A Profecia

Um RPG via blog para testar Tagmar 2.0

9.4.11

Eldair (21)

Jessyca A casa do sacerdote, tendo à frente as duas estátuas de pedra, é uma construção pequena, com uma porta e três janelas, todas fechadas.

A casa ao seu lado, a de Sugrieg, tem dois andares e é cercada de árvores secas. Há também um poço do lado direito. A porta e as janelas do primeiro andar estão fechadas. Mas há uma janela aberta no andar de cima, na parede lateral.

Dois dos guardas estão na varanda. Os outros estão em frente às laterais da casa.

Nenhum dos humanos que foram com Jessyca tem um arco.

---

Tyssine A menina concorda com a estratégia e dá a volta por trás da casa com Galino e Etor.

Tyssine encontra a porta da frente trancada. Não consegue abrir por fora, será preciso arrombá-la.

---

Fandar O velho Josafá, com os olhos vidrados e fixados em algum lugar perdido, fala com sua voz trovejante:

- Quando os orcos profanaram esse solo, os deuses ordenaram que ninguém e nada mais vivesse aqui. Por quatrocentos anos Eldair foi um deserto. Mas agora que a ordem foi desobedecida, o castigo virá para todo o reino. Para o mundo inteiro! Os deuses já abandonaram este lugar, e logo vão abandonar todo Tagmar para que sofra as consequências dos seus atos!

2.4.11

Eldair (20)

Jessyca Um rapaz chama a atenção de Jessyca para uma casa com duas estátuas de pedra, parecidas com o ídolo que estava sendo colocado no templo, uma de cada lado da entrada:

- Essa casa é onde vive Gorka, o sacerdote. Não devemos entrar, é amaldiçoada. É melhor irmos para aquela outra ao lado, que é a de Sugrieg, o líder deles.

De longe, Jessyca vê que quatro goblins montam guarda na frente da casa de Sugrieg.

---

Tyssine A menina responde a Tyssine:

- Essa é a casa de Bangar, o mestre dos lobos. Sim, tem uma entrada pelos fundos. As portas devem estar abertas, ele não tem medo de que alguém entre. Se bem que, depois da confusão de ontem à noite, não dá para ter certeza. É melhor tomar cuidado, ele e bem mais durão que os goblins comuns. Tem mais três que vivem aqui. Quero ver se sem os seus lobos para montar eles são tão corajosos.

---

Fandar Uma mulher responde a Fandar, desanimada:

- Não sabemos de nada. Esses malditos só nos fazem trabalhar, carregar pedras, cuidar das plantações, cortar lenha. Não sabemos o que eles vieram fazer aqui. Josafá diz que eles querem despertar um demônio, mas você viu como ele é, não dá para acreditar no que ele fala.