A Profecia

Um RPG via blog para testar Tagmar 2.0

7.4.06

Serfa (17)

Mirwen Akanien Fandar Tyssine A luz que emana das mãos de Fandar se espalha sobre o peito de Maxim, mas não é o bastante para reanimá-lo. Uma mulher cega, vestida com uma pele de carneiro e cheia de colares e pulseiras feitos de conchas e ossinhos, é levada para junto do homem. Ela o examina com as mãos e ouve o seu peito. Todos em volta parecem respeitá-la, aguardando seu veredicto. Finalmente, ela anuncia:

"Este homem está vivo, mas precisa de sérios cuidados. Levem-no para minha casa."

O guarda encontra logo dois "voluntários", que, a contragosto, vão embora carregando Maxim, junto com a velha.

O discurso de Tyssine não soa muito convincente. Talvez por causa de Bitruk, que, ao seu lado, fica o tempo todo dizendo: "é verdade, é verdade", com um choro mal fingido e um sorriso cínico. "Ela é uma feiticeira também!", alguém grita.

No entanto, o elfo se apressa a defender o grupo. "Vocês não viram nada, então calem a boca! Eles apenas agiram em sua própria defesa", ele diz. Ao mesmo tempo, Fandar impõe respeito como sacerdote e o burburinho silencia.

O guarda, ainda um pouco indeciso, põe os curiosos para circular - alguns vão atrás da curandeira, com a esperança de vê-la em ação. Depois, reúne Tyssine, Fandar, Akanien e Mírwen.

"Muito bem, parece que vocês estão com a razão. Mas não gostamos desse tipo de interferência aqui em Serfa. Da próxima vez, chamem a guarda da cidade em vez de ficar fazendo justiça com as próprias mãos", aconselha, em tom amistoso, porém firme. "Agora, vamos ver esse Truagrô de quem vocês falam. Mas e esse pequenino?", pergunta.

---

Mendagor As duas mulheres se entreolham, como se estivessem tentando entender se a pergunta era realmente dirigida a elas. Enfim, a que parece um pouco mais velha responde:

"Cavalheiro, nós estamos aqui para salvar este concurso. Esse bárbaro que nos acompanha só pode ser uma piada dos organizadores. Seu jovem amigo é inexperiente demais para uma tarefa de tal porte. O senhor... bem, sem ofensas, o senhor talvez conheça um pouco de beleza. Mas são necessárias duas damas como nós para julgar quem de fato tem o charme, a graça, o... o aplomb que se espera de uma Princesa da Cenoura. Se é que alguma dessas roceirinhas sabe o que é isso, o que acho pouco provável. E não, não somos daqui. Ou a senhora que o chamou não disse que só pessoas de fora são aceitas no júri, para evitar parcialidades?"

E aí­, o que você faz?4

At 07 abril, 2006 09:06, Blogger Marcos Faria disse:

Esses rolamentos de Persuasão sem nível ainda vão acabar mal... Tyssine escapou por um triz de uma Falha, mas Fandar e o elfo deram um jeito. O milagre cura 2 pontos de EF em Maxim, mas o raio de Akanien foi poderoso.

 
At 07 abril, 2006 14:18, Blogger Thiago disse:

Tyssine ouve com respeito as palavras do guarda e responde:

- Sinto muito, cavaleiro. Você tem toda razão. nós apenas tentamos fazer algo de bom, mas acabamos provocando uma situação que estava muito além de nossas situações. Afinal, quem poderia esperar que maxin fsse, em verdade um poderoso feitiçeiro (EJ: Fala real, sem necessidade de persuasão).

Olhando para o pequenino ela fala: Esse aqui é um dos antigos ajudantes de mestre Truagô. Foi ele que roubou os ingredientes secretos e os entrogou a Maxin. Porém, agora, ele alega inocencia, jurando qu estava sob influência do feiticeiro, que controlava sua mente e seus atos. Porém, vamos até Truagô. O pobre homem está desesperado e ee poderá nos esclarer melhor sofre a verdade do ocorrido aqui..

Ainda segurando o pequenino, Tyssine chama o guarda, bem como fandar, Anakien e Mirwen para ir até a tenda de Truagô, dizendo a Mirwen, com os olhos mareados:

- Fique tranquila. tenho certeza que aquele ladrão de liberdades não escapará com facilidade dessa. Criatura desprezível que espanca quem lhe serve e manipula as mentes de quem o cerca.

 
At 07 abril, 2006 14:40, Blogger Gabriel disse:

"Vamos", diz Fandar ao elfo, e aproximando-se de Mirwen e Akanien diz: "Sigamos a tenda de Truagrô as apresentações devem esperar até lá". E com isso, segue até a tenda do cozinheiro já de posse dos cogumelos. (chegando na tednda, Fandar pretende entrega-los ao cozinheiro e perguntar: são estes os cogumelos roubado?)

 
At 08 abril, 2006 03:18, Blogger Thiago disse:

Ovindo as palavras de Fandar, Tyssine, ainda caminhando, responde:

- Sim, Fandar. Deixemos as apresentações para um momento de maior tranquilidade.

 

Postar um comentário

<< Home