Donatar (47)
Seguindo pelo corredor de serviço, os elfos não têm dificuldades para chegar à cozinha. Basta se guiar pelo delicioso cheiro de assados temperados com ervas finas. Chegando à grande sala que serve como cozinha e despensa, eles encontram um corre-corre, com várias pessoas entrando e saindo, outras preparando as comidas e um humano de aparentemente 50 anos supervisionando tudo. A sua chegada sequer é notada, a não ser por um jovem meio-elfo que quase tromba com eles, levando uma bacia cheia de batatas descascadas.
---
Glif recua, evitando tocar Tyssine.
— Já não basta o que o seupovo fez? Ainda quer causar mais danos? Guardas! Ponham esta impostora para fora daqui! — grita o bobo da corte. Imediatamente um guarda de lança em punho se aproxima de Tyssine, mostrando a ela o caminho para a porta.
Em meio ao constrangimento geral no salão, Fandar vê um sorriso maligno brotar no rosto de um homem alto e magro, vestido com um traje roxo, num canto.
E aí, o que você faz?18
Tyssine avança em direção a Glif, desprezando por alguns instantes o guarda armado com a lança, dizendo:
- Desculpe, Glif, mas apenas um bufâo poderia fazer tão perfeita piada de salão. Antes que eu seja expulsa daqui, acusada de algo que um membro de NOSSO POVO possa ter feito, gostaria de falar com o príncipe regente. Ou as decisões de quem o príncipe recebe estariam agora em suas mãos?
EJ: Marcos, mande-me mais informaçôes sobre Glif. Tyssine chegou a conhece-lo? Quantos anos ele tem? Ele é um artista emergente ou já era consagrado a bastante tempo dentro da corte?
E apenas uma pergunta a vc: O que lhe leva a crer que eu estou morta?
Fandar olha para o vazio, em sua mente permite que o vazio tome tudo a sua volta e mantem sua atenção apenas nos espiritos dquele no salão (detecçoes 2)
O guarda se aproxima de Tyssine, lança em riste, e diz:
— A porta, senhorita. Por favor, não crie problemas.
Ninguém mais responde a elfa. Glif vira as costas e volta a escalar a pilastra.
---
Fandar nada percebe.
---
Glif é um elfo dourado de pelo menos 120 anos. Serviu durante toda a vida como bobo da corte, para desgosto de alguns de sua raça que consideravam a função indigna. Conhece Tyssine e não há motivo aparente para que ele não a reconheça.
Fandar fecha os olhos e tenta ouvir a voz de seu espirito. Pensa no bobo da corte e se pergunta: influencia maligna?
ah tá: contatos 1
Tyssine então se retira do salão, mas antes ela diz ao guarda:
- Por favor, já que esta corte foi corrompida pelo véu da cegueira, permita ao menos que este sacerdote de Cruine, peregrino que viajou por muitos dia, preste sua homenagem fúnebre ao nosso amado rei, ajudando a cobrir de ouro o caminho que levará sua alma até os reinos do Deus que todos encontraremos.
O guarda insiste para que Tyssine saia e responde:
— Hoje, às seis da tarde, o corpo estará na poraça em frente ao cemitério, para ser velado pelo povo.
Fandar levanta os olhos fitando direto os de Glif, sua expressão vazia torna-se determinada e sua voz sussurante torna-se grave e retumbante, como se soasse não de sua boca mas de seu espírito,
, enquanto seu olhar busca a verdade escondida por trás dos olhos do bobo: "Yezkeleth Kruinith Ash'allah- As mentiras que tua boca profere não podem se ocultar dos olhos dos deuses! Arrepende-te e emenda-te, pois ainda há tempo, ou o ódio que semeias e rega com mentiras se enguerá contra ti como uma erva daninha e te sufocará. Esse é o recado de Cruine para ti."
Tyssine entendendo a fúria de Eneon, se prepara para sai.
(Não entendi muito bem se Fandar foi expulso tb. Espero que não :))
O guarda leva Fandar também até a porta de saída.
---
O meio-elfo murmura um "Não sei, não tenho nada com isso" e segue em frente.
Do lado de fora, Tyssine diz para Fandar:
- O que houve aqui? Minha presença nâo ser bem vinda ou aceita seria compreensível. Mas me dar como morta? Alguém que me conheceu outrora? Desculpe, Fandar, por não ter conseguido levar vc até até o corpo de Rei.
"Haverá outra oportunidade, Milady. Agora sinto que devemos pedir auxilio, talvez com sir Eneon"
E.J.: Marcos, no mapa eu vi uma capela o acesso a ela é restrito ou não?
Confio em vc Fandar. Mas vamos nos apressar antes que Sir Eneon deixe Donatar! E a propósito, onde estarão Mirwen e Akanien? Teriam sumido assim como Mendagor?
EJ: Marcos, Onde Eneon poderia ir antes de deixar Donatar?
O normal seria passar na própria casa dos Tael, se os pais de Tyssine ainda estivessem por lá. Como não estão, talvez a casa do embaixador de Âmien.
O acesso à capela é livre para todos que estão no palácio.
Fandar, vejo que seu olhar procura algo por aqui (ej: seria a capela? rsrsrsrs. Apesar de ser uma rastreadora, deixo sua sabedoria ser minha guia. Vamos encontrar Sir Eneon ou temos ainda algo a fazer aqui?
Fandar diz: "A capela permanecerá aqui, porém Lorde Eneon talvez não. Portanto é melhor irmos logo atrás dele..."
"Então vamos tentar alcança-lo logo, Fandar!"
Em seguida, Tyssine parte em direção a casa do embaixador.
Postar um comentário
<< Home