A Profecia

Um RPG via blog para testar Tagmar 2.0

9.5.06

Serfa (46)

A notícia da morte do rei faz calar a cidade. Muitos choram, outros correm para os templos, e há ainda quem tente inutilmente cercar o arauto para descobrir mais detalhes, enquanto ele parte a galope para levar a triste novidade a outros recantos do reino. Logo faixas negras começam a ser penduradas nas janelas das casas e das lojas, que fecham suas portas.

"O rei morreu. Longa vida ao rei!", respondem alguns.

A notícia é tão chocante quanto inesperada, já que a maioria da população humana tinha a impressão de que Darniar I reinaria para sempre, ou pelo menos até o fim de suas breves vidas.

---

Tyssine Fandar Astaron vem pousar no ombro de Fandar, sem compreender o motivo de sua tristeza. Ele e Tyssine logo encontram Caesarparken, que está com Mírwen e Akanien na tenda de Truagrô. Perto do grupo, eles vêem Ulora, trazendo na mão a coroa de princesa, e de braços dados com o rapaz que fazia parte do júri do concurso.

- Que tristeza, amigos! - diz o alfaiate. - Resta-nos esperar que o novo rei honre o nome de seu pai!

---

Mendagor Akanien Mirwen Akanien, Mendagor e Mírwen, por sua vez, vêem quando o mordomo do Conde de Magarak se aproxima, de cabeça baixa, e diz a Truagrô:

- Temos que partir imediatamente. Devo chegar o mais rápido possível ao castelo para preparar a saída do conde rumo a Donatar. Na verdade, espero que não seja tarde demais!

Truagrô vira-se para seus ajudantes e diz:

- Bem, vocês ouviram o patrão. Vamos!

E, enquanto começa ele próprio a arrumar seus pertences, vira-se para os quatro elfos:

- E vocês, virão conosco?

E aí­, o que você faz?9

At 09 maio, 2006 09:51, Blogger Gabriel disse:

"Queria saber de sua vitória em melhor hora, senhorita Ullora. Mas temo que devamos conversar sobre assuntos mais pesados agora" e deixando para Tyssine a deixa para que narre os acontecimentos (pois ela parece saber mais sobre todo o ocorrido), Fandar diz: "mas talvez seja melhor entrarmos primeiro..."

 
At 09 maio, 2006 14:00, Blogger Thiago disse:

Tyssine senta-se e conta com detalhes a Ceasarparken e sua filha o que ocorreu em sua casa, inclusive a tentativa do capanga de Ragul de incendiar sua propriedade.

Após relatar o ocorrido, ela fala:

- Fico realmente preocupada com a segurança de vocês. Ainda mais depois da morte do Rei, posto que o barão se ausentará da cidade, o que pode incentivar covardes a agir com maior liberdade. Peço então que fiquem atentos e expalhem a notícia sobre o ocorrido, sem citar o nome de Ragul, rapidamente por toda cidade. Isso pode intimida-los e eviatr ataques futuros.

Gostaria também que vocês ficassem com minha arma - Tyssine põe seu glágio sobre a mesa. Não é muito, mas é o máximo que eu posso dispor para a garantia da segurança de quem tão hospitaleiramente me acolheu em sua casa. Posso ensinar-lhes algumas manobras básicas de esgrima, afim de que não sejam alvos fáceis. Porém, infelizmente não poderei ficar mais do que algumas horas aqui na cidade, posto que - uma lágrima escorre dos olhos de Tyssine - devo ir a corte o mais rápidamente possível. O qu vocês me dizem sobre isso?

 
At 09 maio, 2006 17:31, Blogger Thiago disse:

Tyssine compreende as palavras de Mirwen e fala:

- Bom, caso consigamos um cavalo paa que possamos vijar com maior presteza, creio que podemos ficar por mais uma noite.

 
At 09 maio, 2006 23:44, Blogger Thiago disse:

"Existe sabedoria em suas palavras, Akanien", fala Tyssine, que para paa pensar por um intante e diz:

"mas vocês não conversaram com aquele sacerdote de crisagon, que fora jurado no concurso? Quem sabe ele não possa ficar aqui e a servicó de seu deus, proteger a honra da família de Ceasarparken?"

 
At 10 maio, 2006 01:10, Blogger Marcos Faria disse:

Gente, preciso que vocês se decidam. Vai ficar todo mundo junto? Vão se separar? Quem fica com Caesarparken, quem vai com Truagrô, quem vai direto pra Donatar?

 
At 10 maio, 2006 02:04, Blogger Thiago disse:

EJ:
Espero a resposta de Ceasarparken e Ulora. Eles sabem lutar ou vão queer que Tyssine ensine como manejar o gládio (afim de ão deixa-los desamparados)? Mendagor ou Aion ficarão com Cesarparken? Quando sugeri mendagor, minha intenção era que Aion, que ficaou tão apegado a Ulora, assumisse de bom grado a proteção dessa família (e da-lhe Tyssine que foge de casamento, mas é casamenteira). De qualquer forma, se eles aceitarem o gládio, Tyssine seguirá desarmada.

Caso a ação se resolva por este caminho, adianto minhas seguintes cenas, visto que não responderei a amnhã o PBB:

AC:
Caso Cesarpakken e sua filha aceitam a ajuda e peçam treinamento, Tyssine ficará mais algumas horas em Serfa cuidando disso. Porém, antes ela irá até a casa do Barão, onde pedirá uma audiência com sua filha, esperando que ela se recorde de seu nome. Se for preciso, para tanto, Tyssine utilzara seu nome nobre completo: Tyssine de Taeal. A intenção de Tyssine neste encontro é tentar conseguir uma montaria para ela e os para seguir viagem o mais rapidamente possível a Donatar. Tyssine se mrostrará bastante compreensível a qualquer resposta da filha do Barão e ficará preocupada se ela demosntrar qq sinal de debilidade física. Este será um sentimento verdadeiro, pois, ainda que tneha deixado a corte, Tyssine nutre sentimeto verdadeiro por alguns outros jovens da corte. Até mesmo por seus pais ela tem respeito e carinho. apenas não aceitou aquele tipo de intervenção em sua vida.

Caso Aion fique, ou Cesarparken e filha não queiram a aulas, Tyssine chamara a todos para aceitar a proposa de Akanien e ir com o mordomo do conde em comitiva.

é isso ai. Divirtam-se com esta enxurrada de ações, que não sou pacheco na Europa, mas estou indo para minha casa de praia em Angra (Ah, para Thiago...)
Abraços!

 
At 10 maio, 2006 02:05, Blogger Thiago disse:

EJ 2: Renato, creio que Ceasarparken tem um negócio modesmo a manter e Serfa, por isso não queira ir.

 
At 10 maio, 2006 09:28, Blogger Marcos Faria disse:

Pelo que entendi, temos quatro votos a favor de ir com Truagrô e o mordomo do conde. Gabriel não disse nada, mas ele já falou que está disposto a acompanhar os outros, certo?

 
At 10 maio, 2006 10:50, Blogger Thiago disse:

Tyssine tem uma vertigem e diz:

- Podia jurar que Mirwen esteve aqui, sentada ao meu lado!

 

Postar um comentário

<< Home