Magarak (7)
O conde libera Fandar, dizendo que não pretende atrapalhar os rituais sagrados de um emissário dos deuses. Em seguida, mostra a Mírwen outras obras de arte que adornam o salão. Nas janelas, vitrais mostram Sevides, ao centro, e seus filhos Quiris e Liris, dos dois lados.
— Depois das guerras, estas terras foram consagradas a Sevides, Quiris e Liris, que as abençoam com fertilidade — explica.
Em outra parede, há um mosaico representando uma cena de caça, em que uma mulher a cavalo, de arco na mão, persegue um javali.
— Esta é a original. A tataravó de meu tataravô, primeira condessa de Magar'id-ak, uma mulher de grande bravura e exímia caçadora. Existem várias reproduções deste mosaico em templos e edifícios dos arredores desta região, que ao longo dos anos levou o povo ignorante a criar ainda mais lendas sobre uma feiticeira que transformava homens em animais, vejam só. Meu bisavô tentou coibir as maledicências sobre nossos ancestrais, punindo os boateiros, mas logo nossa família recuperou sua tradição de tolerância e magnanimidade. Bem, mas agora creio que será melhor irmos todos descansar, já que devemos partir com o nascer do sol amanhã.
Antes de se despedir, ele promete a Tyssine que Durvalis se encarregará de conseguir a espada pedida.
---
Fandar consegue alcançar Nária, que, visivelmente tonta, sobe as escadas da torre com dificuldade.
E aí, o que você faz?4
Tyssine ouve toda história do condado. As batalhas contra os orcos, as aventuras de heróis naquela guerra e a formação de Ludgrim são muito familiares a ela, se tornando, em algum ponto, até mesmoentediantes. Porém ela se esforça para conter seu aborrecimento e se mostra interessada no que ocorre. Por fim, agradece ao Conde pela generosa oferta e, após sua saída, diz a Mendagor, Mirwen e Akanien:
- O que você falou com Nária que a deixou tão abalada, Akanien? Acho que talvez fosse salutar irmos até ela perguntar se está bem.
Se todos concordarem, Tyssine seguirá com o grupo em busca de Nária (bom, dependendo do que Akanien disser ela poderá sugerir que ele não vá atrás dela tb)
EJ: Agora, até sexta-feira
Fandar estende o braço a Naria dizendo: "Permita-me ajuda-la", ela aceitando, dirá num tom baixo:"Vejo que não está bem, e que há algo estranho aqui se confiares em mim e me contares o que sabes e seus motivos forem puros, Juro por Lorde Cruine não medir esforços para ajudá-la em nome da justiça divina"
"Não gostei deste seu tom, Akanien. Fiquei curiosa para ouvir as crónicas de Nária, mas creio que sua conversa com ela minou as possibilidades de uma boa rodada de histórias ao redor da lareira. Assim, terei que contar com os rituais de Fandar para saber de alguma coisa. Ou talvez não..."
Uma idéia passa pela cabeça de Tyssine e ela fala para o grupo que está ainda no salão:
"Vou lá fora respirar um pouco de brisa da noite. Querem ir comigo?"
E Tyssine caminha para o portão (sozinha ou não, dependendo da resposta dos demais), e, se for possível, irá até a ala externa do forte.
Postar um comentário
<< Home