Serfa (20)
A noite de outono cai sobre Serfa. Numa cela no claustro, cinco jurados com idéias bem diferentes sobre o concurso que julgarão amanhã adormecem nas camas duras dos sacerdotes.
Longe dali, no Campo de Nira, um jovem elfo ouve lições de vida e aprende a ver o mundo de outra forma. Uma forma que nunca imaginara. Ele e o rapazinho, depois de uma animada conversa com Truagrô, aceitam passar a ser seus ajudantes e já começam a receber instruções para as tarefas de extrema responsabilidade que terão no dia seguinte.
Truagrô, quealém de recuperar seus preciosos cogumelos ainda ganhou dois auxiliares promissores, não sabe como agradecer a Tyssine, Mírwen, Akanien e Fandar. "Se algum dia precisarem de mim para qualquer coisa, basta dizer", ele promete, emocionado.
Nesse instante, começa a chover, escurecendo ainda mais a noite.
E aí, o que você faz?4
Tyssine, sentindo a chuva começando a cair, chama seus companheiros de hospedagem, dizendo:
- Tivemos sorte em nosso intento e apesar de algumas feridas, conseguimos um resultado compensador. Foi belo ver Nemo abraçando o mundo com seus sonhos. Devemos comemorar! Aproveitando essa chuva, que nos impedirá de ficar pelas ruas, que tal corrermos até o "Encontro dos Viajantes", lá na praça do mercado. Prometo que, mesmo que isso acabe com todas as minhas economias, pagarei uma bebida para todos! Queria visitar uma amiga minha nessa cidade ainda hoje. Soube que ela vem passando por alguns problemas familiares, mas, bem... com esta chuva é melhor deixar para amanhã não é mesmo? Vamos rápdo para lá ou chegaremos muito molhados. Quem quiser a companhia dessa elfa festeira, venha comigo!
Dito isso, Tyssine sai correndo na chuva, tentando chegar o mais rápido possível ao Encontro dos Viajantes.
Tyssine para na chuva e fala:
Ei Akanien, não se esqueça que vc me deve uma dança e eu lhe devo um licor de cenoura. Vamos logo. Quem sabe vc não ache o que procura e eu pare de me molhar gritando feito uma doida neese campo. Mirwen, Venha! Fandar, Cruine recebe melhor as almas que vireram este mundo em plenitude! Vamos!
E Tyssine volta a correr.
Fandar segue Tyssine, ainda intrigado. " Aonde Cruine ainda poderá me levar hoje?..."
Fandar suspeita que Maxim pode estar à espreita nessa festa e segue apreensivo os outros elfos
Postar um comentário
<< Home