A Aldeia (4)
— Não gostamos de forasteiros — diz em malês um membro do conselho da aldeia, para acrescentar em seguida, em élfico: — Essas são as únicas palavras em malês que conheço e não pretendo aprender outras.
Enquanto isso, outro aldeão, com um símbolo de Palier preso ao pescoço, cochicha algo com o chefe, que ouve com atenção e depois anuncia:
— É verdade que não queremos gente de fora por aqui. Mas nosso sacerdote me pede que abra uma exceção, se os senhores Kruinion'ath'Fandarith e Mendagor se responsabilizarem pelos atos de seus companheiros. De qualquer forma, terão que sair ao raiar do sol.
E aí, o que você faz?3
Fandar traduz para Mendagor o diálogo e complementa: "se concodares, sir Mendagor de Crisagon..."
(ação condicionada: se Mendagor concordar em assumir a responsabilidade pelo mordomo e tyssine junto com Fandar, ele dará uma resposta afirmativa ao líder meio elfo)
Tyssine acena com a cabeça, concordando com os termos. Porém, quando tiver oportunidade brincará com Fandar, dizendo com um sorriso de quem achou graça de toda situação:
- Tomará conta de mim?
Fandar, aparentemente surpreso, consente com um gesto à pergunta de Tyssine. (sua expressão demonstra que ele não entendeu a brincadeira)
Postar um comentário
<< Home