Serfa (31)
- Bom dia, senhor. Creio que ouvi alguns barulhos estranhos durante a noite. Mas preferi ficar quieto no meu canto. Não gosto de me meter em encrencas, já tive algumas experiências desagradáveis, como disse ontem à noite. Espero que isso não me impeça de ser um bom servidor de Crisagom - responde Aion.
Os outros três integrantes do júri acordam e cumprimentam Aion e Mendagor. O anão, com a "simpatia" característica do seu povo; as duas mulheres, com frieza.
Ouvem-se duas batidas na porta enquanto todos tomam a refeição. Caio entra e avisa:
- O concurso começa daqui a meia hora.
---
Ulora finalmente levanta o rosto, mostrando seus olhos castanhos tímidos e profundos. Ela suspira e responde a Tyssine:
- Muito obrigada... Se diz isso, e para não fazer uma desfeita a uma hóspede, eu vou. Mesmo sabendo que não tenho chances.
Caesarparken a interrompe, bem-humorado:
- Deixe de bobagens! Não ouviu o que a elfa disse?
Depois, virando-se para Mírwen e Tyssine:
- É uma pena que a mãe dela tenha morrido tão cedo, sem tempo de ensinar à filha as artes femininas. Eu faço o possível, mas das minhas mãos só saem essas roupas simples de trabalhador, não sei costurar vestidos como os das damas. E muito menos pentear ou maquiar uma jovem de um jeito que realce a sua beleza.
De fato, Ulora parece, digamos, descuidada.
E aí, o que você faz?4
Tyssine come rapidamente um pedaço de pão sobre a mesa e responde.
Infelizmente, Ceasarparken, este é um hábito que nem as nobres tem. Sempre com damas, prontas a lhes atender qualquer capricho e necessecidade, elas acabam não aprendendo coisas simples cmo corte e costura.
O concurso é pela manhã não é? Se for, temos pouco tempo.Você tem algum tpo de maquiagem aqui, Ulora? Se tiver Procure enquanto vou até o campo buscar algumas ervas que podem ajudar a deixar seus cabelos mais macios (sobrevivência 4 / Herbalismo 2 - somadas a vida passada na corte). Seria bom alguém ir comigo para me ajudar assim a procura será mais rápida. Agora se vc não tiver qualquer maquiagem, me avise que tenarei conseguir alguma para vc agora.
E Tyssine sai da casa (EJ: Esperando que alguém venha com ela. Seu destino iimediato depende da resposta de Ulora. Se ela tiver maquiagem, Tyssine irá para o campo procurar ervas. Se ela não tiver maquiagem, Tysine buscará conseguir alguma com uma certa conheida sua na cidade).
Adiantando... Ulora tem uma maquiagem velha que pertenceu a sua m~ae, mas não sabe usar. Tyssine encontra as ervas, mas já está em cima da hora.
Fandar pede licença e retorna ao quarto de cima onde pretende passar algum tempo meditando (misticismo/religiao) buscando na memória da alma (que é mais precisa que a da mente)respostas sobre que caminho seguir ou pelo menos em busca de um sinal.
Com o pouco tempo que resta, Tyssine tenta ajeitar ao máximo os cabelos de Ulora, junto com Mirwen, ajudando-a com as regras de etiqueta básicas e ensinado a ela os cumprimentos de corte para fazer aos jurados.
Em seguida, Tyssine a ajuda a escolher o seu melhr vestido, indo com ela a praça, onde será realizado o concurso.
Postar um comentário
<< Home