A Aldeia (17)
A caverna estreita obriga a combates singulares. E os deuses parecem mostrar que vão favorecer seus sacerdotes, pois os gládios dos dois bandoleiros erram seus alvos. Em compensação, a espada de Crisagom atinge o ombro direito do oponente, deixando-o no chão, fora de combate; e o gládio usado por Fandar é ainda mais certeiro, caindo em cheio sobre o peito do seu adversário e derrubando-o, inconsciente.
Foi um golpe que salvou a vida de Fandar. Afinal, foi graças a seu movimento de abaixar-se para retirar a lâmina do corpo do inimigo que ele escapou de ser acertado por um punhal, arremessado pelo outro capanga. O último bandido atira também um punhal, que passa longe de Mendagor. Mas os dois agora avançam de gládio na mão contra os sacerdotes.
Enquanto isso, Tyssine tenta abrir caminho entre as crianças, quando ouve um urro atrás de si. Para espanto dela e de algumas das crianças, um ser hediondo vem em seu encalço. É uma besta de corpo esguio, rosto horrendo e grandes chifres retorcidos, com asas de morcego. Ao se aproximar, em meio aos gritos de socorro das crianças, faz um gesto na direção da elfa, que imediatamente sente seus olhos arderem.
E aí, o que você faz?10
Os dois bandidos erram. Fandar faz 100% de dano, e Mendagor 50%, os dois na EF. O primeiro punhal tira 12 da EH de Fandar. O outro erra Mendagor.
O demônio evoca Doenças 1 e Tyssine falha na resistência.
Ah, sim. Tyssine fica com -2 em Observar e ataques à distância. Cura em 3 dias.
ej: Marcos, Fandar vê a criatura? ocaso positivo dá pra SABER QUAL ESTÁGIO? (misticismo ou religião) preciso dessas informções para poder tomar a ação... ah e os mercenarios chegam nesse turno?
ej: Marcos, Fandar vê a criatura? ocaso positivo dá pra SABER QUAL ESTÁGIO? (misticismo ou religião) preciso dessas informções para poder tomar a ação... ah e os mercenarios chegam nesse turno?
Fandar só ouve os gritos de pânico da criançada. Os bandidos já estavam juntos dos dois primeiros, só não estavam lutando corpo a corpo porque a caverna é estreita.
Os sonhos que tanto a atrmentaram inundam novamente a mente de Tyssine. Um frenesi, misturado com o desespero de aquelas crianças serem a aprte inicial de uma metáfora onde o unicórnio é a peça final parecem fazer todo sentido. Ela então segura firmemente o gládio, paertando-o ao máximo em sua mão e avança velozmente em direção ao demônio, atacando-o.
EJ:
Marcos, estou na dúvida se atualizei o Gládio na minha ficha de nível 2. Acrescentei a espada de mão e meia, mas acho que me esqueci do gládio (pois o total deste deveria ser 5 e não 4. - Cerca de 2 minutos depois, após conferir a ficha de nível 1, com esta janela aberta -
Conferi a ficha de nível 1 e foi isso mesmo. Não atualizei. Estou lhe enviando a ficha correta. Desculpe por minha falha.
Abraços!
ok
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fandar continua em seu ritual de batalha, onde Cruine guia suas mãos
Postar um comentário
<< Home