Magarak (3)
Chegando ao castelo, Durvalis começa a distribuir ordens para os trabalhadores, ao mesmo tempo que leva Truagrô e seus ajudantes à cozinha, apresentando-os aos demais empregados, e faz que os animais sejam levados ao estábulo, e se multiplica para pôr tudo em ordem o mais rápido possível, de vez em quando suspirando um "não se pode passar alguns dias longe daqui..."
Enquanto isso, o grupo pode observar o ambiente. O castelo de Magarak é na prática uma torre de três andares, com um poço e algumas pequenas construções - o estábulo, a dispensa, etc. - no pátio à sua volta, tudo cercado por uma alta paliçada com um portão de madeira. A torre em si parece bem antiga. A hera cobre boa parte da parede de pedra, subindo até as janelas do último andar.
Finalmente, o mordomo pede que vocês o acompanhem e entra na torre. Ele mostra uma escada que desce para os subterrâneos e pede que vocês desçam.
— Há um salão lá embaixo onde vocês podem descansar e se preparar para o jantar. Agora preciso procurar o conde. Com licença.
E aí, o que você faz?10
Se quiserem continuar o diálogo no post anterior, tudo bem.
Fandar cumpre seus rituais e depois diz: "Fiquem de olhos bem abertos, não sabemos o que nos espera em Donatar só que os Profanadores podem estar planejando um ataque..."
Tyssine responde a Mirwen, enquanto caminha para o salão:
- Obrigada, Mirwen, mas não estou cansada O pior resultado de meu encontro com o demônio foram estes olhos vermelhos que me incomodam bastante no momento. Pena que meus cohecimentos sobre ervas não consigam decifrar como quebrar uma moléstia provocada por magia. Mas tudo bem, espero melhorar logo.
Em seguida ela fala para Fandar:
- Sim. Vamos partir para Donatar amanhã. Precisamos, hoje, garantir que Akanien e Mirwen consigam uma montaria mais rápida que os burricos. Ainda que eles tenham trazido vocês em uma velocidade fantástica até aqui, não creio que consiquiriam repetir tal feito. Por hora, esperemos o jantar, onde devemos encontrar com o Conde, com quem podemos providenciar o que necessitamos para nossa viagem.
Caminhando em círculus, Tyssine observa atentamente o salão...
Mas Mendagor porque então você não tentou conseguir outra roupa na aldeia onde pernoitamos?
Tyssine, contudo, bem previnida, procura um lugar onde possa se banhar e se trocar, vestindo o belo manto dado por Ceasarparken.
Fandar estende o manto que ganhou de Caesarparsken a Mendagor: "Tome, este deve lhe servir"
Fandar estende o manto que ganhou de Caesarparsken a Mendagor: "Tome, este deve lhe servir"
EJ: Mendagor perguntou isto em jogo?
EJ: Nemo e Dulo podem ajudar...
EJ: Como diria o grande sábio de Donatar: "Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bundalelê!"
Agora, Akanien, Nemo e Dulo... ih... não vai dar certo!
Postar um comentário
<< Home