A Aldeia (31)
— Bem, a minha função é garantir que o senhor de Magarak esteja lá. E tenho certeza de que nenhum nobre que se preza deste reino deixará de estar presente, assim como muitos de reinos vizinhos e até mesmo as casas reais de Calco e Conti, para não falar na de Âmien — responde o mordomo. — É por isso que precisamos sair daqui amanhã bem cedo.
---
O corvo pousa no ombro do seu mestre e acaricia sua cabeça com o bico. Fandar e Mendagor, acompanhados dos aldeões, chegam à aldeia e encontram as crianças e seus pais em festa.
O sacerdote que os recebeu vai correndo falar com Fandar:
— Venha para minha cabana, você precisa de cuidados.
E aí, o que você faz?10
A menção de Âmien faz um clafrio percorrer a espinha de Tyssine. Porém, ao ver seus companheiros chegando, ela desanuvia sua mente e fala para Durvallis:
- Farei o possível para garantir nossa chegada o mais ríapido possível. Apenas não gostaria de vijar a noite, pois, como pode ver, meus olhos foram feridos por aquele demônio e sendo assim, minhas habilidades ficaram um pouco reduzidas sob manto da noite. Mas não se preocupe. Com animais descançados, creio que podemos chegar amanhã a noite em nosso destino. Agora, - com um gesto de reverência - peço sua licença. Gostaria de ver como meus companheiros estão.
E Tyssine corre em direção a Fandar e Mendagor.
Fandar olha no fundo dos olhos de Tyssine sua expressão demonstra preocupação, em uma fração de segundo sua expressão retorna ao vazio e ele segue silenciosamente o sacerdote de Palier
"Ziena ainda esta á solta, melhor fazermos uma vigília" diz fandar sem olhar para trás
- Mendagor, com certeza eles ainda estão muitolonge de Donatar. Levando em conta que eles estavam a dois dias de viagem de nós, e seguindo pelo caminho, que era a estrada, creio que eles ainda nem devem ter posto os pés em Magarak.
Caminahndo, Tyssine ouve as palavras de Fandar e o responde com um tom aliviado:
- Creio que por hoira não devemos ter maiores preocupações. O ritual de Ziena foi interrompido e acredito que levará algum tempo até que ela consiga reunir as condições ideais para fazer algo de tão perverso novamente.
Mas mendagor, será que não seria melhor as ciranças ficarem com suas famílas esta noite, depois de tanto tempo de ausência?
Afinal, quem dorme, quem fica de vigília?
- Tudo bem Mendagor. Vamos combinar com outros aldeões para revesar em turnos, assim vc poderá descançar também.
EJ: Pelo o que eu entendi, todos dormem. Só Mendagor queria ficar acordado.
Antes de dormir, Tyssine prepara seu ritual para recuperação de karma
Fandar tentará descansar um pouco para recuperar suas forças.
Apesar de sua preocupação ele reconhece que seu corpo está muito debilitado e assim se tornará mais um fardo que ajuda a essas pessoas, assim, Fandar se entrega aos cuidados do sacerdote de Palier e roga a lorde Cruine que proteja essas crianças e ilumine mendagor e os aldeões esta noite...
Postar um comentário
<< Home