A Profecia

Um RPG via blog para testar Tagmar 2.0

27.8.07

Donatar (86)

Fandar Os dois sacerdotes se despedem de Fandar com gestos cerimoniosos. Ele sai e encontra Tyssine prestes a se lançar contra a porta.

---

Tyssine Os guardas, percebendo a atitude de Tyssine, cruzam suas lanças, mostrando disposição de não deixar ninguém passar. Nesse instante, a porta se abre e Fandar sai.

---

Akanien O primeiro-ministro se surpreende.

— Jader Jefer? Que provas você tem disso, mestre Glif?

Nesse momento, Darniar balbucia algo sem sentido e desmaia. Hermeto se inclina sobre ele e diz:

— O príncipe está curado, mas ainda se encontra muito frágil. Precisará de cuidados intensivos. Mas creio que os sábios da corte serão capazes disso. Minha missão aqui terminou. Devo voltar para minha cela, acredito — anuncia, levantando-se.

---

Mirwen O bobo grita, pedindo socorro.

8.8.07

Donatar (85)

Akanien Fandar Magurk olha para Akanien, para Hermeto e para o príncipe. Cochicha algo com o sábio que está ao lado do herbalista e enfim conclui:

— Que todos os deuses me perdoem... Faça o que tem que fazer, Hermeto. Mas se algo ocorrer com o príncipe, você morre aqui mesmo, e pelas minhas próprias mãos.

Hermeto usa a colherinha de estanho e com algum esforço administra o antídoto ao príncipe. Passam-se alguns segundos sem que nada pareça acontecer. De repente, Darniar ergue o tronco, tossindo violentamente. Seu corpo todo se convulsiona, ele leva as mãos ao peito, parecendo não consegfuir respirar.

— Guardas! — chama o primeiro-ministro, furioso, agarrando Hermeto pelo pescoço.

Os guardas que estavam na porta entram no quarto e avançam na direção do herbalista. Mas então o príncipe se levanta, tosse uma vez mais e vomita uma gosma verde-escura, que parece não ter fim. Um cheiro nauseabundo toma conta do quarto, e em seguida Darniar se senta em seu leito, levando a mão à testa, respirando fundo.

— Magurk... Gliff... O que aconteceu aqui? — ele pergunta, com uma voz frágil.

---

Mirwen Tyssine — Não há nada mais que vocês possam fazer, escória élfica. Com o príncipe morto, sua mulher longe daqui e seu filho desaparecido, nada mais pode evitar o destino — ri o bobo.

4.8.07

Donatar (84)

Akanien Fandar Um sábio entrega um pequeno prato de estanho a Hermeto, que deposita nele a urtiga-do-diabo e usa a colherinha para cuidadosamente macerar as folhas, misturadas a uma gota tirada do frasco de Fandar, até reduzir tudo a uma pasta. Devolvendo o frasco ao sacerdote, recomenda:

— Espalhe isto sobre o peito dele.

Em seguida, dirigindo-se ao primeiro-ministro e a Akanien, explica:

— O ungüento vai curar o príncipe, mas o veneno que ainda está dentro dele vai voltar a fazer efeito depois. Só a urtiga neutralizada pode afastar todo o perigo. Os senhores me autorizam a administrar o remédio?

---

Mirwen Tyssine O prisioneiro olha para as elfas com ódio.