Balinor
- Finalmente! Já estava começando a achar que vocês estavam querendo virar eremitas e se mudar pra caverna...
Diz Adíria enquanto começa a levantar acampamento.
Pouco tempo depois todos já descem a trilha e em poucas horas já se avista a pequena cidade construida na encosta.
Ao chegarem proximo se deparam com as portas da cidadela fechadas antes que se aproximem mais, ouvem uma voz familiar chamando de uma pequena alcova a direita.
E aí, o que você faz?37
Tyssine olha para o ponto de onde vem a voz.
Tyssine vê a alcaidessa que com uma das mãos faz sinal para que se aproximem e com a outra pede que façam silencio com um gesto
Tyssine repete o gesto para todos, se aproximando da alcaidessa.
jessyca pega a espada e fala baixo para elo .. fique atendo e não faça barulho.
jessyca fica alerta a qq barulho e se aproxima da pessoa
A mulher faz com que todos entrem na passagem então a fecha com uma especie de arbusto afixado em uma porta improvisada.
-Balinor não é mais segura. Os portões estão sendo vigiados.
Diz ela enquanto acende uma tocha e ilumina o longo corredor de pedra e os guia alguns metros onde ele se abre dando espaço para que todos possam estar em um mesmo comodo.
-Depois de sua partida, fomos atacados por um grupo de Trolls. Eles levaram nossas crianças e o lider deles Greshakk, disse que as mataria se deixássemos que alguém entrasse na cidade. Um deles todo dia vem a cidade para ver e coordenar o trabalho que está nos obrigando a fazer.
hummm todos os dias vem um troll interessante isso . .
elo vou precisar de sua ajuda amigo quero que vc fique na mata quando o troll sair da cidade vc vai seguir ele ate o acampamento e depois me levar ate la , quero conhecer esse GRESHAKK...
ELFOS se vcs concordarem vamos deixar todos aqui seguros e quando elo voltar vamos eu elfa o elfo e a garota buscar todos e eu matar o greshakk... e e melhor vc não se negar pq isso e muito importante pra mim ...
enfim vou vingar meu pai.
Tyssine concorda mas fala a Jessyca. Enquanto isso irei investigar a cidade. Volto logo.
A rastreadora avança de modo furtivo em direção aos muros da cidade. Quando chegar ao lado do muro irá percorrer todo o perímetro com cuidado para não ser vista, identificando guardas e possíveis pontos falhos na fortificação que permitam o acesso até o vilarejo.
Antes que Tyssine saia a mulher coloca a mão em seu ombro e diz:
-Exite um caminho mais fácil. Estes tuneis foram construidos pelos meus ancestrais são uma rota de fuga da cidade. Se seguirmos por aqui sairemos em uma entrada secreta em minha casa. Por favor, sigam-me.
Enquanto anda ela continua.
-Balinor foi originalmente um posto de comercio com os anões que viviam nas montanhas. Por isso eles escavaram este labirinto de túneis que levava de seu reino até a casa de meus antepassados que fica basicamente encrustada na rocha, como uma jóia. Essa casa pertencia a um mestre anão chamado Balin que na voz da pedra acho que era Balin-or e pelo comércio muitos de nossos ancestrais começaram a se estabelecer em volta do posto de Balin-or. Quando os anões deixaram estas terras nos permanecemos. Alguns tuneis foram fechados e outros ruiram e outros continuam inexplorados. Particularmente, só conheço esta rota de fuga descoberta pelo meu avô."
Tyssine sorri e diz para a senhora: Espere um pouco. Talvez a montanha possa nos ajudar.
Com a mão na montanha a rastreadora liga seu coração ao espírito da montanha, dizendo:
- Grande espírito que a todos nós antecede. Eu humildemente venho lhe pedir ajuda. Os mesmos homens que aprisionaram sua alma e utilizaram de sua força para destruir a vida deste vilarejo, agora mais uma vez fazem espíritos cativos pondo povos criados como irmãos como inimigos em seu domínio. Por favor, mostre-me os túneis e caminhos que os anões escavaram em seu seio para que possamos resolver esta crise.
Gabriel eu conheço esses túnel?
Tyssine sente novamente a montanha e seus corredores, são tantos túneis, tanta vida, que sua mente começa a s/e perder no espaço. A rastreadora cambaleia para tras sentindo-se fraca e desorientada, quebrando o vinculo. Mas não antes de vislumbrar em algum ponto abaixo da cidade um poço escuro que emanando uma especie de energia tranlucida como se o vento pudesse ser visivel.
Jessyca desconhece estes túneis mas pelas características da construção pode certificar que foram realmente feitos pelo povo da pedra e que são bem antigos.
elo me deu uma resposta positiva ou não ...
elfa tem como vc se passar por uma aldeã e ficar na meio deles .
eu vou ficar aqui esperando nossa isca aparecer...
Fandar responde a Jessyca:
"Não creio que os Trolls tenham passado por aqui. Se eles conhecessem esta passagem não a estariamos usando como rota de fuga, milady"
Para a Alaidessa:
"O que os Trolls querem de vocês, exatamente?"
-Todos, homens e mulheres estão escavando um imenso buraco no centro da praça. É como quisessem desenterrar algo...
E.J.: Luciano, uma instrução tão elaborada assim, só um rastreador bem experiente poderia conseguir e teria que monitorar o lobo com atençaõ especial. Elo tem uma ligação com Jessyca mas ele pensa como lobo. Pode espreitar presas mas para caçar. No maximo ele poderia fareejar os Trolls, mas é preciso saber o cheiro deles primeiro.
Tyssine diz: vamos seguir pelos túneis e libertar os reféns primeiro. Depois cuidamos dos trolls.
- Na verdade, tudo o que posso fazer e garantir-lhes uma entrada e uma saida discreta da cidade. Somente peco-lhes que nao chamem atencao, pois como ja lhes disse, o que faz de nos refens e o fato de estarem com nossas criancas em algum lugar que nao sabemos
Responde a mulher.
OK. VC TEM COMO REUNIR ALGUMAS PESSOAIS DA CIDADE PARA UM ATAQUE OS TROLLS.
QUANTO O TROLL VIER EU VOU SEGUIR ELE ATE O ACAMPAMENTO
-Não vamos atacar os trolls! Eles estão com nossas crianças!
Diz a alcaidessa.
De repente Fandar pára, como se para ouvir algo, e em seguida diz:
"O que os trolls procuram está por aqui"
Dizendo isso entra por uma bifurcação a esquerda.
-Não este caminho é assombrado! Ninguém o irmão de meu bisavô entrou aí e jamais retornou.
Mas o sacerdote parece não ouvir a mulher e continua como se seguisse alguém.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
"Fandar, espere! Vamos com você!" Fala Tyssine indo atrás do sacerdote. Já no caminho ela diz:
"Venha logo, Jessyca! Alcaidessa, fique tranquila. Nossa prioridade será a segurança e o retorno das crianças. Não faremos nada que possa feri-las".
jessyca vai atraz
A alcaidessa fica pra trás juntamente com Adiria, Josafá e os outros.
Fandar adentra cada vez mais no túnel, cada vez mais profundo e escuro até que termina em uma parede de pedra. O elfo pára, observa e então pôe as mãos sobre uma rocha e a empurra. A parede se abre revelando uma entrada. Assim que adentram, archotes nas paredes se acendem revelando um pequeno salão circular. Em seu centro, um profundo poço emana uma energia fantasmagórica.
O QUE É ISSO FANDAR
Tyssine se aproxima lentamente da energia.
Fandar detêm tyssine com com um gesto. Em seguida responde a Jessyca.
"Um poço das almas. O que você vê são espiritos vinculados ao poço, seja por vontade própria ou pela força de um ritual, eles não deixarão ninguém se aproximar sem antes testar a pessoa."
Depois para Tyssine.
"Isto pode levar tempo, mas preciso descobrir por que querem chegar aqui. Talvez seja por isso que o necromante estava pesquisando sobre pedras da alma, talvez quisesse um meio seguro de atravessar. Seja como for, sou um servo de Lorde Kruiyne, o senhor, juiz e guardião das almas. Creio que seja por isso que o espirito de Adhonatar, o tio bisavô da Alcaidessa de Balinor me guiou até aqui. Mas não posso pedir que me esperem ou protejam, não enquanto há crianças não mãos de Trolls. Por favor milady, vão e salvem as crianças. Nos veremos quanto retornarem."
Dizendo isso faz um gesto com a mão no ar traçando o círculo sagrado e profere:
"Askay Kruiynith bweahnthiyah"
e em seguida estende a mão na direção do poço.
Os espíritos avançam e o envolvem completamente e uma força como um vento poderoso apaga todos os archotes e arremessa a humana e a elfa para fora do salão.
Tyssine olha para Jessyca e diz:
- Fandar é doido. Mas quando se trata de lidar com o mundo espiritual ele sabe o que fazer. Vamos deixa-lo aqui e resgatar as crianças. Depois, mesmo que seja preciso ir ao inferno, traremos nosso companheiro de volta.
com certeza elfa . e eu tb tenho um assunto para tratar com o GRESHAKK .
elfa esse troll deve ir e vim pelo mesmo caminho e com certeza ele nao toma cuidado para esconder seus rastros nao tem como vc rastrear ele . ?
Sim. Mas não seria melhor libertarmos as crianças primeiro? Com elas a salvo ficaremos mais tranquilos para enfrentar os trolls.
elfa então eu não entendi direito as crianças estão com eles no acampamento fora da cidade ?
EJ: Li mal e entendi que as crianças estavam na cidade.
Tyssine coloca a mão na cabeça e diz: você está certa, Jessyca. Vamos rastreá-lo.
De volta a trilha que vai a Balinor, Tyssine procura o rastro deixado pelo troll.
E.j.: Ah vcs receberam benção 8 que dá 5 colunas para ambas.
ej 5 colunas pra q ?
jessyca fica atenta fazendo a segurança da elfa,
Tyssine utiliza suas habilidades de rastreamento e seguir trilhas para determinar por onde foi o troll.
Ok. Vamos organizar as ações:
Tyssine e Jessyca voltam pelo corredor e encontram a alcaidessa, Adiria, Josafá e os outros refugiados. Logo Adíria pergunta:
- Onde está o sacerdote?
Ele partiu em uma missão espiritual. O resgataremos logo, assim que libertamos as crianças.
Olhando para a alcaidessa, Tyssine pergunta: Você sabe por onde os trolls vem e saem do vilarejo? Posso seguir sua trilha.
vamos atraz dos trolls garota vc fica pra fazer a segurança de todos aqui dentro , e se prepara para lutar quando nos acharmos o acampamento deles
- E perder toda a diversão? Nem pensar! Além disso, parece que não poderemos entrar na cidade e vamos ter que ficar esperando aqui neste esconderijo até que as crianças estejam a salvo, e quem é que te salvar dos trolls?
Responde Adíria com um tom jocoso à guerreira.
-Eles chegam pela estrada. Vão mas sejam discretos, a vida das nossas crianças está em suas mãos.
Responde a alcaidessa.
JESSYCA RIR .... TA APRENDENDO MENINA ENTAO VAMOS MAIS LEMBRE-SE NAO SEJA AFOBADA . ESSA MISSAO E DE RESGATE. E SO VOU TE HAVIAR UMA VEZ NAO SE META ENTRE MIM E O CHEFE DOS TROLLS ATE MESMO SE EU TIVER MORRENDO PQ SE VC SE METER EU NAO VOU TER PENA DE VC .
Postar um comentário
<< Home