A Profecia

Um RPG via blog para testar Tagmar 2.0

27.8.06

Donatar (19)

Tyssine Mendagor Tyssine, com a ajuda de Mendagor, descobre um esconderijo — não na tábua que Mírwen tentava levantar, mas em outra adjacente. Com a ajuda de Mendagor, encontra um fundo falso e um vão com um estojo revestido em couro.

Abrindo-o, os dois encontram quatro frascos, todos contendo um líquido amarelado. Além disso, há um pergaminho enrolado.

---

Fandar Fandar, à luz da lanterna, examina o livro, um velho manual sobre ervas e os cuidados necessários à sua preparação. Um dos capítulos diz respeito aos equipamentos necessários para o manuseio e fala da importância do estanho na neutralização dos efeitos venenosos da urtiga-do-diabo.

---

Mirwen Akanien Os dois rimãos reconhecem o nome de Daum, de quem Astor falou algumas vezes, um importante sábio de uma academia de Saravossa.

---

O texto do pergaminho, com data do dia em que Darniar morreu:

Prezado Daum

Obrigado por suas sugestões. Ao que parece, a fórmula agora funciona, mas seu efeito ainda dura muito pouco. Vou continuar minhas pesquisas.

Quanto à oferta, volto a agradecer, mas devo recusar. Principalmente diante da situação atual, meu lugaré aqui. Manter minha lealdade ao trono de Darniar I é a melhor forma de enfrentar o ódio. Astor pensa da mesma forma. E sabemos que, enquanto o rei viver, não teremos com que nos preoc


A cartaé interrompida neste ponto.

E aí­, o que você faz?16

At 27 agosto, 2006 16:24, Blogger Gabriel disse:

Fandar diz:"Guarde essa colher Lorde Mendagor, segundo esse livro ela pode ajudar a provar a inocencia do Alquimista" depois para Mirwen " Ainda sim, pode ser incriminado como já está sendo, mas por ora creio que devamos também investigar os aposento dele seja lá onde se encontrem"

 
At 28 agosto, 2006 00:17, Blogger Thiago disse:

Tyssine para, pensa por alguns instantes e diz:

- Mirwen e Akanien, vcs teriam como analisar esta poção amarelada, verificando se ela é mesmo capaz de realizar aquilo que o livro descreve? Não podermos ter qualquer dúvida quando formos apresentar estas provas ao príncipe regente, como recurso para a libertação de Astor e Hermeto. Mas antes disso, é preciso respondermos a outra pergunta ainda: Por que ele preparou uma poção de invisibilidade?

- Além disso, uma outra coisa chama a atenção. Porque o pergaminho estava junto com a poção? Será que ela seria enviada a este senhor Daum? E, independente da resposta, quem é ele que parece estar tão envolvido com os assuntos de Donatar?

 
At 28 agosto, 2006 10:15, Blogger Gabriel disse:

"Se alguém tramou isso é porque tinha conhecimento do que se passa na corte, logo há de fato um traidor. Então eu não iria correndo com provas dubias para o regente precisamos descobrir mais..." Diz Fandar

 
At 28 agosto, 2006 12:20, Blogger Thiago disse:

- O problema é maior, caro Akanien - diz Tyssine - como Fandar constatou, há realmente um traidor. Alguém próximo o suficiente de Astor e Hermeto para saber o que ocorria aqui e utilizar-se disto para incrimina-los. Temos então alguns pontos a resolver:

1- Daum era a pessoa que melhor conhecia o que se passava neste laboratório alquímico. Isto o coloca em condiçôes de ser o traidor, ainda que esta seja apenas uma hipótes por demais circunstancial. Não sei quem ele é, ou onde vive, pois nunca ouvi falar de ninguém com este nome na corte de Donatar.

2- O traidor era da confiança de Astor e Hermeto.

3- Qual foi o motivo da discussão de Astor com o Rei no dia de sua morte?

4- E talvez o mais importante: Fandar, vc se lembra do sacrifício das crianças élficas para conjurar o demônio? Lembra-se de meu sonho? Começo a achar que tudo isto pode ter alguma relação.

 
At 28 agosto, 2006 12:59, Blogger Gabriel disse:

"Eu acredito que sim e é por isso que estou aqui, Milady. A discussão de Astor pode ter sido com alguem invisivel e por isso pensaram que era com o rei, mas isso é só uma hipótese e necessário saber mais pois os Bankids podem atacar a qualquer momento."responde Fandar e dirigindo-se a Mirwen: "Compreenda-me Lady Mirwen, há muito mais que a vida de vosso mestre em jogo aqui..."

 
At 28 agosto, 2006 15:41, Blogger Thiago disse:

-Sim, Fandar tem razão. Creio que seria prudente descobrirmos também o início deste ódio contra os elfos. Talvez a pista para que possamos seguir um caminho mais seguro esteja nesta questão. Sei de um lugar podemos nos interar mais sobre este assunto. A única coisa que não sei é se eu seria bem recebida lá...

 
At 28 agosto, 2006 20:20, Blogger Gabriel disse:

Fandar guarda o livro e continua sua busca por documentos...

 
At 29 agosto, 2006 02:04, Blogger Thiago disse:

Tyssine suspira, como se tomasse coragem para acabar de dizer o que ela pensou e fala:

- Mendagor, este lugar é minha casa. Melhor, digo, desculpe, a casa de meus pais. Creio que como uma das mais destacadas famílias éficas da corte de Donatar eles devem saber o que estava ocorendo. Agora o porque da falta de hospitalidade, bem isso é uma história que posso lhes contar enquanto caminhamos até lá.

E em um tom mais baixo, ela diz:

- Mas antes, vamos esperar que o espírito de Mirwen se acalme. Creio que ela precisa ainda de mais alguns minutos para perceber que a melhor maneira de ajudarmos seu mestre é obtendo estas respostas o mais brevemente possível.

 
At 29 agosto, 2006 02:46, Blogger Marcos Faria disse:

Fandar encontra mais um papel solto:

Duas pitadas de urtiga-do-diabo seca
Um cogumelo azul
Um maço de alecrim
Um maço de manjericão
Três cenouras em rodelas
Duas batatas em pedaços
Um pedaço de costela
Sal a gosto

 
At 30 agosto, 2006 00:55, Blogger Thiago disse:

Sim, Akanien, creio que este tb seja um passo importante. Para ganharmos tempo, recomendo que façamos o seguinte:

- Neste clima de hostilidade, acho que seria melhor ir até a casa de meus pais acompanhada apenas de elfos. Assim, eu iria até lá com Mirwen e Fandar. Enquanto isto, Akanien e Mendagor poderiam procurar por Andegor e Mínia. Junto com Mendagor, duvido que Akanien teria maiores problemas na cidade.

O que acham?

EJ: Marocs, Andegor e Mínia são nomes muito conhecidos em Donatar?

 
At 30 agosto, 2006 01:01, Blogger Marcos Faria disse:

Tyssine nunca ouviu falar de nenhum dos dois.

 
At 30 agosto, 2006 01:09, Blogger Thiago disse:

- porém - continua Tyssine - não faço idéia de onde vcs poderiam encontra-los. Nunca ouvi falar de tais nomes em Donatar. Porém saí desta cidade a alguns anos e pelo visto as coisas mudaram um pouco.

 
At 30 agosto, 2006 10:08, Blogger Gabriel disse:

"Segundo a carta, Andegor e Minia estão juntos com Daum, pois ele é quem manda as saudações deles para Hermeto. Portanto para acha-los devem achar Daum. Se lady Mirwen recordar-se de onde o conhece, talvez vocês os encontrem a todos, serão daqui de Donatar? Não creio pois se fossem porque se falar por cartas e não pessoalmente?"

 
At 30 agosto, 2006 10:41, Blogger Thiago disse:

- Concordo, Fandar - Responde Tyssine.

 
At 01 setembro, 2006 23:20, Blogger Thiago disse:

Tyssine ouve sem entender qual seria a relação entre uma atendente de uma taverna na fronteira de Calco com um homem em Ludgrim. Aquiloo para ela não passa de uma coincid~encia superdimencionada pela imaginação humana de Mendagor. Assim ela fica em silêncio.

 
At 02 setembro, 2006 00:35, Blogger Thiago disse:

EJ: Lembrando que Tyssine não sabe que Daum tb era de Calco.

 

Postar um comentário

<< Home