A Profecia

Um RPG via blog para testar Tagmar 2.0

8.5.06

Serfa (45)

Tyssine Fandar O homem obedece a Tyssine, pondo o pedaço de lenha de volta na lareira. Mas, enquanto se afasta, ri:

- Mofar numa cadeia? Seria o menor dos riscos. Só não quero ficar como meu colega que você matou lá fora. Mesmo se eu fosse condenado por queimar essa casa, o patrão certamente daria um jeito...

E, passando por Fandar, que ouviu tudo, vai embora correndo.

O único vestígio de que houve algum problema é a porta arrombada.

---

Mendagor Akanien Mirwen Truagrô volta para sua tenda, onde Mírwen, Akanien e Mendagor experimentaram um manjar digno de qualquer corte de Tagmar, humana ou não. Ele agradece efusivamente aos dois irmãos, e faz elogios rasgados a Dulo e Nemo, que o ajudaram na preparação da Surpresa.

Apresentado a Mendagor, ele mostra a fila e responde:

- Bem, não sei se os filhos de Quiris vão deixar sobrar alguma coisa. E nem adianta eu tentar preparar mais, porque acabou meu ingrediente secreto - e pisca um olho para os elfos.

De fato, o caldeirão está vazio quando o último da fila chega. E Truagrô acrescenta:

- Bem, isso me deixa um grande problema, porque vou precisar de mais um pouco para minhaestréia em minha nova função. Ah, sim! Dulo! Nemo! Estamos de mudança. Deixem-me contar o que aconteceu:

"Logo que aquela gentil jovem me entregou o prêmio, o presidente da comissão julgadora me chamou para conversar. Disse que tinha uma proposta para mim. Eu não me segurei e respondi que seria uma honra trabalhar para Sua Majestade.

"Ele, entretanto, respondeu: 'Ora, então todos estãomesmo acreditando nesse boato... Gostaria de saber quem andou espalhando que sou enviado do rei. Não, na verdade sou mordomo do Conde de Magarak. E Sua Majestade, pelo que sei, está bem servido de cozinheiros. Mas, se quiser trabalhar para o conde, ele estará disposto a recebê-lo em seu castelo.'

É claro que aceitei. Devemos partir amanhã, após o encerramento da festa. Vocês vão comigo, não?"


Os dois assistentes na mesma hora respondem que sim, parabenizando o mestre pela vitória e pela mudança.

---

Neste instante, porém, o sino do templo de Cambu começa a badalar. O som surpreende a todos, que se entreolham, tentando entender o que houve. Um homem de preto, montado num cavalo negro, chega a galope no meio do campo, pára de repente e sopra um corne, de tom grave, para fazer silêncio. E em seguida grita:

- Acabaram as festas! O rei Darniar está morto! Darniar I, o Prudente, partiu para os domínios de Cruine! Que todo o povo chore sua perda! O rei Darniar está morto!

"O rei está morto, o rei está morto", repetem todos, e logo a notícia se espalha por todas as praças, ruas e vielas. Um garoto passa correndo em frente à casa de Caesarparken espalhando a novidade.

E aí­, o que você faz?5

At 08 maio, 2006 14:02, Blogger Thiago disse:

Logo após o homem sair correndo, Tyssine revoltada com a impunidade amaldiçoa-o em élfico, enquanto embainha seu gládio. Ela sai da csasa de Ceasarparken, chamando Fandar, mas logo que chegaa porta ouve as notícias sobre a morte de Darniar.

Abalada, uma lágrima escorre de seus olhos e ela não resiste e senta-se por alguns instantes. Um assombro percorre seu copro e espírito. Em todos seus anos de corte, ela esteve próxima de sua figura majestosa, frequentando os mesmos salões, onde todos ficavam admirados com sua presença. Tyssine lembra-se de seus amigos que ficaram em Donatar. Muito embora aquele não fosse mais seu mundo, laços afetivos que ela nem imaginava ainda existirem se refazem.

Olhando, com lágrimas nos olhos para Fandar ela diz:

Acho que me arrependerei disto no futuro, mas creio quepreciso ir a Donatar. A morte do Rei justamente nesse momento, quando sonhos me pertubam e anunciam eventos terríveis, não pode ser apenas mera coincidência, ainda que espero que Ganis me abençoe, fazendo com que tudo seja apenas um encontro infeliz de peças desconexas.
Por favor, ajude-me a levantar. Estou sentindo minhas pernas frágeis. Devemos partir o mais rápidamente possível
.

 
At 08 maio, 2006 23:15, Blogger Gabriel disse:

Fandar ajuda Tyssine a levantar-se e diz: " Lorde Cruine sabe o que faz. Não sofra pois Sir Darniar descansa agora com os grandes reis de outrora, mais urgente é nos certificarmos que o nosso anfitrião ficará bem ou sofrerá outros ataques daqueles homens" Mas o que Lady Tyssine decidir eu a acompanharei, pois assim querem os deuses.

 
At 08 maio, 2006 23:32, Blogger Gabriel disse:

Nós podemos visitar esse mandante qantes de sairmos da cidade.

 
At 09 maio, 2006 00:47, Blogger Thiago disse:

Enxugando as lágrimas, Tyssine fala:

- Acho que vc está certo, Fandar. Mas não precisa me chamar de Lady. A tempos meus amigos não me chamam mais assim. Vamos cuidar de resolver o que temos de fazer por aqui para que possamos partir o mais rapidamente possível. A primeira coisa, que devemos fazer, creio, é encontrar Ceasarparken e avisa-lo sobre o perigo que corre e sobre a invasão de sua residência. A última vez que o vi, ele estava junto com Mirwen e Akanien no Campo de Nira. acredito que se formos at lá, o encontraremos. Mas por hora...

Tyssine pega um pedaço de madeira (que não esteja em chamas, obviamente) da lareira e tenta calçar a porta, fechando-a. Em seguida ela diz a Fandar:

- Vamos rapidamente, pois o tempo corre e os eventos se avolumam cobrindo nossa trilha. temos muito o que fazer ainda antes de sair desta cidade e pouquíssimo tempo para realiza-lo.

 
At 09 maio, 2006 02:18, Blogger Thiago disse:

Enquanto caminham para o Campo de Nira, Tyssine`confidencia a Fandar, em voz baixa, para não ser ouvida por mais ninguém:

- Meu maior medo, é que a morte do Rei não tenha sido natural. Afinal, apesar da idade, lembro-me dele oo uma pessoa de boa saúde. Não parecia estar em seus últimos anos!

 

Postar um comentário

<< Home