Donatar (45)
Os guardas olham um para o outro, indecisos. O que falou faz um aceno de cabeça para o outro. Este, depois de alguns instantes de hesitação, entreabre a porta e sussura algo para alguém que está do outro lado.Depois de ouvir uma resposta também sussurrada, recolhe a lança e fica em posição de sentido, sendo imiktado pelo companheiro.
As portas se abrem e um arauto de voz grave toca um tambor antes de anunciar:
— Tyssine de Tael!
E aí, o que você faz?4
- Vamos, Fandar.
Fala Tyssine enquanto entra no castelo, olhando, antes de entrar para Akanien e Mirwen.
Todos os olhares se voltam para os dois elfos. Depois de alguns instantes de hesitação, um fidalgo se aproxima e faz uma reverência diante de Tyssine.
Neste momento, porém, Glif, que estava encarapitado no alto de uma coluna, salta para o meio do salão e aponta para a elfa, esbravejando:
— Impostora! Acha que pode me enganar, espiã de Âmien?
Um burburinho percorre o salão. Magarak cobre o rosto com as mãos e se esconde atrás de uma pilastra.
Fandar observa aguardando a reação de Tyssine
Tyssine responde a acusassão de Glif com um sorriso, dizendo:
- Eu, capaz de engana-lo lord Glif? Sem dúvida eu não seria capaz de tal feito. Persuadir um bardo, ainda mais se ele for versado na arte da política é uma tarefa por demais complexa para mim. Não ouso tb duvidar de seu poder de percepção, mas convenhamos, temos diante de nós um paradoxo. Tyssine de Tael... Como eu poderia sê-la se estou em verdade morta. E aliais, estando morta poderia ser eu uma espiã?
Postar um comentário
<< Home