Serfa (23)
Os dois chegam à casa de Caesarparken sem dificuldades. O alfaiate os recebe e pede que subam ao segundo andar, onde funciona a sua oficina. O lugar é amplo, cheio de tecidos, linhas, tesouras, agulhas e todo tipo de material que você possa imaginar que exista na casa de um alfaiate.
Caesarparken já havia separado uma área num canto, onde estendeu quatro colchas de retalhos. Ao lado, há um lampião aceso. Ele oferece almofadas também feitas de retalhos e mais colchas de retalhos aos dois:
- Talvez seja uma noite fria, vocês podem precisar se cobrir. Bem, fiquem à vontade. Boa noite.
Dizendo isso, desce as escadas.
Astaroth se acalma e esfrega o bico na cabeça de Fandar. "É um bonito pássaro, senhor. Ele canta?", pergunta a estalajadeira.
O bardo leva Tyssine para fora da taverna e, com uma mesura, se apresenta:
- Os inimigos me chamam de Enorim, o Mentiroso. Os amigos, de Enorim das Lendas. Para quem ainda não se decidiu, apenas Enorim está ótimo. E você?
E tira a elfa para dançar no meio dos outros pares que rodopiam pela praça.
E aí, o que você faz?5
Fandar é bem sucedido no rolamento de Lidar com Animais (Rotineiro).
"- Não minha senhora, mas é um bom mensageiro, ele não se sente muito bem em lugares fechados então é melhor eu ir lá pra fora com ele, com sua licença."
E sem tirar os olhos de Tyssine e do Bardo, Fandar segue-os para fora enquanto segue em vigília.
(ej: Fandar viu os dois elfos sairem juntos. Então, como o grupo se seaprou, optou por esperar Tyssine, que sozinha seria um alvo mais fácil. Permanece sua vigilia)
Tyssine, sendo onduzida na dança, responde:
- Da mesma maneira, os meus amigos me chamam de Tyssine. Já os meus inimigos, bom para esses eu prefiro dar a ignorancia sobre meu nome. Afinal, se temos inimigos é bom não darmos ferramentas para que eles nos chamem, não é mesmo?. Prazer em lhe conhecer, Enorim. Adoraria ouvir depois uma de suas lendas. Adoraria saber de algo sobre as novas intrigas da corte.
Tyssine irá dançar uma música dom Enorim e depois irá convidar Fandor para dançar, pedido, gentilmente licença ao bardo.
EJ: O Nome nobre de Tyssine era Lótiel. Mas isso ninguém sabe.
Fandar sem jeito de recusar, enquanto solta Asteroth para que ele vá se alimentar (como ave noturna que é), aceitará mas logo se verá que ele não sabe dançar e que ele estará olhando atentamente ao redor como quem procura por algo.(permanece ou tenta permanecer alerta)
Segindo as regras de polidez da corte Tyssine se afasta um pouco de Enorim e tira Fandor para dançar
Enquanto dança alegremente de mãos dadas com Fandar (o que disfaraça a falta de habilidade por um lado, mas anima a dança por outro), Tyssine lhe diz:
Fandar, eu gostaria de falar depois com você. Afinal, como um sacerdote de Cruine voc6e deve ter alguma explicação para coisas estranhas que venho sentindo. A várias noites venho tendo sonhos com imagens de morte e sangue. Visões terríveis que me acordam assustada todas as vezes. Mas deixe este clima de festa passar que eu lhe explicarei com mais detalhes do que se trata.
Depois da dança, agradeçe a Fandar, Tyssine convida Enorim e Fandar para se sentarem junto a fogueira, perguntando ao bardo:
- Agora conte-nos algumas de suas lendas, Enorim. O que as musas sussuram para você nesta noite de festa?
Postar um comentário
<< Home