A Profecia

Um RPG via blog para testar Tagmar 2.0

14.4.06

Serfa (24 - Segunda atualização)

Fandar Tyssine Astaroth voa, feliz, soltando um grito. "Ele ama a liberdade. Tanto quanto eu", comenta Enorim, deixando que por uma fração de segundo uma sombra obscureça seu rosto alegre.

Logo em seguida, porém, recupera o ar jovial. E responde a Tyssine:

- Ora, você deveria saber mais sobre a corte do que eu. Tem, sem dúvida, os modos de uma nobre, para não falar no jeito de dançar. Já faz algum tempo que não passo por Donatar. Mas amigos meus que estiveram por lá andaram me contando coisas estranhas. Dizem que o neto do rei Darniar, filho do seu filho mais velho e portanto o segundo na linha de sucessão, desapareceu; e que a mãe, furiosa, culpou o marido e decidiu abandonar a corte, indo viver num mosteiro. Mas não costumo dar ouvidos a boatos assim. Estou mais preocupado com a história de que os elfos são cada vez mais malvistos pelos ministros do rei. Atualmente, todos eles são humanos, e pelo menos um já se queixou de que os elfos de Âmien têm mais influência por aqui do que deviam. O pior é que alguns idiotas, para bajular os ministros, ficam discriminando elfos, e convencendo parte do povo a fazer o mesmo... E logo onde! Em Ludgrim, onde quase toda família tem sangue élfico!

Em seguida, toma um gole do licor de cenoura que comprou na estalagem e pergunta:

- E vocês? Não me parecem o tipo de gente que vem para festas rurais... o que os traz a Serfa?

---

Akanien Akanien tem cada vez mais dúvidas na sua mente. Ele encontra uma árvore no Campo de Nira que por algum milagre não tem nenhuma tenda de cozinheiro por perto, e ali pode repousar para tentar pôr seus pensamentos em ordem.

Ele ouve ao longe os sons da festa na praça. Sons de vida e de alegria.

Um pequeno lagarto chama a sua atenção. Ele anda cuidadosamente pela relva, umapequena maravilha de movimentos bem coordenados, até que um corvo mergulha do nada e o pega em seu bico.

O choque logo dá lugar à serenidade quando Akanien se lembra das palavras de seu mestre: "Tudo no mundoé parte de um ciclo interminável... vida e morte, magia e natureza, tudo se cria, se destrói e e se renova. Assim decidiram os deuses quando criaram este mundo."

---

Mendagor O sono leve de Mendagor é interrompido por um som que vem de fora da cela. São vozes em coro, cantando um hino a Quiris. Aos poucos, o volume diminui, permitindo ao sacerdote concluir que uma procissão passou pelo corredor interno do claustro e se afastou.

Quando se prepara para dormir de novo, porém, ouve outro som, agora vindo da cela ao lado. São barulhos de chicotadas e um choro baixinho.

E aí­, o que você faz?4

At 14 abril, 2006 21:45, Blogger Thiago disse:

Tyssine bebe um gole do licor e responde a Enorim:

Relamente Fandor. Astaroth é um belo é sábio animal. O Céu é a verdadera casa de um pássaro. Agora sobre minha presença nesta festa rural, Ora, vc deve saber que este festival é conhecido em toda região sul do mundo civilizado. E que até gente de longe vem até aqui para aprecia-lo. Mas adimito, minha presença aqui é uma mera coincidência.

Estou de passagem. Como estava na região, rsolvi aproveitar para passar por aqui e aproveitar a festa, além de, quem sabe visitar uma antiga amiga que mora por aqui. Tb sou uma amante da liberdade e já estou na estrada a algum tempo. É desconfrtável dormir em uma cabana na maior parte das vezes, mas é uma vida que eu não trocaria por aqueler corredor palaciano. Somente aqui, na natureza encontrei algo que fizesse algum sentido maior que escolher vestidos para festas.

Fico triste que as coisas em Donatar estejam indo por este caminho. Como vc bem percebeu, já frequentei as ruas daquela cidade e fico triste com isso. Será que essa discriminação já seria influência de Verrogar sobre nosso reino?

 
At 15 abril, 2006 13:54, Blogger Gabriel disse:

Fandar observa a conversa, enquanto permanece com a vigília... (e.j.:não tem muito o que dizer. nunca viajou e nem ao menos conhece os Elfos como raça posto que viveu praticamente a vida toda em clausura, so conhece dos livros e da natureza humana por parte de exorcismos, ritos funebres e do convivio com outros sacerdotes)

 
At 15 abril, 2006 14:01, Blogger Gabriel disse:

...enquanto isso Fandar busca em sua memoria se os fatos descritos do sonho de Tyssine tem relação com algum ritual, ou lenda ou profecia... (ej:misticismo, religiao)

 
At 15 abril, 2006 16:04, Blogger Thiago disse:

Tyssine bebe mais um gole e fala, complementando:

- Mas quem poderia ser um inimigo de um tão simpático bardo?

EJ: Marco, descreva melhor o bardo.

 

Postar um comentário

<< Home