Balinor (3)
Tyssine entra na sala de reuniões e depois de algum tempo Jessyca também entra. Após todos estarem devidamente alojados Romana se retira desejando a todos:
- Que os deuses protejam seu sono.
Talvez por causa de tudo o que aconteceu entre a caminhada pela montanha até Balinor, a luta contra os trolls, depois contra as sombras, o necromante, a morte de Jessyca e sua jornada de volta ao mundo dos vivos,ou talvez apenas pelo fato de terem pela primeira vez em muito tempo um teto e paredes seguras a sua volta, todos caem no sono rapidamente.
Um barulho estranho de correntes acorda Tyssine e Jessyca. Quando abrem os olhos ambas se encontram em um salão de paredes escarlates. Nas paredes há humanos e monstros acorrentados, Há também humanos, elfos, anões, varios seres de varias espécies povoando o salão. Em seu centro uma mulher, identica a Jessyca as observa ao seu lado está um enorme lobo cinzento.
"Eiyher Vahalk Yr"
Diz:
"Venha e traga e traga sua convidada"
E aí, o que você faz?33
o q houve agora ?
Tyssine se levanta e fala:
- Eu, Tyssine de Tael, protetora dos reinos de Maira e ganis lhe pergunto: quem é você e onde estamos.
- Você está em minha casa, Tyssine de Tael. É minha convidada.
Responde a mulher, que então vira-se para Jessyca:
-Vocês estão aqui pois foi-me solicitado.
Tyssine diz então: "sendo sua convidada solicito então a cordialidade de que me seja explicado o motivo de eu e Jessyca termos sido trazidas aqui. Ou melhor, o motivo, você já nos disse, foi a a ti solicitado. Mas solicitado por quem? Quem quer nossa presença aqui e por que isso é importante?
-Eu solicitei, milady.
Responde uma voz familiar vinda detrás da rastreadora, que ao se virar dá de cara com Fandar.
orelhudo vc de volta me explique o que acontexeu
Tyssine fala:
"Fandar! Tinha certeza que nos encontraríamos novamente. Nossa hora de encontrar cruine chegou?"
"Devo-lhes de fato algumas explicações, Lady Jessyca. Klander Vixious orquestrou a ação dos trolls, e o ataque ao poço das almas no intuito de concluir um ritual negro para libertar um dos Lordes Infernais. A mãe da escuridão que possui o poder, mesmo em seu sono/exílio, de despertar as trevas, tanto as perigosas sombras, quanto as trevas que habitam nos corações dos seres sencientes. Para trazê-la definitivamente a este plano era necessario um ritual onde uma alma seria corrompida, abrindo assim uma porta de entrada para o esprito maligno, que se fundiria com esta alma e passaria a ser dono daquele corpo, o que teria acontecido, se não fosse a maldição que Lorde Cruine lançou sobre Ykkammeiyn há muito tempo atrás, que a condena a carregar toda alma que morra por sua lâmina até o fim dos tempos, ou até que a alma seja libertada pelo próprio senhor do eterno ciclo. Valendo-me disto permiti que Ykkameiyn terminasse com minha vida deixando uma casca vazia para o demonio, que sem uma alma não poderia tomar posse e assim foi facilmente. derrotado e aprisionado pelos espiritos ancestrais do poço das almas."
Então tudo terminou agora? Pergunta Tyssine?
"Por ora, Milady. Creio que tudo isto tenha sido apenas uma grande parte de um plano diabólico. Em minha mochila estão o livro que pegamos emprestado da biblioteca real e o diario de Klander Vixious. Ele será util para obtermos mais pistas do plano de nossos inimigos. Porém muito ali foi escrito no codigo secreto da ordem Necromante a que ele pertence. Talvez um mago da escola do conhecimento tenha mais sucesso do que eu na tradução dos textos. Enquanto Meu senhor permitir que eu habite na lâmina de Ykkammeiyn eu os ajudarei..."
"Por ora, Milady. Creio que tudo isto tenha sido apenas uma pequena parte de um grande plano diabólico. Em minha mochila estão o livro que pegamos emprestado da biblioteca real e o diario de Klander Vixious. Ele será util para obtermos mais pistas do plano de nossos inimigos. Porém muito ali foi escrito no codigo secreto da ordem Necromante a que ele pertence. Talvez um mago da escola do conhecimento tenha mais sucesso do que eu na tradução dos textos. Enquanto Meu senhor permitir que eu habite na lâmina de Ykkammeiyn eu os ajudarei..."
Além disso temos que ir ainda a cidade dos elfos, seja ela onde for.
"Cabe a vocês, decidir o proximo destino Milady. Mas agora vocês devem despertar"
Responde Fandar.
Neste momento as duas despertam de um salto. Astaroth as observa da janela. Ao ser visto voa para fora e pousa sobre a estatua caída de Balin.
Tyssine diz para Jessyca: vamos terminar o que temos que fazer aqui e ir para a estrada. Ainda há muito para ser ser realizado, irmã.
Caminhando até a porta Tyssine assovia chamando Malowi.
vamos ...
qual a direção elfa ?
"Primeiro, para a praça", responde Tyssine.
Pegando o machado ela segue em direção a estátua de Balin, chamando todos para ajudar a levantar o monumento.
As duas chegam ao centro da praça. Lá estão Romana Josafá, Garimon e alguns trabalhadores que estão reconstruindo o pedestal da estátua, que se encontra de pé no chão próximo ao canteiro de obras.
Tyssine vai ajudar.
JESSYCA TB AJUDA
- ELO FAZ UM FAVOR PRA MIM VAI PRA FLORESTA VERIFICAR SE ESTAA TUDO BEM
E.J.:Como vocês pretendem ajudar?
Romana, Garimon e Josafá conversam enquanto observam a reconstrução do pedestal da estátua. Ao perceberem a aproximação das heroinas, Josafá se adianta:
-Bom dia. Vejo que já levantaram de seu descanso merecido. Estávamos discutindo sobre o futuro de Balinor. Romana ofereceu ao nosso povo a oportunidade de participar de sua reconstrução como legitimos cidadãos de Balinor e vejo que seremos úteis aqui. Há espaço para a construção de um templo de Palier e acredito que o poço das almas necessita ser protegido. Reunirei meu povo e se todos concordarem aqui será nosso novo lar. Seria também uma maneira de honrar e manter vivo o sacrifício que Fandar fez por nós.
-O convite se estende a vocês, além de um lugar no conselho.
Complementa Romana
AGRADEÇO PELO CONVITE MAS O MUNDO E MEU LAR SE ALGUM DIA EU PASSAR AQUI PERTO VENHO PARA TOMAR UM BOM VINHO.
ELFA JA TEM MUITA GENTE PARA AJUDAR VAMOS VOLTAR PRA ESTRADA
SO NAO DEIXE DE CONTAR MINHAS BRAVURAS E QUE EU VENCI A MORTE .
e a tyssine ?
Tyssine concorda e diz:
- É hora de partirmos. Balinor será sempre parte de nós. Cuidem bem daqui e protejam a passagem para Eldair. Agora temos que ir à capital.
e.j.: Ok e quanto ao Machado? vão levar?
Tyssine olha para o machado, olha de novo para a Jessyca e responde: não é melhor esperarmos para ver se isso vai dar certo?
ok esperamos entao
e..J:: Especificamente, quais serão suas ações? E o quê vvão esperar especificamente?
eu to esperando a elfa decidir e se alguem precisar ajudar em alguma coisa , mais to doida pra sair
e a Tyssine??
Garimom aproxima-se, olha para o machado e diz: -Permitam-ma tentar uma coisa.
Então estende as mãos para as aventureiras solicitando o machado num gesto.
teste
Entrego o machado...
Postar um comentário
<< Home