Donatar (23)
Terlina dá o braço a Guraldth e logo os dois chegam à taverna, onde parte da caravana já está bebendo. A mercadora vai até o balcão e pede duas cervejas.
---
Fandar nada vê de suspeito. Pelo contrário, o local é um oásis de tranqüilidade, bem longe da tensão que se percebe no resto da cidade. E Deco responde a Tyssine:
— Temos sopa de cenoura, senhorita, e das melhores, porque a safra em Serfa este ano foi excelente. Aqui não é um restaurante de luxo. Quanto aos problemas com os elfos, não sei dizer quando começaram. Mas em um ano eu vi caírem em desgraça todos os ministros de sangue élfico. Ninguém sabe exatamente porque, mas você sabe, os boatos correm. Dizem que Tenezir, o meio-elfo, desviou recursos do tesouro. De Nagor ninguém poderia dizer isso, porque sua família é aparentada com a própria corte real de Âmien, mas comentaram que ele favorecia os comerciantes élficos nos seus negócios com o reino. Enfim, nada é muito certo. Ao que parece, o único elfo que resta na sala do trono é aquele Glif, e não se pode esperar muita coisa de um bobo.
---
O jogo de adedanha continua.
— País com H? Não tem.
— Habadom!
— Abadom é com A, sua anta!
E aí, o que você faz?6
O coração de Tyssine se aperta e ela fala:
- Obrigada, Deco. Deixarei nossa bagagem (roupas e sacolas) nos quartos. Gostaria de caminhar ainda um pouco pela cidade antes do jantar, pois ainda espero alguns amigos e acredito que eles tb devem estar com fome.
Virando-se para Fandar ela diz:
- Acompanha-me neste passeio noturno, Fandar?
"Certamente Milady" Responde Fandar
Tyssine guarda a bagagem no quarto, se despete de Deco, dizendo voltar logo e chama Fandar para fora da estalagem. Na rua ela diz:
- Fandar, as palavras de Deco me deixaram preocupada. Minha família tinha relação com a corte e temo pelo o que possa ter acontecido. Vc iria comigo até minha antiga casa. Talvez, lá, eu possa tranquilizar um pouco a aquietação que tomou conta de meu coração e tb encontrarmos as respostas para as perguntas que nos cercam.
Se Fandar a seguir, Tyssine caminhará em direção a casa de sua família em Donatar.
Já na saida, Fandar pergunta: "Lady Tyssine, se bem me recordo havia algo que queria nos contar antes de chegar na casa de seus pais. Seria este o momento oportuno?"
"Creio que sim, Fandar..."
EJ: Gabriel, vc recebeu meu e-mail com a história de Tyssine?
recebi sim Thiago.
Postar um comentário
<< Home