A Aldeia (27)
Tyssine, Fandar e Mendagor nada conseguem descobrir. Na saída da caverna, eles encontram os aldeões furiosos, perguntando onde estão os criminosos.
A caverna, ao que parece, é apenas isto: um corredor que se bifurca, com o lado esquerdo levando a sete celas e terminando no pequeno largo onde estava acorrentado o velho humano. Pela bifurcação da direita, o caminho leva ao salão onde estavam as crianças e, em seguida, ao covil da feiticeira.
E aí, o que você faz?6
Fandar diz aos aldeões "Preciso de ajuda para retirar um homem acorrentado aqui dentro!" e para Tyssine e Mendagor: "Não se esqueçam que aquela mulher sabe mexer com os sentidos, ela pode até mesmo ter saído disfarçada entre as crianças, é melhor alguém vigiar a aldeia e tentar descobrir com as crianças como elas eram raptadas, talvez o raptor estivesse invisível vou tentar tirar aquele homem das correntes pois preciso saber que poderes dele ela utilizava e como e qual o plano por trás disso tudo"
Um sentimento de terror percorre o corpo de Tyssine após ela ouvir as palavras de Fandar. Ela então responde a ele e a Mendagor:
- Por Ganis, você pode estar certo Fandar. É preciso correr. Por favor, fiquem com os homens da aldeia, enqaunto eu vou tentar alcançar as crianças o mais rápido possível e ficarei junto de-las para protege-las caso a feiticeira esteja lá.
Em seguida, ela monta em Argo e fala aos aldeões:
- Procuramos uma terrível feiticeira, mas ela é capaz de enganar até mesmo os olhos mais apurados. Com um artifício ela encobriu a entrada desta caverna com uma rocha falsa, ocultando o paradeiro de seus filhos. Temo que agora ela possa estar invisível, caminhando entre nós, ou pior, espreitando suas crianças. Irei até elas para protege-las. Os que desejarem, fiquem aqui e ajudem estes dois servos dos deuses a achar a responsável pela crueldade que assistimos.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fandar diz:"O corpo devera ser velado até amanha, quando poderei obter as respostas que necessito para vingar esse homem, nobre Mendagor." (E.J:necroconhecimento 1)
Após falar com os aldeões, Tyssine segue de em uma cavalgada, tão veloz quanto Argo possa suportar, em direção a aldeia e as crianças (Montar 4).
EJ: Marcos, estou indo para Angra e só devo responder na quinta. Pode considerar minha ação na próxima rodada ir até as crianças (se é que não ocorrerá nada pelo caminho :))
Postar um comentário
<< Home