A Aldeia (26)
Em cada cela, os aventureiros encontram uma cama de palha, umacadeira e algumas roupas velhas. Numa delas, há também uma pequena mesa com dois gládios, um escudo pequeno e oito punhais. Em outra, um saco de moedas foi deixado sobre a cama.
A última delas tem um forte cheiro de ervas aromáticas. Pendurado no encosto da cadeira, foi deixado um cordão com um medalhão demoníaco.
E aí, o que você faz?17
Tyssine recolhe as moedas e as armas, dizendo a Fandar e mendagor:
- Vocês sabem o significado deste símbolo?
- Não, Mendagor, no medalhão.
(EJ: Lá vai Tyssine- a limpa- trilhos heheheheeheheheh)
Fandar examina cautelosamente o artefato esperando que seus estudos sobre essas seitas e seus ritos profanos na biblioteca do grande templo possam lhe ser de alguma valia(misticismo). Após isso sugere: "Vamos levar tudo que possa ser util ou ter valor desse covil para que não possa ser usado novamente para esses fins pérfidos" Sua voz novamente torna-se desprovida de emoção e seu olhar vazio comose sua alma tivesse abandonado seu corpo.
- Mas e a feiticeira? Pergunta Tyssine.
EJ: Marcos, existe algum símbolo no escudo ou ele é simplesmente um escudo comum?
O escudo parece ser um escudo pequeno comum. No total, há 12 moedas de cobre, 4 de prata e 2 de ouro. O símbolo no medalhão é dos Bankdi.
TYssine então recolhe o escudo (que ela passa a utilizar e as moedas, deixando os gládios e os punhais para Mendagor e Fandar, dix:
Pois bem, depois decidiremos o que fazer com isto. Por hora, vamoos tentar descobrir para onde a feiticeira foi. Irei até o lado de fora, chamar alguns dos aldeões para ajudarem na busca.
E tyssine se dirige para o exterior da caverna.
EJ: Marcos, calcule por favor minha nova defesa com o escudo e me envie uma cópia da ficha de Tyssine em nível 2. Tudo o que eu tinha aqui do PBB foi perdido.
Tentando compreender o olhar estranho de Mendagor, Tyssine responde:
- Claro, Mendagor. E fique com as moedas. Você e Fandar estão em dupla e eu estarei sozinha. Se for atacada serei uma presa mais fácil e a viagem de voc6es dois seria mais difícil sem estas moedas.
Ela pega então as armas, arrumando-as da melhor maneira possével para poder carega-las (EJ: exceto aquelas que Fandar quiser) e segue em direção aos aldeões.
Fandar não pega nada além de seu gládio trazido por Tyssine. "Se esperar até amanhã poderei falar com o espírito desse homem e assim descobrir mais sobre tudo isto que está acontecendo. Se quiserem vocês podem ir na frente e eu os alcançarei em um ou dois dias. ou podem esperar comigo, isso cabe a voces e à vontade dos deuses..."
Saem todos da caverna?
EJ: Marcos, pelo o que eu entendi, só Tyssine sai da caverna. Mas posso ter viajado.
Fandar não sai.
Tá, mas exatamente o que vocês estão vasculhando?
Tyssine saiu e foi buscar alguns aldeões para ajudar na busca. No caminho ela procurou por indícios de passagens secretas no chão e nas paredes.
EJ: Marcos, não sei se era esta intenção, mas descrevi novamente a ação de Tyssine.
EJ: Renato, eu tive a impressão que não era tão grande. Porém, com certeza a gente deixou passar alguma coisa. Para piorar, Tyssine está com redutor em testes de percepção.
Fandar procurará mais passagens não havendo pedira ajuda aos aldeaos pára retirar o corpo dos grilhoes
EJ: Marcos, qual é a raça do velho acorrentado?
Postar um comentário
<< Home