A Aldeia (9)
Apesar da bênção de Mendagor, Fandar não consegue ouvir nada de estranho, nem encontrar qualquer tipo de passagem. E Tyssine, depois de encontrar um curioso furão, consegue segurá-lo pelo tempo suficiente para estabelecer um Elo, mas o animal resiste a sua magia.
E aí, o que você faz?20
Tyssine solta a pequena criatura dizendo:
- Vá com a paz de Maira.
Emm seguida, ela fala para fandar e Mendagor:
- Bom, os deuses não me ajudaram neste momento. Acho que ele querem que provemos nosso valor sozinhos. Espero que estejamos a altura deste desafio. Voc6e não viu nada de esranho Fandar? Bom, deixe-me tentar ver alguma pista.
E Tyssine ilumina o chão com a tocha, procurando sinas de plantas que forma pisadas ou arrancadas, ou mesmo se há alguma depressão no solo, que poderia ter servido de entrada, que poderiam dar alguma pista do paradeiro do grupo que estamos perseguindo.
Fandar se concentra, e embora suas energias estejam quase esgotadas, ainda tenta fazer mais uma pergunta: passagem onde? (contatos 1)
EJ: Seguindo o que foi me mandado por e-mail, continuo minha ação nesta rodada
Tyssine após procurar os vestígios, pelo solo, se depara com algo que lhe assusta. Então, ela chama Mendagor e Fandar para ver e diz:
- Olhem, acbo de achar esta pegada. O estranho é que parece que a pedra gigantesca que bloqueia nosso caminho foi colocada por cima dela. Contudo, mesmo que a criatutura pudesse ter força para realizar tal proeza, não vejo pegadas no sentido contrário, que indicariam que a criatura voltou para por a pedra. Suspeito que estamos lidando com magia aqui.
Fandar segue em direção à rocha convicto de que se trata de uma ilusão e a atravessa com a mão.
Fandar segue em direção à rocha convicto de que se trata de uma ilusão e a atravessa com a mão.
A mão de Fandar esbarra na rocha.
A indagação de Mendagor tira um pouco da aflição do coração de Tyssine, que responde:
- Mendagor, acredito que Fandar suspeita que isto possa ser uma ilusão. Quando me referi a magia, não pensava neste tipo de artifício, mas trata-se de uma possibilidade. Quando vivia em uma corte élfca, pude presenciar o trabalho de alguns ilusionistas, mas nada como isto. Será que se trata realmente de uma ilusão? Faveira algum espaço oculto por de trás desta rocha, ou mesmo alguma caverna sob ela?
Bom, talvez haja uma forma de sabermos.
Tyssine então cava o chão, formando uma vala rasa que segue em direção a pedra, tangenciando a pegada. Então, ela pega o recepiente onde guarda água e despeja seu conteúdo, epserando para ver a reação do líquido (se ele some por de trás da pedra, se a contorna ou se é absorvido com velocidade pela terra)
O líquido escorre para trás da pedra.
EJ: Ou seja, ele "entra" na Pedra?
Tyssine então molha seu dedo e percorre com ele uma linha vertical sobre sua face, dizendo:
- Ganis, confio em sua sabedoria. Obrigada por me revelar a verdade.
Ela então se afasta um pouco e corre em direção a rocha, no ponto em que a água entrou, se atirando com força sobre ela.
Tyssine sofre 2 pontos de dano na EF.
Tyssine cai no chão, com a mão no ombro, dizendo:
- Droga! Como a água atravessou e eu não? Como?! Ai meu braço! Creio que li os sinais de maneira equivocada! Doroga! Tem uma criança sangrando agora atrás desta rocha!
Fandar sabe que não é uma pedra, entãofecha os olhos para a ilusão não enganar sua visão. E com as mãos procura a macaneta da porta.
EJ: Mas se for ma porta, O barulho feto pela trombada de Tyssine deve ter sido diferente do feito em uma pancada sobre a pedra, não?
O Falcão da Justiça surge diante dos três. Ele saúda Mendagor e, antes de mais nada, faz um gesto pedindo silêncio. Alguns segundos depois, anuncia:
— Nenhum morto-vivo por aqui. Pelo menos, não por enquanto. Se as vidas das crianças não tiverem sido poupadas, ao menos suas almas poderemos salvar.
Ele examina a rocha atentamente.
— Bem, se for uma Ilusão, é das melhores. Alguns magos conseguem dar a elas a força da matéria, por algum tempo. Mas não para sempre —comenta.
FOI MAL, GALERA!!!!!
Confundi a regra e achei que a opção de se jogar contra a pedra destruía apenas uma Ilusão simples, não a Pseudomatéria.
Portanto, fica o dito pelo não dito. Cancela tudo que veio depois de 31 Maio, 2006 02:58
Vale essa:
----------------------
Tyssine se joga contra a pedra e... ela desaparece! A elfa tropeça e cai no chão, diante da surpresa de Fandar e Mendagor.
Eles estão diante de uma caverna, com 1,5 metro de largura e 3 de altura. As tochas não ilumninam o bastante para saber o quanto ela terá de profundidade.
----------
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fandar ajuda Tyssine a se levantar, depois com o gládio em punho toma a dianteira e prossegue para dentro do covil silenciosamente e em prontidão com um tigre à espreita de sua presa...
E.J: Os elfos enxergam no escuro em Tagmar 2 ou isso mudou?
poxa gugs tem certeza? pois se eu nao me engano no tagmar 1 falava até em vi9sao infravermelho (ou to me confundindo?)
ok então...mas fandar continua seguindo na frente com todo cuidado... e com a lanterna (ou tocha ou seja lá o que tiver no kit do viajante inicial) acesa... hehehe
Postar um comentário
<< Home