Donatar (43)
— Obrigada, Mírwen! Eu sabia que podia contar com você! — diz Nária, mal conseguindo conter sua alegria. — Mas receio que não tenha muita coisa para contar sobre o que você me pergunta. De qualquer forma, aqui está um salvo-conduto para você entrar no palácio — acrescenta, discretamente passando um pergaminho à elfa.
---
— Um nobre gesto, senhorita, mas talvez seja tarde demais. Parece não haver lugar nesta corte para elfos. Pelo menos não depois de o herdeiro de Verrogar chegar aqui — responde Eneon, antes de sair.
---
Fandar ouve trechos de conversas em élfico e malês:
"Ouvi dizer que Glif cortou a ponta da orelha. Disse que renunciava a ser elfo. Foi quando Eneon saiu da sala."
"É o próprio rei de Verrogar que vem."
"Todos os elfos serão banidos de Donatar, e depois, de todo o reino."
"A condessa de Malien estava tendo um caso com o cocheiro."
"Mandaram um batalhão para a fronteira com Âmien."
---
Aos poucos, os elfos começam a esvaziar o salão. Muitos deles carregam sua bagagens para fora da estalagem. Trocam-se despedidas e conselhos.
E aí, o que você faz?10
Tyssine estarrecida caminha até o grupo, chamando-o a se reunir.
O estalajadeiro não se lembra.
Fandar ao ver o aceno de Tyssine, dirige-se até ela.
Vendo o grupo reunindo e ouvindo a pergunta de Akanien, Tyssine responde:
Ele me deu a mais terrível das notícias, Akanien. O emissário de verrogar é nada menos que o herdeiro do trono de verrogar. Aquele que futuramente segurará a mais terrível espada contra nossa raça!
Acalme-se, Akanien. Palavras duras não melhoraram em nada nossa situação.
Fandar olha no fundo dos olhos de Akanien, sua expressão vazia torna-se triste e sombria por um momento enquanto ele diz: "Cuidado Lord Akanien, suas palavras se assemelham cada vez mais com as daqueles que você abomina..." então volta-se para Tyssine e diz: " Precisamos ter a acesso à sala do trono, ao corpo do rei, ou aos prisioneiros, pois aqui não descobri nada além de boatos, e precisamos rápido, pois os corações destes povos estão cada vez mais tomados pela furia e pelo ódio e cada segundo é uma vitória para os Bankdis. Como servo de Lorde Cruine creio que possa ter acesso ao Prudente, tentarei descobrir algo com isso..." então Fandar tentará achar o lugar onde são feitos os preparativos para o funeral do Rei e dirá que como sacerdote de Cruine se apresenta para participar dos rituais (o que realmente fará se lhe for permitido).
Tyssine diz a Fandar:
- Então vamos tentar chegar até o corpo do Rei. Que Ganis permita que possamos atravessar todas as barreiras até lá. Caso eu consiga entrar, será mais fácil levar Fandar comigo. Não consigo encontrar uma justificativa para garantir a entrada de vc, Akanien, nem de Mirwen junto comigo. Se vcs tiverem alguma sugestão, esta é a melhor hora para dá-la. Em verdade, nem sei se conseguirei eu mesma entrar. Mas acho que tudo está em nossas mãos agora.
Se ninguém der uma outra sugestão, Tyssine chamrá Fandar para ir até o portão do qual saiu Eneon.
Como não houveram sugestôes, Tyssine dirá para os demais companheiros:
- Tentarei entrar no palácio levando Fandar comigo. Nos encontramos em 2 horas nos jardins frontais do palácio. fandar, vc vêm comigo?
"Certamente Milady" responde Fandar.
Postar um comentário
<< Home