A Aldeia (24)
Os aventureiros passam por uma parte mais larga do corredor, iluminada por tochas, com portas para o que parecem ser pequenas celas. E, no fim dele, encontram o Falcão da Justiça diante de um idoso seminu acorrentado à parede. O enviado testa as correntes, em vão.
— É inútil, enviado divino — ele diz, com a voz frágil e emocionada, entrecortada pela tosse que às vezes o faz cuspir sangue. — Já não há mais como salvar minha vida. Mas morro feliz, sabendo que vocês impediram aquela megera de executar seu plano maligno. Nunca mais meus poderes serão dominados por ela. A morte que tanto pedi aos deuses finalmente se aproxima. Estou livre, afinal...
E fecha os olhos, deixando tombar a cabeça.
E aí, o que você faz?5
Fandar aproxima-se para certificar-se se o homem está morto, estando vivo tentara cura-lo, caso contrário, retirará de seu manto o círculo perfeito, símbolo de Cruine, e encostando na fronte do morto fará a oração " Asha'eru affarath Kruinith thoravah gharonyiash (liberto de seu velho corpo, seu espirito por Cruine seja guiado ao renascimento) "
Tyssine se emociona com o ocorrido, deixando um suspiro escapar de seus lábios. Em seguida, mesmo com a vista prejudicada pela magia demoniaca, ela procura por rastros que possam indicar para onde a bruxa foi.
Após Ouvir Mendagor, enquanto procura por rastros, Tyssine responde:
- Sim, é verdade Mendagor. Mas por favor, me ajudem a ver estes sinais perdidos no solo aqui. Minha vista não está muito bem desde que enfrentei aquela criatuura aterradora. Nunca havia visto algo assim e sua imagem, com certeza jamais se apagará de minha memória.
Fandar examina o corpo em busca de alguma pista (tenta também retirar o pobre homem das correntes para dar-lhe ao menos um enterro digno). Após conseguir retira-lo e deita-lo no chão Fandar olha para o vazio enquanto sente uma dor indescritível em seu peito, a sua marca de nascença queima como fogo enquanto ele sente que parte de seu espírito corre por suas mãos tocando o peito do cadaver que começa a balbuciar algo. (ressureição 1)(e ultimo ponto de Karma :)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Postar um comentário
<< Home