Serfa (35)
Ulora agradece os elogios, e principalmente agradece a Akanien, dizendo que nada teria conseguido sem a ajuda dele. E, é claro, de Tyssine e Mírwen. Mas a confusão no júri preocupa ela e seu pai.
- O que pode estar acontecendo? - pergunta Caesarparken.
Tyssine não percebe nenhum rosto conhecido.
---
Os poderes concedidos por Cruine a Fandar parecem fazer efeito sobre Maxim, que no entanto continua inconsciente. O sacerdote percebe que nada pode ser feito a não ser esperar o tempo necessário.
O exame não mostra nenhuma forma de influência espiritual, mas Fandar percebe algo que até então estivera oculto. Maxim tem um cordão no pescoço, com um amuleto pendurado. Não representa nenhum dos deuses, mas também não parece um sinal demoníaco.
---
Cinco guardas sobem ao palanque e se interpõem entre Durk, Aion e Mendagor, com alguma dificuldade. O rapaz continua trocando impropérios com as duas mulheres. E o anão, lutando para se soltar, seguro por dois soldados, brada para Mendagor:
- Não saia julgando os outros por si mesmo, humano. Sim, eu fui procurado por aquele homem, como pelo jeito todos nós. Mas votei de acordo com a minha consciência, e juro pelas minhas barbas que ainda está para nascer um dveorg que falte com sua honra por um punhado de moedas!
A organizadora pergunta que bagunça é essa no seu concurso, e Aion revela como foi procurado por Ragul, assim como, provavelmente, todos os outros jurados, e que o resultado está sob suspeita.
- Ora, que audácia! Onde já se viu? - reage, indignada, a mulher mais nova. Ou menos velha, melhor dizendo.
Mas a promoter, contrariada, anuncia:
- Vamos todos para o claustro. A situação é muito séria.
---
- Em quem você aposta, Bitruk?
- Cinco moedas no anão, Butrik.
- Ele não está concorrendo, idiota. É membro do júri.
E aí, o que você faz?3
Fandar busca em sua memória todos os tratados misticos que leu na biblioteca (misticismo 1) enquanto examina o amuleto de maxim (se necessario Fandar o retirará do pescoço da vitima para examina-lo a luz do dia em busca de inscrições ou alguma pista)
Tyssine volta sua atenção para o concurso ao perceber a confusão que se armou. Nisso ela se aproxima de Mirwen, Ulora, Akanien e Ceasarparken e fala:
Apesar de você ter se apresentado de forma maravilhosa e ter encantado a todos que aqui assistiam a apresentação, parece que alguém tentou fraudar o concurso. Ouvi um grito dizendo que o juri foi subornado! Procurarei me informar melhor d que está acontecendo.
Assim, Tyssine caminha em direção ao palco e a comissao organizadora do concurso, tentando chegar na velha que carrega os sacerdotespara dentro do Claustro antes que ela suma de sua vista.
Antes de sair, Tyssine se apressa a responder a Akanien:
Significa que temos homens corruptos que aceitaram dinheiro para fraudar o concurso. Coisa que também existe etre elfos, mas que normalmente só não envolve dinheiro. Mas deixe-me ir, ou acabo sem saber do que aconteceu .
Postar um comentário
<< Home