sobre quantas pessoas virão, ele se retira para cuidar da tarefa.
Marl volta a se alegrar com a presença de Tyssine e responde:
— Ora, esperava por você, minha pequena... Eu sempre disse que você voltaria.
---
Na casa não há sinal algum de Mendagor.
E aí, o que você faz?4
- Oh Marl...
Tyssine emocionada abraça a velha ama e, entre lágrimas diz:
- Quer ajeitar meu cabelo? Enquanto isso vc pode me contar um pouco mais do que aconteceu depois que eu sai do castelo de Varda, em Amiên, onde iria me casar com Rialar.
Ela sabe que quando seus companheiros chegarem, estará muito ocupada. Mas o que seriam algumas horas de sua longa existencia frente ao carinho daquela velha senhora que teve o corpo e mente desgastados? Então, enquanto Fandar e os demais não chegam, Tyssine retorna a hábitos abandonados a naos, deixando que Marl cuide de seus cabelos e ouvindo suas histórias.
"Que assim seja" responde Fandar enquanto dirige-se para a saida da casa.
( E.J.: Ao sair, Fandar nota em uma das paredes, uma buraco de rato com uma palca de 'recem casados')
Marl penteia os cabelos de Tyssine com carinho. Com a voz cansada, responde:
— Ora, nada aconteceu, querida. Afinal, quanto tempo você ficou fora? Uma semana, duas? O que poderia ter acontecido? Vamos, relaxe, minha menina.
Tyssine nada responde. Culpa-se e espera pelo restante do grupo paraque possa traçar algum planode ação capaz de garantir a segurança de Marl e restituir a Donatar algo que ficou no passado.
Postar um comentário
<< Home