Serfa (49 - atualizado)
O Falcão da Justiça se materializa entre Mendagor e Durk, assumindo sua forma humana, com asas reluzentes. Ele interpõe seu bastão de luz entre os dois.
— Salve, Mendagor de Hirandi! Aqui estou, atendendo a seu chamado — saúda.
Em seguida, vira-se para o anão e diz:
— Crisagom é honrado em seus sacerdotes. Não ouse atacá-los.
Durk recua um passo, assustado. Mas depois avança contra o enviado e o ataca.
Acontece então o que ninguém poderia prever. O Falcão da Justiça erra um, dois, três golpes em seqüência, e acaba tropeçando na tentativa de se lançar sobre o anão. E a clava de Durk, depois de duas vezes raspando o corpo etéreo do enviado, na terceira tentativa desaba como um trovão sobre ele.
A essência divina se desvanece no ar e volta para Crisagom. De espírito revigorado, Durk avisa:
— Agora é com você, humano.
---
Tyssine recebe de Caesarparken cinco mantos com capuz, um para cada aventureiro. Ela e Fandar encontram Akanien, Mírwen, Truagrô e seus dois ajudantes prontos para viajar. Mas o mordomo do conde pergunta onde foi parar o último membro da comitiva.
E aí, o que você faz?4
Tyssine intrigada pergunta:
Quem mais iria conosco para a capital?
Bom, se ele desistiu, creio que podemos ir andando. Vamos em direção a praça do mercado e de lá tomamos a rua principal. Quero quardar uma bela imagem desta cidade antes de ir. Vocês vem comigo agora ou eu os espero na saída da cidade?
E Tyssine sai a galope chamndo seus companheiros.
Estava no trabalho, sem as fichas. Agora deu pra rolar o combate e foi rapidinho: dois erros do Falcão, mais uma falha. Durk tirou 25%, 75% e 50%.
Fandar segue os elfos, no caminho diz: "Maxim possuia um estranho amuleto, uma espécie de disco de chumbo com um orifício no centro, onde está incrustado um cristal amarelo em estado bruto. algum de vocês sabe o que poderia ser?"
Postar um comentário
<< Home