Serfa (27)
Enorim ouve a história de Tyssine com atenção, dando algumas risadas de vez em quando, e interrompendo de vez em quando com um "ora, ora" ou um "vejam só". Depois de lamentar que a elfa já queira se recolher, apesar da sua insistência em mais uma dança, ele acrescenta:
- Amanhã é o grande dia do festival. Pela manhã, haverá a escolha do Príncipe e da Princesa da Cenoura; à tarde, o concurso de cozinheiros em que seu amigo vai concorrer. Ao que parece, o mordomo do rei estará presente. Pelo que sei, veio com uma pequena escolta, apenas protocolar, pois ninguém em sã consciência ousaria atacar um homem de confiança de Sua Majestade. Bem, espero vê-la amanhã, ainda que sua presença possa ofuscar o brilho do desfile das princesas.
Com uma mesura, ele se despede de Tyssine e de Fandar, a quem agradece pelo cuidado que teve com o alaúde. "Soube de colegas meus que não tiveram a mesma sorte; instrumentos melhores que este já foram devorados pelo fogo em mãos menos zelosas. Se algum dia precisar, cuidarei do seu corvo com a mesma atenção", ele diz.
Antes que se afastem muito, Enorim já está dançando com outra moça.
Astaroth chega voando e pousa no ombro de Fandar enquanto os dois se aproximam do Campo de Nira e vêem Akanien e Nemo junto a uma árvore.
---
"Nesse caso", argumenta Nemo, "os homens que alcançam glórias nesta vida são aqueles de menos talento, pois usam justamente os que os deuses não lhes concederam. Bem, já chega de paradoxos por hoje. Parece que seus dois amigos estão chegando".
E aponta para a estrada, onde Akanien pode ver Tyssine e Fandar - este com Astaroth ao ombro.
---
"Com todo o respeito, senhor", diz o jovem com voz firme, "devo lembrá-lo que é um hóspede nesta casa. E que um hóspede não deve contestar as normas de quem lhe oferece um teto. Se me permite, tenho obrigações a cumprir. Boa noite."
E aí, o que você faz?16
Para adiantar as ações: se os três resolverem ir diretamente para a casa de Caesarparken, encontrarão Mírwen dormindo e as três colchas de retalhos com almofadas na oficina. O alfaiate está dormindo.
Antes de chegar até Nemo e Akanien, Fandar se detém e diz a Tyssine: "Há um ritual poderoso de evocação demoniaca que exige o sacrificio de um unicórnio"
Um tremor percorre o corpo de Tyssine. Assutada ela segura as mãos de Fandar de forma aperdada e diz: "O que? Evocação demoniaca? Que tipo de dem6onio exigiria tal tipo de barbárie? O que posso eu ter haver com isso?"
Tyssine já está assustada com o ritual de evocação demoniaca e fica ainda mais preocupada ao ver Akanien correndo. e Pergunta ainda segurando as mãos de Fandar: "Vc o viu correr tb? Pq ele fez isso?"
"Eu tive também um sonho no qual eu lutava contra abominações" diz Fandar, "Na verdade estes sonhos me trouxeram até vocês, agora eu tenho certeza do que antes já suspeitava, nossos destinos estão ligados, portanto se você me permitir eu a acompanharei e descobriremos juntos se esse sonho é um presságio que poderemos impedir ou se preciso lutarei contra esse Monstro, mas devemos conversar com Akanien e Mirwen, talvez eles tenham sonhado com algo também."
"Normalmente virgens bastam para evocar demonios poderosos, mas para exigir o sacrificio de um ser tão puro..."
"Mas é melhor entrarmos por hora..." diz Fandar
(ej: Entrando em casa Fandar fará as suas orações: "Lorde Cruine senhor do tempo e do eterno ciclo, aqui estou a seu serviço, se for de seu desejo, permita-me ajudar a pobre Mirwen aflita com o destino de seu mestre, ajude-me a encontrar uma resposta para as perguntas dela e me oriente para que eu cumpra o meu destino conforme a sua vontade. Agora eu parto de encontro a ti no sono, essa pequena morte, e curvo me a tua vontade se desejares de novo despertarei..." e fechará os olhos para enfim dormir.
Tyssine fica impressionada com os fatos relatados por fandar e vai acordar Akanien.
Perguntando rápido, antes que ele possa pensar em qq coisa: "Porque vc fugiu quando nos viu chegar?"
essa é a cara de quem está no meio de um pesadelo. Não tente me ludibriar e responda: Por que vc fugiu?
Sim, está. Quando vc nos viu chegar vc veio para cá, como se estivesse nos evitando. Pq?
"Não", diz Tyssine retirando-lhe a coberta.
"Acabo de descobrir que estou sonhando com rituais de evocaçào demoniacos e não ficarei quieta sem uma resposta sua", fala ela com um tom baixo, porém irritado.
"Do que estou falando? Vc ainda não me respondeu pq fugiu!"
"Pois bem... mas saiba que voceês com estas suas esquisitices conseguiram tirar meu sono e minha paz. Elfos dourados, sempre achando que podm determinar o destino. Ao menos você não é arrogante como Rialar (EJ: Elfo dourado que teve uma importante participação no passado de Tyssine) fala Tyssine desconfiada. E ela continua:
"Talvez o melhor a fazer realmente seja dormir e não me preocupar mais com isso. Mas eu não consigo. não consigo tiar aquele sangue prateado de minhas mãos e as palavras de Fandar não saem de meus ouvidos" e Tyssine começa a chorar olhando para suas mãos.
"Foi Fandar que disse..."fala ela em soluços baixinho. "os sonhos são uma profecia demoniaca..."
E Tyssine conta o sonho a Akanien.
"E vc ainda fugiu quando nos viu!"
Aos poucos, ter desabafado as ansiedades provocadas pela revelaçãoo de Fanar trazem a serenidade de volta a Tysine e o sono, resultando do cansativo dia, finalemnte se bate sobre seu corpo. Em silêncio, ela adormece próxima a Akanien.
Postar um comentário
<< Home