A Aldeia (19)
A esquiva do bandido não o impede de receber o último golpe de Mendagor, que o faz tombar também. O caminho para fora da caverna agora está livre.
Do outro lado, o demônio menor voa na direção de Tyssine, que precisa se agachar na tentativa de acertá-lo. Com mais um bom golpe, ela consegue cortar a ponta da cauda do ser infernal, que, enfurecido, ataca precipitadamente a elfa e acaba cravando as garras em si mesmo, para cair no chão com um urro de dor.
O monstro estrebucha e se transforma numa nuvem de fuligem e enxofre. A criançada explode em vivas e hurras.
E aí, o que você faz?6
Fandar, mendagor, rápido, guiem as crianças para fora da caverna! - Fala Tyssine em malês, dizndo em seguida em élfico:
- Crianças, sigam aqueles dois homens. E rápido, antes que outro demônio apareça.
Faltaram os dados:
O bandido esquiva, mesmo assim Mendagor faz 75%. Tyssine, com 50%, zera a EH e depois o demônio falha e provoca dano em si mesmo.
A magia de Fandar não foi necessária. Vou considerar que o milagre NÃO FOI evocado.
Fandar segue para a saída procurando por Ziena (observar, escutar). "Milady Tyssine preciso encontrar a líder para desbaratar esse covil, ou isso não terá fim..."
Sim, Fandar. Creio então que seja melhor você ir com Mendagor, Pois ele não entende élfico e não poderá falar com as crianças. Mas eu poderei guia-las até a aldeia.
O que acha, Mendagor?
- Sim, Mendagor! Responde Tyssine.
Em seguida ela fala para as crianças, em élfico:
- Mudança de planos, crianças! Eu as levarei de volta para casa. Venham comigo!
E Tyssine caminha em direção a saída da caverna. Caso consiga sair, ela pegará seu cavalo e irá a pé, junto as crianças, levando-o pelas rédeas em direção a aldeia.
Fandar acena positivamente para Mewndagor e Tyssine com a cabeça e tenta identificar de onde teria vindo a voz de Ziena e sai a sua procura.
Postar um comentário
<< Home