A Profecia

Um RPG via blog para testar Tagmar 2.0

21.7.06

Magarak (11)

Akanien Fandar Mendagor Mirwen Tyssine "Este é Erlon", responde o conde, para na mesma hora ser corrigido pela filha.

— Não, pai. Erlon é o da elfa. Fandar está montando Anail, Mendagor está em Tempestade e Akanien em... qual é o nome desta? Fiona! — diz Nária.

— Ah, sim, é verdade. Você sempre conheceu os cavalos melhor do que eu — responde o nobre.

Feitas as apresentações, a viagem prossegue. Malowi, salva pelos poderes de Fandar, aos poucos vai se recuperando sob os cuidados de Tyssine. No dia seguinte, já arrisca alguns vôos, que Astaroth acompanha com desconfiança, gritando sempre que ela se aproxima muito de seu dono.

O grupo chega então a uma ponte de tábuas e corda sobre um desfiladeiro. Ou melhor, ao local onde deveria haver uma ponte. Ela arrebentou (ou foi cortada) do lado de lá, e se encontra pendurada sobre o abismo. O abismo é de 40 metros, e o vão até o outro lado (ou seja, a distância da ponte) é de 9 metros. Do lado em que o grupo está, a ponte parece bem fixada.

E aí­, o que você faz?17

At 21 julho, 2006 13:44, Blogger Thiago disse:

EJ: Marcos, Tssyine conhece àquela região o suficiente para saber se há ou não outras formas de atravessar o desfiladeiro?

 
At 21 julho, 2006 13:54, Blogger Marcos Faria disse:

O conde, que já foi várias vezes à capital, lembra que sempre é possível contornar o vale, mas isso demoraria pelo menos dois dias a mais. Tyssine também não sabe de outro caminho.

 
At 21 julho, 2006 14:05, Blogger Thiago disse:

Ao ouvir a exclamação de Akanien, Tyssine fala para Mirwen:

- Você é capaz de mover objetos? Poderia levar até o outro lado da ponte, fazendo-a passar ao redor daquelas estacas de madeira? Caso vc consiga, tenho um plano para passarmos!

 
At 21 julho, 2006 17:04, Blogger Gabriel disse:

Marcos, nós temos alguma corda em nossos equipamentos ou da Caravana?

 
At 21 julho, 2006 20:15, Blogger Thiago disse:

Tyssine responde a Mirwen:
Mas vc não precisaria me sustentar. Necessito de alguns metros de corda, creio que aproximadamente 30 para que meu plano seja bem sucedido. Creio que amarrar a corda exclusivamente com o seu poder mágico pode ser deverás perigoso. Mas acho que podemos juntar sua magia ahabilidade humana sendo bem sucedidos. Eis meu palno, acompanhem-no.

Primeiramente, é preciso que eu desça pela parede do penhasco (me valendo de uma corda de segurança com um gancho preso em algum ponto firme, amarrada em minha cintura e sustentada por Mendagor, Fandar e Akanien)e amarre a ponta da ponte com este outro pedaço de corda, com cerca de 20 metros.
Eu subo e, em seguida, Mirwen leva a ponta da corda com gancho (que estará amarrada emminha cintura) até o outro lado, fazendo-a passar no entorno de uma das estacas do outro lado do penhasco, prendendo-a com firmeza. Assim, eu estaria presa ao outro lado, podendo chegar lá através de um movimento de balanço.
Tendo o outro trecho da corda em mãos, eu utilizaria uma daquelas árvores como roudana e traria a ponte até a parte até o outro lado, onde seria simples amarrar a outra ponta.

 
At 21 julho, 2006 23:10, Blogger Gabriel disse:

Fandar espera que as Ladys se decidam e executa sua parte no plano decidido...

 
At 22 julho, 2006 01:40, Blogger Thiago disse:

Mas isso só daria certo, Mirwen, se você prendesse a corda nas árvores. Simplesmente passa-la ao redor das estacas não impediria que a corda corre-se para cima quando a ponte fosse pressionada com nosso peso. Puxemos então a ponte para cima. Assim nós amarramos duas cordas as suas extremidadades queforam arrebentadas. Em seguida, vou até o outro lado e as amarro corretamente às estacas.

 
At 22 julho, 2006 01:56, Blogger Marcos Faria disse:

...alguém trouxe um gancho e cordas?

 
At 22 julho, 2006 02:58, Blogger Thiago disse:

EJ Se não trouxe, é mais rápido ir ao condado e buscardo que dar uma volta de 2 dias.

 
At 22 julho, 2006 03:00, Blogger Thiago disse:

Mas, creio, que os magos tenham o material...

 
At 22 julho, 2006 03:16, Blogger Marcos Faria disse:

De qualquer forma, é um dia para ir e um dia para voltar...

 
At 22 julho, 2006 18:24, Blogger Thiago disse:

Tyssine fala para todos:
- Mendagor, Malowi ainda está fragilizada, sendo um alvo fácil para arqueiros. Talvez o servo de crisagon em forma de falcão possa fazer isso, ainda que eu tenha dúvidas se esta missão não é banal demais para clamar pelo apelo dos deuses. Além disso, caso eu não consiga estabelecer um contato com ela agora, nunca mais poderia tenta-lo Esperarei mais algum tempo até ser digna da confiança dela para tentar tal feito. se todos concordam com o plano, eu aceito. Peço, contudo que eu seja a primeira a passar. Pois, caso tudo dê errado Mirwen poderá ter mais chances de me resgatar com o uso de magia que os demais de vcs. Peço apenas que passemos uma dascordas antes pordentro da manga de meu manto. Assim eu estaria de alguma forma presa a ela caso o laço solta-se da estaca.

Em seguida, ela entrega Malowi a Akanien e fala:

Peço que cuide dela caso algo aconteça comigo. Existe uma fábula de um bardo e uma maga sobre um alaúde queimado que diz que nunca podemos confiaralgo precioso a um mago. Porém creio que posso confiar em vc.

Dando certo oplano de Mirwen, Tyssine caminhará com cuidado sobre a ponte, buscando equilibrar o peso para evitar que a corda se solte, utilizando toda sua agilidade para isto.

EJ: Se um doutorando em física diz que a corda não soltará, eu acredito!

 
At 23 julho, 2006 01:27, Blogger Thiago disse:

EJ: Agora que eu vi! Tyssine não tem nível em trabalhos manuais. Assim, passo a tarefa.

 
At 23 julho, 2006 08:04, Blogger Marcos Faria disse:

Acabo de verificar as fichas... ningué tem corda! Só os 10 metros que os magos ganharam dos minis.

 
At 23 julho, 2006 13:11, Blogger Marcos Faria disse:

MAGARAK (12)

Vendo a confusão em que se encontra a sua escolta, com todo mundo discutindo e ninguém chegando a uma conclusão sobre o que fazer, Nária não consegue deixar de perguntar a seu pai, em voz baixa (mas não tanto que Mírwen não possa ouvir):

- Tem certeza de que eles são heróis, pai? Talvez Durvalis tenha se enganado...

As dúvidas, porém, se dissipam quando o Falcão da Justiça surge planando sobre o abismo:

- Honra aos bravos!

FDJ: O Blogger tá encrencando, depois eu posto direito.

 
At 23 julho, 2006 13:39, Blogger Gabriel disse:

Fandar permanece em silencio...

 
At 23 julho, 2006 13:56, Blogger Thiago disse:

Vendo que forças maiores se ocupam da missão agora, Tyssine apenas pergunda ao Falcão da Justiça (EJ: Que nome tosco, Larco):

_ Há algo que eu possa fazer para ajudar?

 

Postar um comentário

<< Home