Serfa (19)
Dulo aceita o guisado de Truagrô, e lambe os beiços. "Está esplêndido, senhor. Digno de um mestre cozinheiro, sem sombra de dúvida", elogia.
Enquanto isso, o elfo se apresenta:
"Bem... eu sou Nemo. Estou maravilhado com o que eu vi hoje! Eu sempre quis ser um mago, mas nunca consegui entender como vocês fazem essas coisas! Eu me concentro, tento de tudo, e não funciona. Tinha esperanças de ir para a corte e lá encontrar quem me orientasse nesses caminhos. Será que poderiam me ensinar? Por favor! Não é possível que meu único talento seja misturar essências e temperos."
"Essências e temperos, você diz?", pergunta Truagrô. "Bem, eu não entendo de magia mas posso ensinar duas ou três coisinhas nesse assunto".
---
As duas reagem com indignação, virando as costas. "Audácia!", diz uma delas. "Deixe estar, querida...", responde a outra. E as duas se afastam, indo dormir também.
E aí, o que você faz?2
Tyssine fala para Nemo:
- Talvez nos sejamos apenas pequenos peixes coloridos, vencendo nossos medos em um grande mar em busca de um retorno para casa, quando então palier, nosso pai finalmente nos acolherá (EJ: Desculpem, não resisti). Porém, o caminho da magia é difícil e nebuloso. Eu mesma, tentei aprender alguma coiisa sobre isso, mas só entendi a essência mística desse mundo junto a natureza. Talvez, seu destino não seja ser um mago capz de emanar bolas de fogo ou ludibriar os olhos dos homens com milagres espetaculares. talvez, vc deva encantar a todos com outro tipo de arte, exercendo sua liberdade de criação em pratos capazes de criar verdadeiros encantos.
Mas... Quem disse que devemos nos importar com o destino? Devems apenas seguir em busca de nossos sonhos, ainda que eles mudem a cada segundo. Aqui vc tem a oportunidade de fazer duas exscolhas> caso queira ser um místico, creio que estas pessoas podem lhe ajudar. mas caso queira ser um alquimista dos sabores, tndo a oportunidade de ir incusive para as maais requintadas cortes de Tagmar, o momento de sua escolha é esse. Vejo em Truguô um mestre gentil que será capaz de caminhar com vc em busca da perfeição culinária. Mas, como disse, a escolha é sua.
Fandar apenas observa o dialogo enquanto experimenta o guisado (divide um pouco com Astaroth). Mas sua mente está em outro lugar, nos acontecimentos todos e como Cruine reuniu todas essas pessoas e para qual finalidade?! Seja como for agora Fandar está a mercê dos acontecimentos, mas ele sabe, por conhecer bem os humanos, que Maxim não vai deixar isso barato e ele espera pela revanche...
Postar um comentário
<< Home