Donatar (44)
---
Quando Mírwen e Fandar se aproximam, os guardas na porta cruzam as lanças, impedindo sua passagem.
---
Guraldth chega ao acampamento e é recebido por Tenoc.
— Ah, aí está você! Estávamos mesmo precisando de um sujeito forte. Temos algumas encomendas para Kazul, o ferreiro. Elas estão naquela carroça, é só levar até a oficina e descarregar. Pode fazer isso?
E aí, o que você faz?5
Tyssine então segue o protocolo, apresentando-se aos guardas, com uma voz firme, porém educada e serena:
- Sou Tyssine, da casa de Tael. Estou acompanhada do Senhor Kruinion’at’Fandarith Fandar, servo fiel da ordem de Cruine. Como representante de minha linhagem, que de longa data prestou auxílios a esta dinastia real peço que me seja concedida a passagem.
Um dos guardas olha fixamente para Tyssine e responde, com dureza:
— Senhorita, todos vimos que você e seu amigo fazem parte da escolta de Magarak. Fazer-se passar por uma nobre já seria grave, e pela falecida Tyssine de Tael, ainda mais.
" Se duvida da palavra de uma dama, lhe aconselho a perguntar a lorde Glif ou você pode se envergonhar depois pór tratar uma Lady desta maneira" diz Fandar com seu olhar vazio fixo nos olhos do guarda
- Falecida? Eu? - Responde Tyssine indignada.
- Sim, realmente estive fora desta cidade por mais tempo dol que posso imaginar. Sim, fiz a escolta de conde Margarak para cá, pois me encontrava distante de miha casa, de meus pertences e de meu nome. E caso queira confirmar a veracidade de minhas palavras com lord Glif, ou mesmo com o príncipe regente vá em frente. Não tenho dúvidas que o sangue de Melkor de Tael, aquele que ajudou os humanos a construirem este reino, corre em minhas veias.
O acesso vale para os dois.
Postar um comentário
<< Home