Serfa (30)
"Vá em paz", diz o sacerdote. "O irmão Caio vai para outra cela, onde não perturbe ninguém", promete. E assim todos (com exceção dos sacerdotes de Quiris, que se mantêm em vigília) podem dormir em paz.
No dia seguinte, Mendagor acorda com o canto do galo. Já há uma refeição posta sobre a mesa da cela, que Aion devora. O anão e as duas mulheres ainda estão dormindo.
---
Na casa de Caesarparken, os elfos acordam com um cheiro agradável de pão quente, leite fresco, queijo e frutas, vindo do primeiro andar. É uma bela manhã, com o céu limpo e o ar lavado pela chuva da noite passada.
Ao descerem as escadas, encontram seu anfitrião conversando com uma jovem de cabelos castanhos, cabisbaixa.
- Você deveria ir, minha filha. Eu tenho certeza de que não deve nada a qualquer outra moça da sua idade - diz o alfaiate.
- Eu não tenho chances, pai - ela responde.
Caesarparken muda de assunto quando vê os quatro chegarem:
- Ah, aí estão nossos hóspedes. Espero que tenham passado bem a noite. Vamos,sirvam-se! E esta é minha filha, Ulora.
Ulora se levanta e, com uma mesura, cumprimenta Akanien, Fandar, Mírwen e Tyssine.
E aí, o que você faz?5
Akanien, Mírwen e Fandar estão recuperados.
Fandar a cumprimentará em silencio (na verdade está preocupado com Tyssine e o destino de todos sem falar de Maxim. Pensa "Talvez devamos voltar as ruinas do templo, para procurar pistas" mas nem sabe a que distancia se enconta]ra o templo uma vez que acordou na beira de uma estrada em um lugar estranho....)
Tyssine olha para a menina e para seus demais companheiros e fala:
- Bom, talvez eu possa lhe ajudar um pouco. Se houverem nobres na comissão julgadora, posso lhe ensinar todo gestual que eles querem ver. Mas antes...
Se aproximando da menina, Tyssine levanta carinhosamente seu rosto, dizendo:
- Antes tireessa tristeza que encobre sua beleza. Afinal, quantas meninas desta aldeia podem se gabar de ter cabelos com esta cor de mel silvestre. Já vi muitas amgas testarem os mais diversos e estapafúrdios artifícios para conseguir esta coloração. Se é isso que seu coração manda, siga em frente.
Enquanto espera a jovem ter uma resposta, Tyssine na mesa do café se aproxima de Fandar e lhe fala:
- Suas palavras me impressionaram muito. Buscarei conseguir mais recursos para enfrentar essa situação mais tarde um pouco. Até lá, vamos louvar Quires e permitir que, se assim Ulora quiser, umanova flor possa florecer neste fértil campo.
Fandar olha para Tyssine e assente com a cabeça.
Postar um comentário
<< Home