Magarak (1)
Numa curva da estrada, Nemo olha para trás. E, preocupado, anuncia:
— Sem querer ser estraga-prazeres, parece que teremos companhia de novo antes de chegarmos lá. Vejam, um grupo se aproxima, a cavalo. Tomara que dessa vez não sejam ladrões de novo.
---
A aldeia inteira se despede dos heróis, principalmente as criañças. Depois de Huag consertar as armaduras danificadas, do discurso do chefe e da bênção de Magavir, os heróis finalmente partem, para alívio de Durvalis.
A viagem é tranqüila e no dia seguinte o grupo deixa a floresta, voltando à estrada. Não há o menor sinal de atividades suspeitas em parte alguma. Astaroth sobrevoa o grupo, voltando de vez em quando para descansar no ombro de seu dono.
No fim da tarde, Durvalis comenta com Fandar:
— Já devemos estar chegando. Tyssine ainda deve estar com sua visão prejudicada, mas você, com seus olhos de elfo, talvez já possa ver o castelo.
De fato, Fandar vê uma torre ao longe. E, na estrada, indo na mesma direção, um grupo de seis pessoas, montando dois cavalos e três burricos.
E aí, o que você faz?4
Tyssine aumenta a velocidade do galope de Argo para se aproximar do grupo que está a sua frente, dizendo:
- Vou verificar qeum é. Tenho uma leve suspeita, mas não consigo acreditar.
E Tyssine parte em direção ao grupo.
Com um olhar espantado, Tyssine se aproxima ainda mais e diz:
- Mirwen? Estou realmente muito feliz em vê-los, por isto não se ofenda com o que vou dizer. Sinceramente não consigo compreender como vocês chegaram aqui tão rápido? Estavamos com 2 dias de viagem a sua frente e ainda cortamos caminho pela floresta!
Fandar retribui o cumprimento de Mirwen, mas ambém nada diz. Seus pensamentos estão longe, em Donatar. Fandar tenta antecipar os planos dos Bankidis.
Fandar apalpa discretamante sua mochila para se certificarde que o cranio do velho la permanece, pois ele ainda faz parte de seus planos...
Ah, e antes de tudo isso, Fandar responde a Durvalis "Sim, de fato há uma torre adiante"
Postar um comentário
<< Home