A Profecia

Um RPG via blog para testar Tagmar 2.0

21.4.06

Serfa (32-a)

Mendagor Aion ouve com atenção os ensinamentos de Mendagor. O anão resmunga algo ininteligível. "Tanto quanto é possível num lugar como esse", responde a mulher mais velha.

Quando todos estão terminando sua refeição, a senhora que recrutou Mendagor para formar o júri entra na cela. "Venham, venham! Está tudo pronto", ela diz.

As duas mulheres se levantam e a seguem, deixando a cela. O anão vai logo atrás. Aion se levanta para ir também, mas primeiro olha para Mendagor, esperando uma orientação.

E aí­, o que você faz?3

At 21 abril, 2006 13:30, Blogger Marcos Faria disse:

Adiantei a rodada de Mendagor porque n~ao sei se vou poder voltar a postar antes de segunda-feira.

 
At 24 abril, 2006 12:37, Blogger Marcos Faria disse:

Mendagor
Mendagor e Aion são levados à praça, onde, no local utilizado na véspera para o ritual de consagração, há um palco e um pequeno palanque com cinco cadeiras. Os jurados são instruídos a se sentar nelas e ouvem as instruções da organizadora:

- Vamos começar com o concurso masculino. Primeiro haverá a prova de talentos, e depois o desfile. Em seguida, vocês vão se reunir em segredo para votar no vencedor.

Mesmo sendo tão cedo, há muita gente em volta do palco. Um senhor toca um velho clarim, com ar de veterano de batalhas épicas que agora se limita, um tanto entediado, a anunciar disputas festivas - o velho ou o clarim, tanto faz.

Ele anuncia, um por um, os quatro concorrentes. Na prova de talentos, Dirambo, filho de Malgo, o lavrador, tenta um balabarismo com maçãs mas deixa todas caírem no chão; Estrabão, filho de Cinora, a lavradora, declama um poema tradicional ("Cenourinha quando nasce/se esparrama pelo chão", etc.); Aglaio, o órfão, aprendiz de carpinteiro, consegue tocar música usando um serrote; e Turino, filho de Leno, o pastor, toca uma bela melodia na sua flauta de Pã.

No desfile, Dirambo é o mais aplaudido pelas moças que se espremem na primeira fila, seguido por Aglaio, Estrabão e Turino. Mas muitas vezes a atenção é desviada pelos comentários jocosos de dois pequeninos praticamente idênticos que, encarapitados num ramo de uma árvore da praça, gritam zombarias.

Os jurados são chamados a se reunir para escolher o novo Príncipe da Cenoura.

---

Mirwen e Tyssine
As elfas conseguem deixar Ulora bem melhor do que estava na hora do café. Mas, por mais que tente, Mírwen não consegue que ela ande com a cabeça erguida. Sempre tímida, não tira os olhos do chão.

As três e mais Caesarparken chegam à praça durante o concurso de Príncipe da Cenoura. Enquanto seu pai vai inscrevê-la, Ulora entra em pânico quando vê que haverá uma prova de talentos.

- Tinha esquecido dessa parte! E agora? O que eu vou fazer? - ela pergunta.

---

Akanien
Ao contrário da noite anterior, neste momento o Campo de Nira é uma confusão sem fim: cozinheiros e seus ajudantes correm de um lado para o outro, gritam, pessoas chegam da feira trazendo ingredientes de última hora. Em resumo, um ambiente pouco propício para Akanien tocar sua flauta.

---

Fandar
O único sinal que Fandar recebe vem de Astaroth, que grita para ele da janela, voa lá fora, volta à janela, chama outra vez, incessantemente, perturbando a meditação do sacerdote.

 
At 24 abril, 2006 15:31, Blogger Thiago disse:

Thiago disse:
Isso mesmo, Ulora. Mirwen tem razão e com este anel mágico com certza vc será capz de fazer tudo o que sabe. Para o concurso de talentos, apenas escolha fazer o que vc sabe melhor. Vi algumas belas mantas em sua casa. Foi vc que as teceu? Se quiser posso pega-las e trazer para vc.

 

Postar um comentário

<< Home