Estrada Norte (3)
— Não há tempo para isso, Tyssine. Se eles seguirem pela estrada, vão demorar um pouco mais, mas chegarão lá do mesmo jeito. Eu é que preciso ganhar todo tempo que for possível para adiantar nossa saída rumo a Donatar. Quanto antes chegarmos ao castelo, melhor. De nada vai adiantar esperar seus companheiros e Truagrô, isso só vai retardar ainda mais a nossa saída — interrompe o mordomo.
Em seguida, ele tira do bolso um pergaminho e o entrega à elfa. É um mapa geral da região, mostrando as estradas principais, um esboço da localização das colinas e da extensão da floresta, que no entanto é apenas um borrão de folhagens sem qualquer definição do que possa estar oculto entre as árvores.
---
Passa-se meia hora e Truagrô não volta. Passa mais tempo, Dulo se cansa de esperar e grita por ele. Não há resposta.
— Será que deveríamos procurá-lo? — pergunta Nemo, preocupado.
E aí, o que você faz?5
Os dois grupos já PERDERAM CONTATO. Imaginem três cavalos a galope e três burrinhos andando, dois dias depois.
Tyssine compreende a situação e fala:
- Compreendo. Bom, deixe-me traçar uma rota segura para nossa passagem.
Então, a elfa puxa Argo e caminha até a trilha na mata, observa a forma como crescem os musgos na casca das árvores e faz um círculo no chão e deixa cair nele um filete de água, observando a direção seguida por ele (uso da magia rastreamento. Tyssine tem nível 2, porém a magia só tem um efeito variavel no nível 3). Comparando esta leitura da trilha com as posições dadas no mapa, sobre as colinas e as estradas, ela traça uma direção a ser seguida e busca manter uma trilha precisa rumo ao norte.
Fandar segue Tyssine de perto, observando e escutando à volta.
EJ: Marco, Tyssine sabe se aquela região é vista como segura?
EJ: A região teoricamente é desabitada.
Postar um comentário
<< Home